Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

18 de maio de 2012

Classificado Web Evangelista! Precisamos de Interprete de Línguas (Urgente)




Olha a letra para vocês acompanharem: 

♫ Jhab non quen darah seh.
Naconti merecanto nanah nacondereh Nacondereh
manasaconde neneh cantu quemeneneh fassah
Hemanaconte habla blacashumerecantu nakasheh
Rionacanchu reploplanato hermeneneracantu canduremanaseh
Yadaconseh hanakosheeeeeeh ralamealeconarafasa condereh
Faraconerehalasaaaauy diatoconteplaplanacontes remenafasay
Movinesenteproplanagadonte nashaterranaconseh
Ycontchemenenencanto casamantcho quemenetetupeshenah
Nanoncantopropaparalagando queleeeeeeeh yananasooleh cantxo praplaserancoleeeeh Varancolehmenaraxeeeeeh Minaracondererefacilconché
Reianacantchu plaplacato quemenefasso condereh papacacheh
Riadancasoploparacanto quemenerecantcho queplaplacachá mananconte quepleplaassearancle Chegototonse paparacanto quemenenefassa tuquemeneparaclanto turemené cantoramanasearacondreré Farancoleh farancoleeeeeh biaraseh quenaceacomenunse aterramanun dielasung nafassaius Movineseflacio condereplacho e sobe nesse proplagancho qemenefacia e desce como um verme sob o mar quene tá caindo ai ♪

Peço aos irmãos que tem o dom de interpretação de linguas para traduzir e me mandar a letra. Please! Não entendi patavinas... e apesar dos pulos sorrisos e derivados da igreja em questão, tenho plena certeza que não entenderam nadica de nada.

Do que serviu a tal cantoria? Quem foi edificado? Quem entendeu? 




8 comentários:

  1. vc esqueceu de apertar a tecla SAP...
    Misericórdia.. Eu até compreendo este movimento, mas fico pensando e visualizando a cara do ímpio vendo estas coisas.
    Senhor dê sabedoria e discernimento ao teu povo..

    ResponderExcluir
  2. Base para saber é entender, como cada vez mais os cultos são menos racionais, o pessoal pensa que tem o evangelho e na verdade tem é a ignorância.

    De que adiantou a Reforma visar a execução dos cultos em língua nativa se o povo quer mesmo as invencionices humanas?

    ResponderExcluir
  3. eita vou coloar no google tradutor, rss

    ResponderExcluir
  4. Wagner,
    O pastor Hélio de Menezes Silva faz já há alguns anos este desafio:
    O Teste- Prova- Desafio dos 20 Intérpretes

    "Há muitos anos solicito uma prova bem simples de todos os pentecostais que querem brigar comigo: "Amigo, certamente você não se recusará fazer um teste extremamente simples, que poderá convencer a mim e a todo o mundo: Basta você fazer a gravação de uma falação de línguas, sua ou de quem você quiser, bastam 15 a 30 minutos de falação, depois me enviar 20 cópias da gravação, que eu, acompanhado de mais de 3 ou 5 testemunhas imparciais, tais como juízes e pastores bem conhecidos e respeitados por mim, visitarei de surpresa 20 "intérpretes de línguas, pentecostais" que não sabem da experiência, e eu gravarei as 20 traduções que eles farão independentemente uns dos outros, que devem ser absolutamente idênticas, e absolutamente de acordo com a Bíblia, pregando contra os demônios, exaltando a divindade e senhorio de Cristo, exortando à salvação do inferno, etc. Depois, você me enviará provas incontestáveis de que não conhecia aquele idioma e que o falou imediata e perfeitamente quando estava visitando uma nação e falando a pessoas que somente conheciam aquele idioma.... Que tal?" Ninguém nunca aceitou este pedido... Nem precisou eu complementar a prova "Ah, quase esqueço, ao final de tudo você me enviará provas incontestáveis de que nasceu como um varão judeu, depois foi salvo e passou a ser um cristão, depois foi chamado por Cristo presente fisicamente, chamado para ser um apóstolo ou discípulo. Deixe-me ver se acerto seu nome: é João que continua vivo até hoje??? Mas quem são os outros milhões de pentecostais?!?!?!...Todos são farsas, só você é João, o apóstolo? Mas você não me parece ter 2000 anos de idade, ter sido judeu, ter sido João... E agora?"

    Será que depois dessa música aparece alguém, principalmente os cheio do espírito que criaram essa obra prima para cumprir o desafio?
    Caso queiram estudos sobre este assunto segue link. http://solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/index.htm

    Luís

    ResponderExcluir
  5. Com todo respeito ao pentecostais, mas, ao assistir esse vídeo veio à minha mente os cânticos dos "terreiros de umbanda" quando eu os frequentava há trinta anos. Nunca imaginei que poderiam estar tão próximos novamente.
    Abraços.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Me desculpe ser sincero! Mas todos vocês que comentaram anteriormente demonstram ser pessoas 100% naturais, são pobres miseráveis como os da igreja de laodicéia em Apocalipses 3.15 ao 17.
    Vocês são carnais e precisam urgente aceitar Jesus como vosso salvador, para que tenham uma experiência viva e real com Deus; para escaparem do inferno, que também é vivo e real. Línguas estranhas são unicamente para aqueles que nasceram de novo (Jo 3.3,5), pois os que nascem de novo podem ver (no original grego ver é entender...) o reino dos céus e entrar nele. Aquele que faz parte do reino de Deus compreende as coisas espirituais (1ºcor. 2.13,14), mas o homem natural jamais entenderá o contexto amplo das escrituras sobre o mistério e maravilha que é o falar em outras línguas. Um dos grandes segredos do falar em línguas, é para que o crente se comunique com Deus por meio do Espirito Santo ao seu espirito, para que o diabo não entenda nada, porque é um mistério de Deus para com o crente; para que satanás não saiba que o Senhor está destruindo os seus planos, e dando ao crente o livramento sobre as obras do inimigo. Por isto é necessário salientar que: os que não entendem nada sobre línguas, que se irritam contra esta doutrina, são sem dúvidas filhos do diabo. Jesus mesmo disse em (Jo. 8.44) que o diabo não acerta com a verdade, e que, aqueles que o seguem são seus filhos; esta é a dura razão do porque de muitas pessoas não saberem discernir entre a verdade de Deus, e a mentira do diabo, pois pelo próprio satanás elas são enganadas. Ele é o mais interessado meu amigo, de que você nunca entenda, e muito menos fale em outras línguas como manda as escrituras, porque assim você o derrotará. Boa decisão pra ti. Tchau.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de corrigir a pessoa que quis descrever as línguas pronunciadas pelo pastor acima, a palavra VERME que ele colocou no final de sua interpretação não é verdadeira, mas sim o seu significado é: VERGA.
    E também eu gostaria de dar um conselho aos que gostam de postar comentários na internet. Eu sempre digo que o conselho deve ser posto em uma balança, deve ser pesado e aquilatado, e se você crer que é bom para a sua vida, então o conselho vai pesar para o lado bom. Caso contrário, se você não aceita este conselho como sendo algo benéfico para nortear a sua vida, e assim o desprezar, então ele estará pendendo para o lado ruim.
    Bom, o comentário postado acima é deveras duro, porém é sincero e baseado na bíblia, esta que por sua vez é inerrante, imparcial e absolutamente destituída e isenta por completo de mentira ou erro.
    A compreensão da bíblia somente é dada aos que tem a mente de Cristo (1ºcor. 2.16). Por sua vez, aqueles que tem a mente de Jesus também tem o Espírito de Deus que venho por Cristo (Jo. 14.26. E quem tem o Espírito de Deus, pode entender as coisas que são de Deus (1ºcor. 2.10); a própria bíblia explica que é só quem pelo Espírito de Deus pode saber as coisas que provém de Deus (1ºcor.2.11b).
    Portanto a bíblia só pode ser interpretada por pessoas que aceitaram a Jesus e que realmente nasceram de novo, que possuem o Espírito Santo de Deus; o interprete eminente da palavra de Deus é o Espírito do próprio Deus. Por isto Paulo disse que as coisas de Deus se discernem espiritualmente (1ºcor. 2.14). A bíblia não é um livro de ciências, matemática, direito, etc, que os homens por seus esforços naturais podem explicar; não, as palavras da bíblia são a grandiosa palavra de DEUS. A palavra de Deus é espírito (Jo. 6.63), Deus é Espírito (Jo. 4.24), e aqueles que querem compreender a palavra de Deus devem ser homens espirituais.
    O meu conselho é para que você não fale do que não conhece, pois correrás o grande risco de blasfemar contra o Espírito Santo de Deus.
    A base da blasfêmia está na falta de arrependimento de seus erros (pecados), e também na persistência cega de continuar errando, mesmo que pense estar certo; ou seja, a pessoa já não consegue mais acreditar que o que ela faz de errado é pecado, e se este indivíduo não vê que está pecando, por isto também não sente a necessidade de arrepender-se daquilo que para ele não é transgressão; e se ele não se arrepende, também não pode receber o perdão dos seus pecados (He. 6.4 a 6). Atribuir o que vem do Espírito de Deus ao diabo como fazem abertamente os adventistas que dizem que a língua que falam os pentecostais é do diabo, assim procedem também os testemunhas de jeová e outros, cometem um grande erro (pecado) contra o Espírito Santo. Isto é puramente BLASFÊMIA. Te cuida rapaz, não erre por não compreender as escrituras como disse o MESTRE (Mt. 22.29), mas acerte ouvindo o conselho do REI que disse: Examinais as escrituras... (Jo. 5.39. É só um conselho. Conselho, conselho, conselho, é só um conselho!
    Ass: Alguém que te ama em CRISTO. Um abração.

    ResponderExcluir
  8. Só mais uma coisa eu quero lhe dizer, talvez sirva para você. A bíblia deixa claro que o falar em outras línguas é um dom dado por Deus pelo Espírito Santo, como também o dom de interpretar estas línguas é dado pelo mesmo Espírito (1ºcor 12.10). E tudo isto é obra do Espírito Santo de Deus. Por isto vejamos algumas de suas manifestações:
    A) Para a edificação da sua igreja (1ºcor.14.26).
    B) Para a edificação do próprio crente (1ºcor. 14.4).
    C) Para que Deus fale profeticamente com a sua igreja (1ºcor. 14.27).
    D) Para servir de sinal para os incrédulos, é sim, você sabia disto? Ou ainda não (1ºcor. 14.22). Existem dois termos teológicos interessantes para descreverem a manifestação do Espírito através das línguas estranhas: Um é o glossolália, que fala das línguas que são pronunciadas, porém só podem ser entendidas e interpretadas pelo próprio Deus e por meio do dom de interpretar.
    O outro termo é o xenolália, que diz respeito as línguas faladas em um idioma que a pessoa não entende, porém outra sim; por exemplo o inglês, alemão, japonês, etc, a pessoa pode falar pelo Espírito de Deus este idioma que não conhece, mas o que entende se edifica e muitas vezes se converte a Cristo (At. 2.7 a 11).
    As línguas são também para os incrédulos, por isto eles não a entendem. Somente se aceitarem a Jesus e nascerem de novo, terão o privilégio de falar em outras línguas como ensinam as escrituras. Tchau e um abraço.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .