Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de outubro de 2011

Os 5 pastores mais ricos do mundo são da África


O continente mais pobre do mundo tem também o menor índice de vida e de educação, o que fazem dos africanos acreditarem em qualquer tipo de solução milagrosa para resolver seus problemas e melhorarem suas vidas.

*** Atenção: Não foram considerados os bens que estão em nome das igrejas, empresas ou entidades ligadas a eles. ***

Conheça os 5 pastores mais ricos do mundo – Patrimônio próprio

Bispo David Oyedepo – Living Faith World Outreach Ministry (Winners Chapel)

O religioso acumulou um patrimônio líquido de 150 milhões de dólares americanos. David fundou a Living Faith World Outreach Ministry em 1981, e fez ela crescer e se tornou uma das maiores congregações da África com cerca de 50 mil membros. Ele possui quatro jatos particulares, residências em Londres e nos Estados Unidos, sua própria editora de livros e uma universidade voltada para alunos ricos.

Chris Oyakhilome – Believers' Loveworld Ministries (Christ Embassy)

Chris possui um valor estimado entre 30 e 50 milhões de dólares, e sua igreja possui 40 mil membros.
No ano passado o carismático pregador foi centro de investigações sobre um de lavagem de dinheiro, onde foi acusado de desviar 35 milhões dólares de sua igreja para bancos estrangeiros, porém, o caso foi arquivado. Oyakhilome possui jornais, revistas, uma estação de televisão local, uma gravadora, TV via satélite, hotéis e muitos imóveis próprios. Sua rede de tv é a primeira do meio cristão da África a transmitir sua programação para o resto do mundo 24 horas por dia.

  Temitope Joshua – Synagogue Church Of All Nations (SCOAN)

O pastor é dono de uma fortuna avaliada em 15 milhões de dólares americanos. Fundou a SCOAN em 1987, que atualmente acomoda mais de 15.000 membros aos domingos e possui ainda filiais em Gana, Reino Unido, África do Sul e Grécia.
Ele é conhecido por afirmar ter poderes de curar doenças incuráveis como AIDS, câncer e paralisia. Ele é dono da Emmanuel TV, uma rede de televisão cristã e é amigo íntimo do Presidente de Gana, Atta Mills.


  Matthew Ashimolowo – Kingsway International Christian Centre (KICC)

Ashimolowo possui um património em torno de 10 milhões dólares americanos, fundou a KICC em 1992, que hoje é a maior igreja Pentecostal no Reino Unido. Em 2009, a igreja registrou lucros de quase US $ 10 milhões e ativos de US $ 40 milhões.
Ashimolowo ganha de sua denominação um salário anual de US$ 200.000, mas a sua verdadeira riqueza vem de interesses empresariais variados, incluindo a sua empresa de mídia, a "Matthew Ashimolowo Mídia", que agita a literatura cristã e o ramo de documentários.

 Chris Okotie – Household of God Church

Com riquezas avaliadas em aproximadamente US$ 10 milhões, Pastor Okotie antes fazia sucesso como músico pop nos anos 80, mas quando descobriu a palavra divina,logo abraçou a Bíblia e fundou a Household of God, uma congregação que possui hoje cerca de 5 mil membros na Nigéria, entre eles a grande maioria formado por celebridades, músicos e pessoas da alta sociedade.
Amante de carros importados, o pastor possui uma Mercedes s600, um Hummer, Porsche e outros.

Já se candidatou três vezes às eleições presidenciais na Nigéria, apenas com recursos financeiros próprios, porém, nunca venceu.

O continente mais pobre do mundo tem também o menor índice de vida e de educação, o que fazem dos africanos acreditarem em qualquer tipo de solução milagrosa para resolver seus problemas e melhorarem suas vidas.

Deus ajuda a quem pede $$S até na madruga…

FONTE: Gospel +

3 comentários:

  1. esqueceram do Edir Macedo, que engole os cincos juntos

    ResponderExcluir
  2. E eu que pensava que os pastores mais ricos estavam nos EUA

    ResponderExcluir
  3. Fato é: o evangelho, hoje, não passa de um grande e rentável negócio. a Graça virou Gra$$a. Mas, os go$pelmerciantes de plantão se preparem...Assim como tivemos, há muito tempo, a Reforma Protestante, inicia-se, agora, a Nova Reforma dos que Protestam. O verdadeiro evangelho sempre sobreviverá até que Cristo venha. Busquemos isso. Que a paz esteja conosco.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .