Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de dezembro de 2011

Mais uma heresia da Quadrangular! Corrente da Restituição...



 Já há algum tempo recebi este folheto e fiquei pensando o que escrever diante de tamanha falta de conhecimento bíblico. É fato que no meio "gospel" o misticismo e o fogo estranho tem entrado em templos e corações causando grande dano ao verdadeiro evangelho.

Você se pergunta que dano seria esse?

Quando o Imperador Constantino decidiu se apossar da igreja institucional e inseriu datas, comemorações e outros ritos que não condizem com as Escrituras, ele fez o mesmo que milhões de "líderes" tem feito nos dias de hoje.

Sei que muitos pensarão é o fim dos tempos, o joio no meio do trigo e etc. Mas venhamos e convenhamos, a Palavra é a mesma, será que as traduções tem mudado tanta coisa assim? No Novo Testamento existem várias referências onde o Velho Testamento é retratado como a Antiga Aliança e que em Jesus temos uma NOVA Aliança, então de onde vem esse fogo estranho?

Ao longo dos séculos a igreja institucional tem sido constantemente bombardeada com novos moveres e doutrinas que ao invés de ajudar, está verdadeiramente atrapalhando as boas novas e criando assim, milhares de religiosos pelo mundo a fora.

Os religiosos que foram criticados veementemente por Jesus, tem um novo lugar no mundo, graças ao misticismo superticioso que agrada a tantas multidões.

Óleo da Restituição em dobro, suco da videira consagrado em Israel, gostaria que o inventor de tal instrumento, me mostrasse em que lugar da Palavra, ele encontrou tais instruções, ou melhor me mostre a diferença entre um óleo consagrado aqui e o que foi consagrado em outro país, óleo é óleo em qualquer lugar do mundo, suco é suco em qualquer lugar deste planeta, não existe mágica que possa trazer poder a estes artigos. A simbologia referente a estes artigos remetem a tantas culturas que eu levaria páginas e mais páginas explicando cada uma delas, mas o ponto principal que eu quero salientar é: Jesus não basta? Não basta a salvação conseguida a duras penas onde se verteu sangue inocente? É preciso restituições em dobro? Mansões, aviões e tantos ões que por ai vão?

Onde está aquele povo que se agradava na certeza de sua salvação e que mudou o mundo com meras palavras inspiradas, que depois de séculos se tornaram a Bíblia de hoje?

Infelizmente o povo tem pecado por falta de conhecimento e a preguiça de muitos líderes tem conduzido suas ovelhas ao pior lobo devorador destes tempos: A Religiosidade.

O comodismo de muitos ecoará com estes dizeres: Todos irão prestar contas a Deus no Dia do Juízo, sim, todos vão, esta é uma verdade incontestável, mas o seu erro em não conhecer a Palavra e aprender aquilo que é verdadeiro também não passará em branco. Acha mesmo que o Deus de Justiça, colocará a responsabilidade dos seus pecados sobre outra pessoa? Ele já fez isso em Cristo. E te deu a palavra para estudar e ter a referência do que é puro e agradável a ELE.


Algumas referências para ler e entender que as obras da Lei não fazem parte da vida de um Cristão.

(Hebreus 13:9) - Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

(Tiago 5:14) - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor

(Gálatas 2:16) - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

(Gálatas 3:2) - Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

(Gálatas 3:10) - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

(Gálatas 3:11) - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

(Gálatas 3:12) - Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.

(Gálatas 3:13) - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

(Romanos 3:20) - Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

(Romanos 3:28) - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Para saber mais, leia as referências acima em sua Bíblia e todo o contexto que envolve cada um destes versículos, e descarte da sua vida ritos, métodos e sacrifícios baseados na Lei do Velho Testamento.


Pense Nisso.   Alan O Renegado


Comentário Wagner Lemos

Podem acreditar, mais esse folheto foi uma campanha que fizeram na igreja a qual sou membro... Foi um dia dificil, onde me controlei para não falar nada! Para não me exaltar... Então tirei a foto e mandai para o amigo e editor desse site "Alan o Renegado"... Me isentei de comentar e fazer o texto, pois sabia que ia pecar pelo excesso...

Espero que minha igreja volte a ser o que era a anos atras!  Mas acho impossível... Visto que os piores estão no alto escalão!

Voltemos ao Evangelho, Puro e Simples... 

1 comentários:

  1. ESSE É MAIS UM DESILUDIDO E MACHUCADO PELO EVANGELHO QUE USA DE TAIS MEIOS PARA COLOCAR PRA FORA SUA REVOLTA.
    MEU IRMÃO A LETRA MATA CUIDADO MAS O ESPIRITO VIVIFIVA PROCURE AJUDA

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .