Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de fevereiro de 2012

Cristãos colocam blocos na rua para evangelizar durante o Carnaval

Os festejos do Carnaval no Brasil estão mobilizando muitas igrejas que aproveitam a ocasião e a aglomeração de milhares de pessoas durante a folia para que a Palavra de Deus seja pregada.

  • Imagem de foliões no Carnaval do Riode Janeiro
    Foto: Reuters
Estratégias de evangelismo é que não faltam: de blocos evangélicos ao conhecido evangelismo porta a porta, muitas são as maneiras que os cristãos encontram para resgatar, por meio da Palavra de Deus, pessoas que estão brincando na maior festa popular do Brasil.
Um grupo criado pela Comunidade Internacional da Zona Sul, igreja evangélica do Rio de Janeiro, coloca na rua um bloco com cerca de 2500 membros.
Eles desfilam no centro da cidade na segunda-feira e no bairro Flamengo, zona sul do Rio, na terça-feira, se destacando em meio aos demais foliões na tentativa de levar mensagens de salvação em meio à festa mundana.
 “O intuito é tirar almas do reino das trevas. Representamos a igreja fora do templo”, conta o pastor Sergio Oliveira, fundador da igreja, segundo a Folha de S. Paulo.
Também criado por uma igreja evangélica, o projeto Vida Nova de Irajá, o bloco Cara de Leão foi idealizado há 19 anos pelo apóstolo Ezequiel Teixeira.
O bloco é formado por cinco alas e uma bateria que mistura samba e funk em letras de cunho cristão como "nesses quatro dias/você veste a fantasia, fingindo que é alegria/mas não é realidade". As cerca de 5 mil pessoas que participam abordam as pessoas ao redor com mensagens bíblicas.
"Estamos nos fazendo de carnavalescos para ganhar vidas", afirmou o pastor Isael Teixeira, 61, do Projeto Vida Nova de Irajá.
Mas o pastor Renato Vargens, da Igreja da Aliança, também no Rio de Janeiro, discorda da abordagem desses grupos evangélicos.
“Algumas igrejas fazem concessões no intuito de se aproximar das pessoas e negociam algumas coisas que não podem ser negociadas. A mensagem não pode se perder no contexto”, diz, sobre a presença de blocos evangélicos no Carnaval.
Ele explica que no intuito de contextualizar a igreja se desvia para o sincretismo. Segundo Renato, as pessoas são até mesmo bem intencionadas, mas por falta de preparo teológico, acabam negociando o conteúdo do evangelho.
“Acredito que a igreja não precisa colocar blocos de carnaval na rua para evangelizar, o que é preciso é pregar o evangelho, sem imiscuir-se com algo que depõe contra a mensagem de Cristo”, conclui o líder religioso.
Fonte: Christian Post

6 comentários:

  1. Tem que ter muita preparação para fazer este trabalho. Se é válido? Depende realmente da verdadeira motivação. A mensagem de Jesus é ir onde existem doentes de alma,espírito.

    ResponderExcluir
  2. MINHA OPINIÃO É A MESMA!!!!!
    “Acredito que a igreja não precisa colocar blocos de carnaval na rua para evangelizar, o que é preciso é pregar o evangelho, sem imiscuir-se com algo que depõe contra a mensagem de Cristo”, conclui o líder religioso.

    ResponderExcluir
  3. no meu blog escrevi um texto que se intitula: A Igreja dos dias atuais, onde comento sobre uma denominada igreja aqui da cidade de Londrina, onde também estará saindo com um trio eletrico pelas ruas do centro promovendo o carnaval gospel, é lamentável que nos dias atuais muitos já nao querem renunciar praticas antigas, antes tentam de todas as formas coloca-las no meio da igreja, com a desculpa que é um ato evangelistico, ou que Deus somente quer nosso coração, quando na verdade o que querem na verdade é que a igreja realize seus desejos mundanos e carnais.

    Pb. Paulo Cézar de Lima
    Blog Nada Além da Verdade

    ResponderExcluir
  4. Com certeza o deus desses líderes e dessas pessoas não é o da Bíblia. A apostasia cada vez aumenta mais, fica até difícil imaginar o que eles podem inventar.

    Luís

    ResponderExcluir
  5. Reproduzi hoje em meu blog um texto do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP) que expõe um autêntico dossiê dessa festa. Eu gostaria de reproduzir pelo menos um trecho dela para chamar a atenção daqueles que são favoráveis aos "blocos evangélicos":
    "Como cristãos, não podemos concordar e muito menos participar de tal comemoração, que vai contra os princípios claros da Palavra de Deus: Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito (Rm 8.5-8). Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus (1 Co 6.20)."

    ResponderExcluir
  6. Amado, acompanho sua luta, e sou solidário. pelo Evangelho simples e genuíno. A pergunta para o Cristão é: Será se Cristo participaria desta festa para evangelizar? Todavia, há os que transformaram o cristianismo em filosofia e se levarem alguém para a igreja julgam ter feito um favor a Deus, não sabendo que podem estar chocando ovos de cobra. Seja o Senhor com você!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .