Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de dezembro de 2011

-Ano Novo;

O que faz a virada do ano algo tão especial?
Porque ficamos acordados até a madrugada pra esperarmos mais um dia?
A resposta, é a Esperança. Todos, de alguma forma, esperam que o próximo ano será melhor, ou ao menos diferente, que o anterior. Afinal, é um ciclo que se encerra, uma volta inteira da Terra em torno do Sol e um número a mais na idade...
"prometo emagrecer! depois das férias, e do carnaval, aí vem a páscoa..."

Mas, o que acaba acontecendo é que depositamos essa Esperança em coisas vãs, nossa própria inteligência ou força e em nossa determinação. Nos enchemos de promessas e propósitos segundo os desejos do nosso próprio coração e, na maioria das vezes, falhamos, nos frustramos e o ano acaba sendo tão bom quanto qualquer outro, a não ser pelas alegrias ou tristezas que a vida nos traz.

Porém é possível ter um ano realmente novo, uma verdadeira virada. Para isso é necessário uma mudança, afinal "Se nada muda, nada vai mudar..." já dizia o filósofo americano, Ronald Lee Huffmier. No entanto, que mudança é essa? O que eu preciso? JESUS. Ele é o que você precisa, se render a Ele em amor e obediência é o que você deve fazer. Não é de um voto de fim de ano que estou falando aqui, mas de um compromisso verdadeiro e sincero pra toda vida. Obedecer mesmo quando parece estranho ou não convencional e amar sempre, independente de circunstâncias, afinal, "...eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos"  DEUS é aquEle em que  não há variação ou sombra de mudança, a rocha onde devemos nos firmar, e dependemos de sua misericórdia para nos mantermos vivos. Precisamos entender o ano novo como mais um sinal de Sua misericórdia e entregá-lo a DEUS para que Sua vontade possa ser feita em nossas vidas em mais um ano.
Assim, teremos um ano novo, feliz e com sentido, tendo o Autor da Vida como ecritor da nossa história.

Feliz 2012!

"Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria;
mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios;
mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." ICo.1.22-24

1 comentários:

  1. Concordo. Sem Jesus, a única coisa nova que existe é a continuação daquilo que era sabido ontem, ou seja, "não sei quem sou, de onde vim e nem para onde vou". Com Jesus não precisamos de um 31 de dezembro ou de um 01 de janeiro para comemorar algo novo, porque nele tudo se renova a cada dia, porque se estamos nele sabemos quem somos e para onde iremos. Não temos que pensar em Ano Novo para ter vida nova, porque se estivermos nele e Ele em nós, as circunstancias nas quais nos encontrarmos não terá importância, pois saberemos passar falta, assim como viver na abundância. Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. Mesmo nos momentos de escassez saber que Jesus está nos conduzindo para uma vida eterna junto ao Pai cada dia se torna uma novidade bem vinda.
    Abraços.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .