6 de fevereiro de 2012

Eli e a omissão paterna


A história de Eli e seus problemáticos filhos Hofni e Fineias é contada em I Samuel, dos capítulos 2 verísulo 12 até o fim do capítulo 4. A história conta a vida de um pai omisso e sem atitude diante de dois filhos rebeldes e completamente desobedientes à Palavra de Deus. Os filhos de Eli devoravam a parte tocante ao sacrifício para o Senhor (bem similar a alguns pastores que roubam o dinheiro da "Obra") e também se deitavam (ou seja, TRANSAVAM) com todas as mulheres que apareciam para servir no Tabernáculo, dentro da própria Tenda do Encontro. Uma afronta extrema contra o Senhor. E seu pai quando veio intervir, depois de anos de omissão extrema, veio com uma repreensão até para nós "forte", mas que já não valia mais nada. É o mesmo que você ter um filho que está completamente viciado em drogas e depois de ter deixado-o ter atitudes ruins a vida toda fazendo vista grossa você decidisse o punir. Isso se chama TARDE DEMAIS.

Vejo no carnaval e em todo domingo nas festinhas uma quantidade monstruosa de menores de idade. Quando eu digo menores digo meninas de 12, 13 anos de idade, usando roupas de PROSTITUTAS, cantando músicas com letras depravadas e depravantes. Vejo garotos da mesma idade tomando uma tal de "Jurubeba" (uma bebida feita com aguardente e um tipo de bebida adocicada), isso quando não tão "muito doidos" após fumarem um "baseado" ou tomarem alguma pílula "das boa". Voltam pra casa badernando nos ônibus, furando passagem, gritando e fazendo tudo o que a "inocência" tão falada dessa idade jamais compactuaria.

E o que os pais estão fazendo?

NADA.

Porque bater, claro, isso é violência, mas deixar de educar é tão violento quanto. Minha mãe e meu pai JAMAIS me bateram, e mesmo assim posso dizer que eles souberam como ninguém como me criar. E OLHE QUE NÓS SÓ NOS CONVERTEMOS QUANDO EU JÁ TINHA UNS 10 ANOS e meu pai já tinha se separado de minha mãe um ano antes. Em outras palavras, não tem NADA a ver com educação religiosa. É claro que TEORICAMENTE pessoas cristãs DEVERIAM ensinar seus filhos melhor que qualquer outro, mas o que vejo nas famílias é o contrário. São dois erros opostos e igualmente destruidores: ou a extrema agressão e incompreensão, forçando os filhos a serem cristãos de qualquer maneira; ou o extremo oposto, o de "liberar geral". Nessa liberação toda, até coisas que pessoas com nenhuma religião desaprovam por completo, como o vício em drogas e a criminalidade por exemplo, passam a ser NORMAL. Quando uma família chega a esse ponto, em que limites não existem, é certo que não terá conserto NUNCA.

Que venhamos se quisermos colocar mais filhos no mundo sermos pais responsáveis. Apesar que... haja vista que muitas das meninas da história que contei anteriormente vão engravidar bem cedo e jogar suas crianças para as avós criarem para poderem "curtir um pouco mais a juventude na balada", acho isso tristemente difícil. Estamos virando não a GERAÇÃO DE SAMUEL, e sim A GERAÇÃO DE HOFNI E FINEIAS!

Postagem original AQUI.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!