Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de fevereiro de 2012

Jesus usava calças, não vestido.

 

         Muitas pessoas, hoje em dia, pensam que Jesus Cristo, quando estava na Terra, usava cabelo comprido e roupa do tipo um vestido.  A razão para essas pessoas pensarem assim é que sua crença deriva da arte ou das opiniões de "teólogos" e "eruditos", em vez de buscarem informações na própria Bíblia. Antes de tudo, a Bíblia deixa claro  que é desonra um homem usar cabelo crescido. (1 Coríntios 11:3-4): "Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça".

         Na 1 Coríntios 11:13-14, lemos: "Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?".

Conforme o verso 5, a expressão "cabeça coberta" se refere ao cabelo comprido. Na Bíblia, não existe lugar algum onde seja ensinado que Jesus usava cabelo comprido. Os sodomitas e os homossexuais (e Michelangelo era um deles) pintaram Jesus com uma aparência efeminada, usando cabelo comprido, a fim de adaptá-Lo à sua própria imagem.

O mesmo tipo de pintura tem veiculado às pessoas a ideia de que "Jesus não usava calças". Algumas até têm feito declarações bizarras como: "As calças ainda não haviam sido inventadas"  ou"Eles não usavam calças por baixo". Conforme esses "eruditos", os homens do passado, que construíram as pirâmides e os monumentos de pedra, ainda não haviam pensado em usar calças.

Eu creio no que está embasado na Bíblia, não na "evidência histórica", embora os registros históricos também comprovem que os homens, na Idade Média, usavam calças. Por exemplo, na famosa batalha de Termópilas (480 a.C.), cada historiador registra que os soldados persas (iranianos) estavam usando calças abaixo da cintura, enquanto os homossexuais, que perverteram os espartanos, usavam camisetas curtas ou menos que isso. [N.T. - A nudez está sempre ligada ao pecado].

A Bíblia King James usa a palavra "breeches" para se referir a calças. A tradução moderna usa a palavra "britches", tanto que [nos Estados Unidos] é costume usar a expressão "um pouco grande para as calças curtas". Na Bíblia temos várias menções de homens usando calções: "Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; irão dos lombos até as coxas".  (Êxodo 28:42). Conforme este verso, os sacerdotes precisavam usar calções, a fim de cobrirem a carne nua, dos lombos até as coxas. As túnicas eram peças que eles vestiam, além disso, exteriormente, na parte de cima. Estas não cobriam totalmente os lombos e as coxas; por isso, havia a necessidade de calças. Essas calças de Êxodo 28:42 ficavam abaixo dos joelhos.

Êxodo 39: 27-28: "Fizeram também as túnicas de linho fino, de obra tecida, para Arão e para seus filhos... E a mitra de linho fino, e o ornato das tiaras de linho fino, e os calções de linho fino torcido."

Levítico 6:10: "E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho, sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar".

A supracitada "veste de linho"  se refere à veste externa do sacerdote. Esta era usada sobre as calças, e não em vez destas:"Vestirá ele a túnica santa de linho, e terá ceroulas de linho sobre a sua carne, e cingir-se-á com um cinto de linho, e se cobrirá com uma mitra de linho; estas são vestes santas; por isso banhará a sua carne na água, e as vestirá". (Levítico 16:4).

            Muitos séculos depois, os sacerdotes continuavam usando calças, conforme Ezequiel 44:18: "Gorros de linho estarão sobre as suas cabeças, e calções de linho sobre os seus lombos; não se cingirão de modo que lhes venha suor".

         Sadraque, Mesaque Abedenego são também especificamente mencionados como tendo usado calças, conforme Daniel 3:21:"Então estes homens foram atados, vestidos com as suas capas, suas túnicas, e seus chapéus, e demais roupas, e foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente".  

         A palavra "hosen", que é alemã, era usada, tanto no Alemão como no Inglês moderno, significando "calças", embora já não se use a palavra "hosen", no Inglês contemporâneo. [N.T. O Dr. Schultze costumava afirmar que "o Inglês é um Alemão deturpado"]. Em Jó 38:3, lemos: "Agora cinge os teus lombos como homem..." Resumindo: o Velho Testamento contém seis versos declarando claramente e em alguns versos é até mesmo ordenando que o homem use calças. As referências do VT sobre vestes são 39; sobre túnicas são 14, todas estas se referindo às roupas externas usadas sobre o corpo.

         Pensemos na definição de  "túnica". Haveria sentido em que um homem não usasse coisa alguma, além da túnica?  Quem pode imaginar alguém indo trabalhar, usando somente uma túnica? O VT também usa várias palavras para se referir às vestes em geral.

         No Novo Testamento, não existe indicação alguma de que o povo de Deus tivesse mudado o seu modo de vestir. Jesus Cristo não se vestia de modo diferente dos Seus discípulos, que eram homens trabalhadores. Ele precisou ser beijado por Judas, no Jardim do Getsêmani, para ser identificado pelos soldados que foram prendê-Lo.  Isto indica que Ele tinha a mesma aparência dos homens que O rodeavam.

         A Bíblia deixa claro que um homem que usa roupas femininas é "abominação ao Senhor": "Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus".  (Deuteronômio 22:5).

         Os símbolos universais colocados nas portas do banheiro mostram isso, claramente. Qualquer pessoa que não tenha uma mente distorcida pelos chamados "teólogos" ou "historiadores", sabe que um vestido é roupa de mulher. Os únicos que eu vi, usando vestidos em 2010, são os homossexuais, os padres católicos (lamento ser redundante), os clérigos muçulmanos e os monges budistas. Estes homens são uma abominação ao Senhor, conforme a Bíblia.

         Vamos considerar ainda os seguintes versos sobre a segunda vinda de Jesus, conforme Apocalipse 19:13-14: "E [Jesus] estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro".

         A "veste salpicada de sangue" se refere à Sua túnica, conforme simbolizado em Gênesis 37:31, referindo-se a José, Seu precursor. Obviamente, João não estava se referindo a uma tatuagem. O nome de Jesus [em sua visão] está escrito não apenas na túnica, mas também na coxa desnuda, visto como Ele estava"vestido até aos pés" (Apocalipse 1:13). Quando alguém usa uma túnica, a coxa não aparece. A veste usada em cada coxa é mencionada como um par de calças. Portanto, a conclusão é que Jesus estava usando calças, quando cavalgava um cavalo branco, para derrotar o Anticristo.

Aparentemente, os "eruditos" nos levam a crer que Jesus estaria sem roupa, enquanto dirigia a batalha, cavalgando um cavalo vestido. Ou, talvez, eles acreditem que Jesus usava uma roupa do tempo bíblico, mas, em Apocalipse 19, Ele estava tirando vantagem da "invenção moderna" das calças?

[N.T. - "Ora, direis, ouvir estrelas..." Isso não dá a impressão de que os tais eruditos acham que a Bíblia está cheia de lorotas?]

 

Pr. Steven L. Anderson - "Jesus Wore Pants, Not a Dress"

Traduzido e comentado por Mary Schultze, em 11/02/2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .