Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de outubro de 2011

O amor lança fora meus medos...




No amor não há medo, mas o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo produz tormento; e aquele que tem medo, não é aperfeiçoado no amor. (1 João 4:18).

Dizemos dia após dia que amamos a Deus com todas as nossas forças, que nunca o abandonaremos, cantamos que ele é o dono do nosso coração, mas até que ponto isso é uma verdade para nós.

Na maioria das vezes estamos apenas vendendo uma imagem, de algo que não somos, mas que todos ao nosso redor acreditam que somos.

Apesar de todas as declarações cheias de energia, de que amamos a Deus, na hora da adversidade o nosso coração se abate, e descobrimos da pior maneira possivel, de que não somos super crentes, mas seres humanos normais, sujeitos a paixão, a depressão, a duvida, ao medo, a angustia, a falta de fé.

No entanto a Biblia diz, que o verdadeiro amor lança fora o medo, ele nos faz descansar e confiar em Deus, mesmo que tudo pareça dar errado.

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, será que você pode compreender a profundidade disso, o Deus que criou o universo, e que segundo Hebreus 1:3 sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder, é o mesmo Deus, que te sustenta todas as manhãs ao levantar, e que faz tudo, até mesmo o que parece dar errado, trabalhar ao seu favor.

Quando compreendo isso todo medo se vai, posso declarar com Josué até aqui me ajudou o Senhor, e ainda acrescentar que se ele me ajudou até aqui ele estará comigo até o fim.

O poder de Deus se aperfeiçoando na minha fraqueza é isso, é Deus pegando meus medos, minhas dúvidas, minhas frustrações, e me ensinado a fazer delas uma rampa para chegar aquilo que ele tem preparado para mim, é o poder dele, se dilatando dentro de mim de tal forma, que eu nunca mais serei o mesmo, pois serei transformado, de dentro para fora, de glória em glória...

Meu pedido a você é, não venda uma imagem, proste-se diante do seu Deus do jeito que você é, deixe que ele lance fora os seus medos, e que ele a partir daquilo que você realmente é, possa fazer aquilo que ele sonhou para você.

Lennon Carvalho, Fazendo parte de uma geração eleita...


1 comentários:

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .