Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de outubro de 2011

Marcha da hipocrisia


Sempre quando lia alguma notícia sobre as marchas que movimentam milhares de pessoas no Brasil, pensava que isso era uma coisa boa, não que eu concorde com o motivo delas acontecerem, mas pelo menos via um grupo de pessoas que lutava por seus direitos.

Na verdade não mudei meu pensamento em relação a isso, pois acredito que quando as pessoas querem lutar por seus ideais, elas devem. Porém, fiz uma pesquisa e procurei todas as marchas que foram feitas no Brasil, e a única que achei que se os desejos da causa fossem concedidos seria um benefício para TODOS, foi a Marcha pela liberdade, onde cada um expressa o que quer.

O resto das marchas descrevem a sociedade em que vivemos: Individualista.

Me pergunto qual o interesse social da liberação da maconha? Tem muitos prós e contras, mas na verdade, quem deseja isso são os maconheiros. Outra que é mais delicada, é a marcha contra homofobia, onde concordo - homofobia é crime, mas os homossexuais se aproveitaram da causa para impor uma lista de coisas que não tem nada a ver com o foco da marcha, causando uma novela que não tem previsão de fim.

Mas a que mais me chateou, foi a Marcha para Jesus, onde pessoas usam um tema espiritual - o nome de Jesus Cristo, para ganhar dinheiro e promover placas. Penso que se cada uma das milhares de pessoas que vão para esse evento, levassem o Evangelho puro e simples a cada dia, no ato de falar e de agir, o refletir de Cristo nessas pessoas seria muito mais visível, causando um impacto muito maior na vida e no coração das pessoas do que uma marcha causaria.

Creio que devemos lutar por nossos ideais sempre, mas nunca faltando com inteligência e decência, sem individualismo, interesses e hipocrisia.

Deus seja louvado. Amém!




Imagem: (Obra: Guidoriccio da Fogliano all'assedio di Montemassi de Simone Martini) - O motivo pelo qual coloquei a obra de Simone Maritni, uma das pintoras pioneiras do Renascentismo, que tem como um de seus conceitos associados o individualismo.






0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .