Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

7 de setembro de 2009

Sal sem gosto não é sal!


Deus ama você!
 
 

– Jacqueline Collodo Gomes
 
Mensagem da área Adolescentes e Jovens do site Viva a Vida com Jesus
 
 
Você pode adicionar a uma receita diversos tipos de temperos, mas se não colocar um pouco de sal, não terá aquele ponto de um alimento realmente saboroso e bem temperado.

É assim também quando o assunto é ser cristão. Nós podemos ir à igreja, adicionar música gospel a nossa rotina, e até mesmo tocar no conjunto da igreja; mas se não tivermos a diferença de ser cristão de nada isso vai adiantar.

O próprio Jesus disse isso: “Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.” Mateus 5.13, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

É como colocar sal sem gosto algum numa receita, e esperar aquele efeito especial do sal de verdade; mas ele acaba apenas se misturando e sumindo no meio dos outros ingredientes.

Assim como não existe sal sem essa característica de salgar e temperar, não existe cristão sem essa característica de ser a diferença, nas ações, nas decisões, nas escolhas, no se vestir, no comportamento.

O cristão precisa ter essa diferença em todos os momentos de sua vida para que de verdade seja um cristão. É esse sabor verdadeiro que nos conduz, dia-a-dia, a estar mais perto de Cristo, e a levar outras pessoas a estarem também.

Ser a diferença (sal da melhor qualidade) é uma missão do cristão; e isso inclui você!
 
Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa.
Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.”
 Palavras de Jesus registradas em Mateus 5.14-15-16, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .