Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

7 de dezembro de 2011

Chilenos, argentinos e uruguaios são mais felizes que brasileiros, diz estudo.


Na América do Sul, chilenos, argentinos e uruguaios são mais felizes que brasileiros. É o resultado de uma pesquisa feita pelo instituto Legatum com a participação de 110 países e que avaliou aspectos como acesso à educação e à saúde, quantidade de casamentos e divórcios, liberdade política e religiosa, nível de emprego, poder aquisitivo, burocracia, etc.
O Brasil ficou em 42º. Chile (31º) e Argentina (39º) ficaram na frente no ranking de felicidade. E os 10 primeiros foram:
1) Noruega
2) Dinamarca
3) Austrália
4) Nova Zelândia
5) Suécia
6) Canadá
7) Finlândia
8 ) Suíça
9) Holanda
10) Estados Unidos

2 comentários:

  1. Bem que eu imaginava que a Austrália, país que foi assunto de um dos artigos de meu blog, era bem melhor que o Brasil até nesse quesito.

    ResponderExcluir
  2. Na Argentina, não vejo motivo, mas no Chile, se eu morasse lá, em certos aspectos, seria mais feliz: cidade limpa, nível de analfabetismo baixo, transporte público que funciona (pois tem pouca gente em Santiago, a capital, por exemplo)... Isso me deixaria um pouco mais feliz...

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .