Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

8 de outubro de 2011

Nosso Protesto na Marcha para Jesus em BH 08/10/2011 - O $how tem que parar!




Com uma motivacao simples e singela, nos encontramos na praca, sorrisos, cumprimentos e uma vontade de fazer algo a respeito daquilo que tanto incomodava.




A tensao estava no ar, podiamos despertar muitos sentimentos, levando-se em conta o que aconteceu em outras marchas pelo Brasil, estavamos temerosos, uma oracao e seguimos ao nosso destino, bate papo descontraido e passos largos, na chegada avistamos o ajuntamento e decidimos abrir as faixas.





Reacoes acanhadas surgiram, fotos e todos sentiram o confronto, mas será que entenderam o recado?

Os questionamentos comecaram, respondiamos com mansidao a aqueles que buscavam uma explicacao.









Alguns apoiaram mesmo sem se juntar, leram, compreenderam e diziam: Que Deus os abencoe!


Mas logo os mais afoitos comecaram a aparecer, esbravejavam, tentavam nos convencer que aquilo era errado! Pedir a volta ao evangelho puro e simples feito de obediencia e singeleza de coracao era errado na visao deles, logo a catimba comecou, pulavam a frente das faixas, nesse momento pensei: Somos inimigos? O que poderia provocar aquela acao? Será que e mais facil ignorar e baguncar do que pensar e meditar no que faziamos naquele lugar?





Filmamos, fizemos entrevistas e continuamos com faixas em riste ate que chamamos a atencao de quem estava no trio eletrico, do que fomos chamados? Prefiro por enquanto não comentar. Mas eu gesticulei e falei: Quer que eu va ai em cima falar? Quer que eu explique? O sorriso amarelo e o gesto negativo mostra a maturidade daqueles que estavam la em cima curtindo o $how.






Tivemos momentos de estrelas, sim verdadeiros astros, o pregador disse extenda a mao para a area que voce sabe que esta com problemas, a imposicao de maos sobre nos foi unanime. Ainda comentei com um dos amigos: Vamos sair daqui abencoados.

A marcha prossegue e um transeunte tenta por fogo em uma das faixas, a tensao retornou e os olhares que trocamos nos deixou apreensivos, afinal de contas qual o mal que estavamos praticando para despertar esta reacao? Um protesto silencioso e pacifico era o que estavamos fazendo! Nunca vi ninguem tentar por fogo em faixas de protesto contra o governo e suas instituicoes. Claro que nos anos ditatoriais a coisa era assim, protestou, tomou, fiquei imaginando será que no meio evangelico retornamos a estes tempos tao terriveis? Será que foi determinado pelos caciques e showmans gospel?

Seguimos em frente e decidimos que era hora de algo mais pessoal, mas logo que nos adentramos ao dominio fomos advertidos a sair por um fiscal. Bom, o que homens tementes a Deus poderiam fazer? Saimos e resolvemos dar por encerrado o dia.

Comemos e bebemos pois a sede ja nos maltratava pelo sol da primavera. Questionamentos? Todos tinhamos, nos reunimos e batemos um papo regado a agua e refrigerante. Naqueles momentos que se seguiram compartilhamos um pouco com cada um e ao lado daqueles homens me senti igreja.

A humildade a singeleza nas palavras gritavam e ecoavam na mente de todos, os frutos do Espirito Santo estavam ali, para serem julgados, afinal de contas o nosso Mestre nos disse: Pelos frutos conhecereis...

A Ele que e digno de toda Gloria Honra e Louvor,

Agradecemos aos amigos se São Paulo (Pr. Paulo, Josemar e outros...) ao amigo do Rio (Teofilo) aos amigos de BH:     



Em breve posts detalhados sobre todos os acontecimentos. (Inclusive com vídeos)
Aguardem!

Mais algumas fotos:











































30 comentários:

  1. Parabéns pelo protesto pacífico e ordeiro como convém aos servos de Deus...

    Confesso que queria estar ali segurando uma das faixas com vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. OI IRMÃO SOU FÃ DOS SEUS ARTIGOS, SEMPRE CONCORDEI COM QUASE TODOS ELES, 99,9% QUE NEM EXAME POSITIVO DE DNA. AGÓRA NÃO ENTENDI O PORQUE DE PROTESTAREM CONTRA A MARCHA PARA JESUS. A ALGUNS ANOS VENDEDORES AMBULANTES NOS TRENS DE SÃO PAULO VENDIAM BALAS, E DIZIAM:EU PODERIA ESTAR MATANDO, ROUBANDO, MAIS ESTOU AKI VENDENDO ESTE PRODUTO, CLARO QUE NUNCA CONCORDEI COM ESTA FRASE. MAIS NA MARCHA PRA JESUS MUITOS PODERIAM ESTAR EM UM BAR, E NA MARCHA O INDICE DE VIOLÊNCIA É QUASE ZÉRO, POR NÃO HAVER INGESTÃO DE BEBIDAS ALCOOLICAS, EU ESTOU ABERTAS A CRITICAS E GOSTARIA QUE O IRMÃO ME EXPLICASSE O PORQUE DA MANIFESTAÇÃO CONTRA A MARCHA, OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  3. Manos, PARABÉNS pela postura profética e pacífica. Tenho certeza que muitos compreenderam a mensageme, pra esses, fará diferença!'Que o Senhor vos abençoe!

    Grande abraço

    @clebermpc

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse show tem que terminar.
    A marcha mais parece uma procissão com estilo carnavalesco.
    E os cabeças são os donos dos aviões.

    ResponderExcluir
  5. Cara fiquei com inveja santa aqui... vontade de estar ai segurando uma faixa dessas e vendo a cara de palerma dos organizadores, sabendo que vocês estao com a razão mas o bolso deles falam mais alto, que o Senhor Jesus continue dando força a voces....

    Osculo Santo

    Marcony do HDA

    ResponderExcluir
  6. Parabéns galera! Fiquei muito feliz em saber que vocês fizeram essa ação, pois tenho a impressão que poucas pessoas tem a coragem de questionar aquilo que é dito pelos "líderes espirituais".
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Que vontade de estar aí com vocês....parabéns,venham para Brasília e estarei lá...aleluia!

    ResponderExcluir
  8. A D O R E I!!! Penso igualzinho e ando cheia dessa hipocrisia no meio evangélico também. Faço parte de uma igreja batista, mas no entanto não levanto bandeira denominacional alguma e sei que sou criticada por isso. Igrejas são problemáticas porque é composta por pessoas e pessoas são problemáticas. Voltemos nossos olhos pra Cristo, amemos o próximo como à nós mesmos e proclamemos o Evangelho da salvação. É simples assim. E a Bíblia é manual perfeito pra se viver bem. Não podemos fazer barganha com Deus. Ele não é investimento bancário. Deus é amor sim, mas Ele é justo e SÉRIO! Chega de show, cachês milionários, vaidades excessivas e aparências! Parabéns pela iniciativa e pelo equilíbrio de todos vocês! Domínio próprio e sabedoria não faltou, pelo visto. Aprovadíssimo!

    ResponderExcluir
  9. Não me intitulo ateu, na verdade eu nego a existência de deus exatamente porque os homens não sabem "usá-lo" (vide guerras, roubos, assassinatos, preconceitos que são reproduzidos em nome dele). Assim, sou contra qualquer atividade de qualquer igreja e tenho grandes desconfiança dos religiosos.

    Todavia, não posso deixar de parabenizá-los por este ato de coragem e sinceridade. Hoje, percebi que existem os "verdadeiros cristãos", que levam ao pé da letra que o maior ensinamento de deus é o amor.

    Todo apoio ao movimento e que vocês consigam espalhar essa semente pelo país inteiro. Essa "palha$$$ada" tem de acabar.

    Fiquem bem. =)

    Paulo Emílio

    ResponderExcluir
  10. Nem pude ir mas tinha comentado com amigos sobre esse protesto, estava por dentro que aconteceria, na proxima com certeza eu quero participar, os condutores cegos querendo ou não tem que adimitir que essa atitude pacifica surte efeito, nós estamos semeando, vai chegar a época de colher!

    Parabéns aos que protestaram!

    ResponderExcluir
  11. Estamos juntos nessa obra irmãos! O evangelho puro e simples não é nosso, é do Senhor Jesus e ele dá o crescimento!

    ResponderExcluir
  12. Paz irmãos.

    Todas essas manifestações em forma de "marcha para Jesus" tem como objetivo promover denominações evangélicas, cantores gospel e futuros políticos. Resumindo, é uma espécie de campanha promocional velada e hipócrita, pois esses religiosos além de usar o Nome de Deus em vão, querem tirar proveito do Santo Nome de Jesus para alcançar seus objetivos ocultos e escusos.

    Até porque, o Senhor Jesus nunca nos deu esse ensinamento, portanto insistir nesta prática gospel, até para os inocentes que são manipulados como massa de manobra, é no mínimo perda de tempo.

    Se quiser mais informações sobre o tema, clique no post: "Carnaval"

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Paz Seja Contigo!

    Discípulo de Cristo
    J.C.de Araújo Jorge

    ResponderExcluir
  13. Aos que ficam se perguntando "Porque um protesto contra a Marcha pra Jesu$?" eu pergunto "Pra que Marcha pra Jesus?" , Jesus não é um politico querendo mostrar sua força para o povo! Querem mesmo marchar pra Jesus? Marchem em direção aos que ainda não conhecem o Evangelho!
    Parabéns pelo protesto mano, se eu estivesse ai, com certeza teria colocado uma bola no nariz ,e me juntado a vocês nesse protesto.

    Paz!!

    ResponderExcluir
  14. Não apenas li o artigo, mas vi as fotos.

    Infelizmente, hoje em dia, estes falsários da Fé, transformaram deus (em minúsculo) em um Banqueiro.

    Pague, que ele (em minúsculo) te retribuiu.

    Pague mais ainda, que ele te dará em dobro.

    Enquanto isto, o povo evangélico (onde geralmente, vem da classe C, D e E), continuam financiando as nababescas vontades de seus líderes.

    D.Gerth

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso essa iniciativa Irmão e assim mesmo que se faz, mostrar nossa indignação contra as aberrações que fazem do evangelho de Cristo.
    Agora esse negocio do não toque no Ungido virou Proteção pra malandro, gostei dessa faixa que dizia que o Brasil não Precisa de Apóstolos... Mto Boa e inteligente, Pq o que tem aparecido de Patriarca, Bispo Apostolo e uma Vergonha, bão! só falta aparecer as mulheres "APOSTILHAS" kkk, se não fosse trágico e terrível seria cômico.
    Parabéns!!!! Sou do Paraná Foz do Iguaçu, Triplece Fronteira Brasil/Paraguay/Argentina, senão com certeza estarioa ai no meio dessa Galera.
    Ah tenho um Blog VIVER NA GRAÇA,http://migre.me/5CW5Z que a proposito a algum tempo atrás publiquei vários textos de minha autoria falando desses Filhos do Pai da mentira!!
    Alias te sigo no Twitter, @gilson_ggarcia

    ResponderExcluir
  16. Que a fé de vocês não desfaleça,
    Temos q fazer isso msm, não bastar ficar denunciando apenas pela internete, precisamos ir às ruas contra essa pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  17. Cada um pensa como quer né?
    Na minha opnião acho muito bom a Marcha pra Jesus!
    Conheço muita gente que se converteu, que veio pra Jesus atravez da Marcha!!!
    Acho tbm uma forma de mostrarmos para as pessoas que o evangelho não é careta, não é uma coisa chata pois é isso que as pessoas acham!
    Deixem as igrejas se manifestarem da forma que quiserem! Se eles estão fazendo com segundas, terceiras intenções, são eles que vão prestar contas com Deus!
    Cada um cada um, por isso não acho certo o protesto de vocês, acho que deveriam respeitar, pois do mesmo jeito que vcs oraram pra sair cada Pastor, cada obreiro das igrejas que saiam pra Marcha oraram ao Senhor tbm, por um acaso Deus é Deus de confusão?

    ResponderExcluir
  18. Vocês não foram diferentes deles, tentaram aparecer brigando no mesmo REINO, que coisa feia! Que tristeza! Se vcs andassem som o SENHOR saberiam protestar em oração, dentro da igreja, cada um no seu quarto esse é o EVANGELHO SIMPLES.
    AMAR SEU IRMÃO E AGIRA COMO CRISTO AGIRIA...SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  19. Para emitirmos uma opinião cristã, precisamos pensar à luz da Bíblia.

    1- Deus não é Deus de confusão, justamente quem cria a confusão é Satanás (ele criou também divisões, partidos e seitas). Podemos fazer algo pacificamente, mas criar uma grande confusão, como podemos acusar mansamente o outro de ser usado por Satanás e criar confusão do mesmo jeito.

    2- É fácil acusar de "confusão" o que outros fazem para desqualificar o trabalho alheio. Igualmente, "ser embasados à luz da Palavra" não significa dizer coisas citando versículos, mas, sim, como dizê-las e em qual momento.

    3- Quanto às acusações de que X ou Y não pregar o verdadeiro evangelho, cada um deve verificar por si mesmo, antes de julgar. Este recado é principalmente para as pessoas que frequentem estes templos. Se um pastor/líder fala algo contrário à Palavra e seus fiéis praticam conforme a palavra do pastor, eles serão culpados mesmo assim, pois Deus os deixou livres para estudarem e entenderem a Palavra, mas antes negaram fazer isto.

    4- "Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas [procedimentos vergonhosos], nem parvoíces [ingenuidade tola], nem chocarrice [escárnios], que não convêm; mas antes, ações de graças." (Efésios 5:4,5)... Veja que a Palavra nos chama para um equilíbrio, tanto quem se faz um "ingênuo tolo" quanto quem faz "escárnios" carece de equilíbrio da parte de Deus. Para não errarmos entre um ou outro extremo, o certo é focarmos em Deus e preferirmos fazer Ações de Graças a Ele. Cada um sonde seu coração.

    5- No mais, Deus sondará as intenções dos corações de cada um. Às vezes, queremos resolver as coisas pela nossa própria carne, pois temos direitos civis e precisamos nos fazer ser respeitados, mas se quisermos crescer em Cristo e alcançar vidas, estaremos dispostos a sofrer danos? "Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus." (1Pedro 2:20)

    ResponderExcluir
  20. Thina de Jesus.

    O objetivo do Protesto Pacífico era mostrar as pessoas da marcha que o evangelho está muito além do que lhes é pregado do púlpito, por causa da ignorância ou preguiça de muitos, os espertalhões tem esfolado as ovelhas em busca de riqueza.
    Sobre o índice de violência recomendo que leia o blog http://estrangeira.wordpress.com/ e veja como a reação tem sido pacífica por parte dos evangélicos.

    Débora

    Creio que você deva ler mais sobre a conduta de Cristo nos evangelhos e também as advertências que nos foi feita nos livros de Timóteo e Pedro.

    O evangelho é muito mais do que foi promovido naquele ato.

    O objetivo do protesto e trazer a tona o evangelho bíblico e acabar com as milhares de heresias que estão sendo pregadas hoje.

    Renata Queiroz

    Pelo que me recordo dos evangelhos Jesus protestou contra o sistema religioso da época e também expulsou os comerciantes do templo.
    Nós que estávamos ali protestando em silêncio, sem algazarra alguma, estávamos trazendo uma mensagem para aqueles que realmente servem a Cristo, não é nosso objetivo trazer confusão e sim a VERDADE.
    Devemos sempre nos atentar ao Evangelho Bíblico para termos certeza a quem estamos servindo. Seria interessante que você lesse todos os comentários acima e pudesse entender um pouco o que gostaríamos de fazer naquele dia.
    Somos contrários a aqueles que fazem negócio da Palavra e esfolam as ovelhas até o ultimo centavo.

    Agradeço desde já a todos pelos comentários, eles fazem diferença para nós.

    Fiquem na Paz e na Graça do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!!!
    É necessário muita coragem para tal. Hoje em dia é propagado uma pragmatismo antibíblico nas igrejas "pode-se tudo para pregar ao evangelho". Pode-se promover políticos, pode-se promover cantores, pode enganar com textos bíblicos manipulados, pode-se vender e prometer qualquer coisa contanto que essas coisas venham travestidas de pregação do Evangelho. Alguém disse que os envolvidos na marcha oram antes de participarem delas, ok, mas aqueles que receberam propina e foram visto por todos nos veículos de comunicação tb oraram a Deus agradecendo pela corrupção de que participavam. Alguns esquecen-se que omissão tb é pecado, os profetas viam o erro e o denunciavam sem medir consequências.
    continuem assim estamos cansados de apóstolos, patriarcas e seus congêneres!!

    Voltemos ao Evangelho Bíblico puro e simples, ou ao cristianismo puro e simples como diria C. S. Lewis devemos aprender a sermos discípulos nos moldes bíblicos como o fez Dietrich Bonhoeffer!!

    Abraços e Deus os continue a abençoar!!!

    ResponderExcluir
  22. Não sou evangélico, mas tenho grandes amigos que o são. Da mesma forma que tenho amigos que são médiuns. Admiro, principalmente, a verdade e a dignidade. E vocês mostraram muito dos dois. Parabéns pela coragem de dizer a verdade num meio tão corrompido, tão cruel com quem pensa diferente. Precisamos de mais pessoas como vocês. O mundo precisa.

    ResponderExcluir
  23. Gesto reformista!!!totalmente apoiado por esse que aqui comenta!!que todos nós possamos ver que púlpito não é palco!!!Deus os abençoe cada dia mais, a voz desse manifesto é a voz da verdadeira noiva antes da iminente chegada do Noivo!!!

    ResponderExcluir
  24. Muito boa essa atitude! Se eu morasse por aí, com certeza participaria desse protesto. Aqui onde moro não conheço ninguém que tem esse mesmo pensamento reformador e que vive esse evangelho puro e simples. Cidade pequena...

    Continue nesse protesto e não se intimidem com os impropérios dessa maioria lamentável, afinal, "aqueles que querem viver piedosamente em Jesus Cristo padecerão perseguições"(2Tm 3.12)!

    ResponderExcluir
  25. Paz!! Não concordo com o que disse a Renata Queiroz e outros. Essa história de dizer que cada um faz o que quer e vai dar conta a Deus é uma forma de escapismo. Paulo (o grande Apóstolo) quando viu que Pedro estava errada, repreendeu-o na cara; pelo que sei (biblicamente) Paulo não foi orar pelo irmão Pedro, mas tratou de frente a situação. Vamos mais para a Bíblia, senão continuaremos sendo enganados. Pr. Flávio

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, mil parabéns a vocês!! Alguém tinha que fazer alguma coisa... o que vocês fizeram só fizeram me inspirar a fazer o mesmo aqui em Maceió!!

    ResponderExcluir
  27. Graça e paz a todos,
    Confesso a vcs que senti muito aperto no meu coração ao ler este artigo e outros similares.Só vou deixar uma perguntinha para vcs:
    Ao invés de lutarem contra os seus irmãos em Cristo que tal lutar contra as manifestações do inimigo no funk, nos bares que tem nas cidades onde ocorrem muitas mortes, porque não manifestarem contra o pop rock, o SWU, axé brasil, ou a igreja para todos (Homosexualismo)?
    A palavra do Senhor nos diz que ai daquele pelo qual vier o escandalo. Acredito que se for pelos pastores que vcs tanto criticaram nas marchas para Jesus, serão julgados pelo Senhor, mas vejam teambém, que vocês também podem estar na situação que acham que eles estão. Com a medida que julgares serão julgados (isso é a palavra que diz e não eu).
    Não quero debater, nem discutir e criar polemica, apenas democraticamente coloquei o meu ponto de vista segundo o que o Senhor Jesus tem me ensinado na sua palavra.
    Jesus abençoe a vida de vocês.

    ResponderExcluir
  28. Olá queridos, sou de Itaberaba, Bahia, apoio este movimento, e mais, tenho tentado algo parecido através de um programa de rádio comunitaria levar os cristãos a pensarem qual é o evangelho que temos crido. Nao faço propaganda de igreja, apesar de ser membro da Ig batista, o que nem sempre é compreendido por alguns. Sou livre para dizer o que penso sobre a fé cristã, e tenho andado preocupado e triste com o que temos vistos no Brasil. Tenho o apoio do meu irmão e pr. Aziel.
    Que o Nosso Senhor continue nos dando sabedoria e coragem.
    Alcione Silva

    ResponderExcluir
  29. sem palavras ...parabéns! por favor continuem assim com ousadia e coragem !

    ResponderExcluir
  30. Tenho lido a respeito dos "loteamentos" que são feitos pelas megaigrejas e megadenominações no país, cada uma chamando para si a responsabilidade de organizar a Marcha para Gezuiz. No caso de Belo Horizonte, a responsável foi a Igreja Batista da Lagoinha? A família Valadão ficou sabendo de tudo isso? O que eles teriam a dizer a respeito de tais manifestações? Espero que a Prª Ana Paula também fale sobre isso na resposta que espero dela à minha carta aberta.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .