Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de outubro de 2011

O MUNDO DA INDIFERENÇA

 

        Há um vídeo na Internet mostrando uma criança de dois anos de idade, que foi atropelada numa cidade da China. Dezenas de pessoas em carros, ou a pé, passaram pela criança estendida no chão e não a socorreram. Afinal, era apenas uma criança e, pior ainda, do sexo feminino. Num país de mais de um bilhão de almas, quem vai se importar com uma criança à beira da morte e, ainda mais, do sexo feminino?

         Minha filha alemã estava passando um fim de semana na Turquia, quando se deparou com uma  coisa chocante - uma criança morta numa praça da cidade. Os transeuntes passavam, olhavam a cena, mas ninguém dava sinais de interesse  por aquele cadáver infantil.

No Brasil, quase todo dia, vemos na TV relatos de pessoas doentes ou feridas, que não conseguem socorro nos hospitais. Na União Européia, se uma pessoa cair na rua, passando mal, todo mundo passa, olha e, quando muito, um cristão mais consciente liga para a polícia e esta vem buscar a vítima, para levar a um hospital, onde muitas vezes ela chega tarde demais.

         Este é o mundo em que estamos vivendo, hoje em dia. O mundo da  indiferença. O egoísmo predomina em todos os sentidos. Os impostos que os cidadãos pagam são desviados para manter o luxo dos políticos e dos seus familiares, enquanto o povo continua sofrendo, sem receber o que lhe é devido. E não adianta pensar que nos países comunistas as coisas funcionam de modo mais correto.  Neles, as coisas são bem piores, pois a criatura humana, feita à imagem de Deus, é considerada apenas como uma peça do gado humano. Um prisioneiro israelense foi trocado por mil palestinos, quando, para Deus, mil palestinos (incrédulos) não valem um israelense. Tudo neste mundo é invertido, no que se refere à Bíblia.

Diariamente, os palestinos matam judeus, mas a mídia está sempre mostrando como Israel é perverso e os palestinos são as vítimas. Por isso, prefiro ver uma novela do que um noticiário,  pois, nas novelas, eu já sei que tudo é ficção e, pelo menos,  a história sempre termina com o bem vencendo o mal. Enquanto isso, nos noticiários, nem sempre é possível distinguir entre a verdade e o engodo político.

O mundo precisa conhecer e praticar o Cristianismo Bíblico, para se transformar num lugar decente. Mas, isso jamais acontecerá, porque as igrejas "cristãs"  se transformaram em empresas comerciais, que só visam o lucro, deixando as almas cada dia mais famintas da Palavra de Deus. Os pastores já não ensinam a Bíblia, preferindo deleitar a platéia com cânticos modernos e shows evangélicos, sem qualquer embasamento bíblico, seguidos de sermões humanistas, que agradam a gregos e troianos.

O preço de tudo isso é um mundo sem Deus, sem virtude alguma, totalmente engolfado no pecado do hedonismo, da imoralidade, do homossexualismo, com apoio ao aborto, às drogas e a tudo que Satanás ama. Ele sabe que a maior parte da humanidade está caindo nesta operação do erro e, portanto,  vai encher o seu reino infernal de almas, que ali vão gemer por toda a eternidade.

Estamos marchando para a hora do Arrebatamento, o qual pode acontecer a qualquer momento. E, quando o Espírito Santo for retirado da Terra, através desse esperado evento, o mundo vai se transformar em algo tão tenebroso que, em comparação (a fábula de), o purgatório católico seria um copo de coca-cola bem gelada.

 

Mary Schultze, 20/10/2011 - www.maryschultzecom.

1 comentários:

  1. Verdade, o mundo caminha para uma frieza tanta que dá medo, espero nunca ficar assim.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .