Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de outubro de 2011

GAGA IS OUR RELIGION - Seria referencia para nossos jovens e Adolescentes?


Para minha surpresa hoje nos TT's (assuntos mais comentados no Twitter) estava a Hastag GAGA IS OUR RELIGION (Gaga é nossa Religião).

E quando fiz um comentário o que não faltou foi ofensas por parte dos fãs brasileiros!


"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7). 


Com base no link da Wikipédia, vejam um pouco da trajetória da estranha figura à qual nos referimos: 

==> Stefani é conterrânea de Lou Reed (nasceu em Nova York em 28/03/1986; portanto, acabou de completar 24 anos) e, de certa forma, também recebeu influências dele, pois sua música tem um pouco de rock. 

==> Aos 11 anos, Stefani foi mandada para o para a Juilliard School, em Manhattan (bairro onde nasceu), mas na verdade começou a estudar no Convent of the Sacred Heart, uma escola católica privada. 

==> Aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade, sendo que compôs sua primeira balada aos 13 e mais tarde já fazia apresentações. 

==> Aos 17 anos de idade, ganhou admissão na Escola de Artes da Universidade Tisch, de Nova York. Lá, ela estudou música e aperfeiçoou sua habilidades de compor ao escrever dissertações e artigos analíticos focando em assuntos como arte, religião e organização sócio-política (alguém talvez pergunte após ler isso: "Tem certeza de que ela não é o Anticristo?). 

==> Após abandonar seus estudos, Stefani assinou um contrato com a Def Jam aos 19 anos de idade, depois do produtor musical L. A. Reid ouvi-la cantar abaixo da entrada de seu escritório. Entretanto, ela diz que Reid jamais a conheceu, e depois de três meses, ela foi despedida da gravadora. 

==> Stefani retornou para a casa do papai e da mamãe e começou a fazer apresentações no centro musical do sudeste de Nova York, acompanhada dos grupos Mackin Pulsifer e SGBand. 

==> No início de sua carreira musical, Stefani começou também a desandar: já usava drogas e se apresentava em clubes burlesque (espécie de cabaré contemporâneo). Por causa disso, o pai da moça ficou sem olhar para ela durante alguns meses. 

==> O produtor musical Rob Fusari, quem ajudou Stefani a compor uma de suas primeiras canções, comparou seu estilo vocálico com o de Freddie Mercury. Ele apelidou-a de Gaga por causa da canção “Radio Ga Ga”, do grupo de rock Queen. Ela começou a usar este apelido como seu nome artístico e a partir daí ficou conhecida como Lady Gaga. 

Não preciso entrar em maiores detalhes a respeito do que ela aprontou depois de ter ficado famosa, até porque o texto da Wikipédia se limita apenas a relatar sua carreira. Pouco se sabe sobre o que levou Stefani a interessar-se por ocultismo, sexo promíscuo, entre outras abominações. Uma coisa pelo menos eu percebi: com a aposentadoria de Barbra Streissand, a comunidade GLS estadunidense certamente adotou Lady Gaga como sua nova musa. 

Quanto aos efeitos do interesse dos jovens pela cantora, não será preciso esperar muito para nos depararmos com os efeitos do gagaísmo (uma espécie de "religião criada pelos "adoradores" de Lady Gaga) entre os meninos e meninas ao redor do mundo. Daqui a poucos anos, infelizmente, será muito comum vermos muuuuuitos pré-adolescentes e adolescentes homossexuais. Não será nenhuma surpresa se virmos meninos e meninas beijando-se na boca, esfregando-se e insinuando-se eroticamente não só nos primeiros anos do Ensino Fundamental, mas também na pré-escola. A pedofilia atingirá níveis catastróficos e muitas crianças trocarão os brinquedos por drogas, roupas provocantes e artigos de sex shop. "Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! (Mateus 24:19). 

Essa nuvem negra que começa a surgir no horizonte por causa de pessoas como Lady Gaga (muitas outras como ela surgirão daqui para frente) é mais um sinal de que a volta de Cristo está próxima. "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:37).



Postou: Wagner Lemos

6 comentários:

  1. como disse cazuza em uma das suas canções: "meus heróis morreram de overdose". falta referencia pra essa juventude a começar em casa onde deveria estar o modelo a ser seguindo, pais e mães.
    tenho pena de juventude quem nao tem objetivos concretos e ficam endeusando esse tipo de popstar.

    ResponderExcluir
  2. Qual é o problema de vocês? A comunidade evangélica caiu totalmente no meu conceito depois desse artigo patético. Lady Gaga prega o amor, a paz, a justiça, a auto-aceitação. Ela luta contra o bullying, a descriminação e a violência. Ela acredita em Deus e já admitiu isso diversas vezes. Parem de querer achar o Diabo onde ele não está. Se vocês ainda são seres primitivos ao ponto de achar que amor entre pessoas do mesmo sexo não existe, eu tenho pena de vocês. Pena mesmo, dó. Vocês não acreditam em Jesus Cristo, vocês fazem a própria religião de vocês, incrível isso. Jesus disse que se sacrificaria para ver seus filhos FELIZES, não importa como. E se seu filho nascesse homossexual? Você bateria nele e o expulsaria de casa? ISSO É RIDÍCULO, É IGNORÂNCIA. Você acha que um gay gostaria de ser gay? De sofrer bullying? De ver todos os seus colegas rindo dele apenas por ser 'diferente'? Ele seria hétero se pudesse escolher. Mas não pode, ele nasceu assim, isso foi predefinido. O vídeo "BORN THIS WAY" prega a auto-aceitação, a transição de conhecimento. Retrata a transformação da humanidade, uma sem preconceito, que não julga e reconhece que todos são diferentes. Todos especiais, únicos e genuínos. O vídeo "JUDAS" é sobre você destruir o que te destrói. "Still in love with Judas" significa que você ainda se prende à aquilo que te faz mal. Para a vida de Gaga, isso pode ter milhões de significados. Ela já foi viciada em drogas, ela morava num apartamento minúsculo em Nova York, cheio de baratas, na zona do subúrbio. Isso fazia mal a ela. "Judas não é para ser uma lição bíblica, é uma metáfora." Se vocês não têm a mente aberta o suficiente para enxergar algo tão genial como isso, fiquem quietos. O vídeo "ALEJANDRO" trata do Nazismo, da repressão e da homossexualidade. Gaga ama Alejandro, Fernando e Roberto. Mas eles estão apaxionados uns pelos outros, por isso Gaga não pode ficar com nenhum deles. Então, ela se revolta e diz "don't call my name, Alejandro". O vídeo "YOÜ AND I" trata, novamente, da auto-aceitação, do amor próprio. Quando ela se veste de Jo Calderone, ela representa que ela ama quem é. Porque de acordo com ela, "você nunca irá encontrar aquilo que você procura no amor se não amar a si mesmo antes." O vídeo "POKER FACE" é sobre você mentir sobre sua sexualidade para não ser julgado. "Ele não consegue ler minha cara de pôquer." Ela finge ser heterossexual para escapar do julgamento social. O vídeo "BAD ROMANCE" é sobre se apaixonar pelo seu melhor amigo. É perigoso, extremamente arriscado. Você pode misturar amor com amizade e se ver "presa num romance ruim". Gaga nunca fez questão de explicar essas mensagens à não-fãs. "Eu faço música para eles." "Eu não ligo se o mundo todo não entender." "Só porque as pessoas estão ouvindo, não significa que elas entendam." Ela sabe que os fãs entenderão. Pois conhecem suas raízes, seu coração, suas crenças. Se você gosta de música POP ou não, eu não ligo. Mas informe-se, antes de comentar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Qual é o problema de vocês? A comunidade evangélica caiu totalmente no meu conceito depois desse artigo patético. Lady Gaga prega o amor, a paz, a justiça, a auto-aceitação. Ela luta contra o bullying, a descriminação e a violência. Ela acredita em Deus e já admitiu isso diversas vezes. Parem de querer achar o Diabo onde ele não está. Se vocês ainda são seres primitivos ao ponto de achar que amor entre pessoas do mesmo sexo não existe, eu tenho pena de vocês. Pena mesmo, dó. Vocês não acreditam em Jesus Cristo, vocês fazem a própria religião de vocês, incrível isso. Jesus disse que se sacrificaria para ver seus filhos FELIZES, não importa como. E se seu filho nascesse homossexual? Você bateria nele e o expulsaria de casa? ISSO É RIDÍCULO, É IGNORÂNCIA. Você acha que um gay gostaria de ser gay? De sofrer bullying? De ver todos os seus colegas rindo dele apenas por ser 'diferente'? Ele seria hétero se pudesse escolher. Mas não pode, ele nasceu assim, isso foi predefinido. O vídeo "BORN THIS WAY" prega a auto-aceitação, a transição de conhecimento. Retrata a transformação da humanidade, uma sem preconceito, que não julga e reconhece que todos são diferentes. Todos especiais, únicos e genuínos. O vídeo "JUDAS" é sobre você destruir o que te destrói. "Still in love with Judas" significa que você ainda se prende à aquilo que te faz mal. Para a vida de Gaga, isso pode ter milhões de significados. Ela já foi viciada em drogas, ela morava num apartamento minúsculo em Nova York, cheio de baratas, na zona do subúrbio. Isso fazia mal a ela. "Judas não é para ser uma lição bíblica, é uma metáfora." Se vocês não têm a mente aberta o suficiente para enxergar algo tão genial como isso, fiquem quietos. O vídeo "ALEJANDRO" trata do Nazismo, da repressão e da homossexualidade. Gaga ama Alejandro, Fernando e Roberto. Mas eles estão apaxionados uns pelos outros, por isso Gaga não pode ficar com nenhum deles. Então, ela se revolta e diz "don't call my name, Alejandro". O vídeo "YOÜ AND I" trata, novamente, da auto-aceitação, do amor próprio. Quando ela se veste de Jo Calderone, ela representa que ela ama quem é. Porque de acordo com ela, "você nunca irá encontrar aquilo que você procura no amor se não amar a si mesmo antes." O vídeo "POKER FACE" é sobre você mentir sobre sua sexualidade para não ser julgado. "Ele não consegue ler minha cara de pôquer." Ela finge ser heterossexual para escapar do julgamento social. O vídeo "BAD ROMANCE" é sobre se apaixonar pelo seu melhor amigo. É perigoso, extremamente arriscado. Você pode misturar amor com amizade e se ver "presa num romance ruim". Gaga nunca fez questão de explicar essas mensagens à não-fãs. "Eu faço música para eles." "Eu não ligo se o mundo todo não entender." "Só porque as pessoas estão ouvindo, não significa que elas entendam." Ela sabe que os fãs entenderão. Pois conhecem suas raízes, seu coração, suas crenças. Se você gosta de música POP ou não, eu não ligo. Mas informe-se, antes de comentar. E aliás, não é HASTAG, é HASHTAG. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anonimo ou m...
    apenas uma pergunta onde "Jesus disse que se sacrificaria para ver seus filhos FELIZES, não importa como."?
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Reuel, vc está dizendo que Jesus não é um ser totalmente puro? rs =)

    ResponderExcluir
  6. mais uma vez anônimo, onde eu disse "que Jesus não é um ser totalmente puro?"
    e vc ainda n respondeu minha primeira pergunta,
    onde "Jesus disse que se sacrificaria para ver seus filhos FELIZES, não importa como"?
    PaZ.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .