Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

9 de janeiro de 2010

Prefiro ser um menino...



Hoje aqui em MG estava tanto calor que resolvi ficar um pouco na rua que estava mais fresco e arejado, e encontrei com um diácono da igreja da qual frequento, o mesmo que depois de um culto me confessou: _ Detesto ler, estudar e perdi a esperança de “sentir Deus”.

Ele hoje, me disse que eu era frio e que estava me afastando de Deus de tanto estudar. Na mesma hora me lembrei de um termo que a Vó Mary Schultze usa muito em seus artigos: “Analfabetos Bíblicos”.

Nesta hora estava lendo a apostila da Mary “Dízimos dos Dízimos” e logo ele veio me fazendo mil questionamentos me julgando pelo assunto, então fiz algumas perguntas básicas para o “obreiro” como: Para quem foi escrito o livro de Malaquias? Vivemos no tempo da graça ou da Lei?

E acreditem.... nem essas duas simples perguntas ele conseguiu me responder!

Eu não iria pregar para ele, nem tampouco convencê-lo de algo, estava apenas lendo ótimos artigos dessa grande escritora, mais fui julgado!

Eu apenas citei um versículo para ele que se encontra em II Timóteo 2:15: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a apalavra da verdade.

O mesmo saiu ... e eu continuei minha leitura....

Irmãos, como podemos ter líderes que não sabem nem manejar uma bíblia? Como podemos ter como obreiro de uma igreja alguém que nem sabe o que é Graça e lei? E o pior, como ele pode ministrar Deus na vida de outros se ele mesmo ainda não teve esse encontro?

Me entristece saber que as igrejas hoje vivem essa apostasia, que acham que o dizimo abre a porta dos céus (ele me disse que não lê a bíblia mais é dizimista fiel...) que tem em sua lideranças pessoas que não conhecem a Deus, que não fazem a leitura bíblica, pessoas que não tem o interesse de estudar e conhecer o Deus que ele está servindo!

Esse e tantos outros fatores que tem levado muitas pessoas ao engano, que tem lotado os templos neo-pentecostais, que tem levado pessoas a frustração.... pessoas que sentam em seus bancos na igreja e servem apenas de “depósitos de pregações”, tudo que o pastor fala virá lei! Não existe o interesse de examinar as escrituras como os irmãos de Beréia (Atos 17:11)

Que possamos a cada dia conhecer a Deus através de sua Palavra, sermos imitadores de Cristo!

Prefiro ser um menino que te ouve do que um sacerdote cego e surdo!

Autor: Wagner Lemos (09/01/10)
Um menino que ouve...

Imagem: Bereianos

2 comentários:

  1. Olá Wagner Lemos,
    que bom fazer parte de seu blog, que por sinal é muito bom!
    Estou lhe seguindo, mais não me apresentei.
    Me chamo Amanda, muito prazer!

    Sobre o seu texto, acho e tenho certeza, que o que está acontecendo é que muitos membros sentem preguiça de ler. E o pior, acabam entrando na porcentagem dos Alnafabetos Funcionais, que são muitooss!
    Se trata de pessoas que sabem ler e escrever, mas não fazem uso dos mesmos. Isso é muito triste, pois conheço idosos com uma disposição imensa em querer participar de estudo bíblicos, mas não participam por serem Analfabetos! Isso é mais triste ainda!

    Bom, quando puder me fale direitinho o nome do livro desta escritora que disse, me interessei!

    Um abraço e fica na paz

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda,
    A paz do nosso Senhor e Salvador Jwsus!

    Eu é que tenho motivos para lhe agradecer por fazer parte do nosso
    circulo de amigos e seguir nosso blog...

    Sobre o livros da minha vó Mary, todos estão esgotados e ela ao que me
    parece não vai sair novas edições.

    Mais me manda seu e-mail (na guia lateral do blog tem uma aba
    "contact) que lhe envio o PDF.

    Ela é uma grande escritora e tradutora, com se não me falho a memória 16 livros.

    Você também pode ver os artigos que ela me manda semanalmente nesse
    link: http://webevangelista.blogspot.com/search/label/Artigos%20Mary%20Schultze

    Fica na paz e até breve!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .