Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

21 de outubro de 2011

O @apostoloestevam Hernandes fala ao WebEvangelista.


Depois de uma espera considerável, o Apóstolo Estevam Hernandes fala ao WebEvangelista e expõe seu ponto de vista sobre diversos assuntos, desde já agradecemos a assessoria de Imprensa da Igreja Renascer representada pela filha do casal Hernandes Michele Barros e ao Apóstolo Estevam que encontrou uma brecha em sua agenda para nos responder.


O que o Sr. acha do avanço das mídias sociais no evangelho?

Acredito que as mídias sociais, quando bem utilizadas, são ótimas ferramentas de evangelismo. O twitter é um bom exemplo. Além de promover a interação, as pessoas podem receber todos os dias uma palavra de Deus.

O Sr. participa ativamente ou sua assessoria que cuida das mídias sociais?

A minha conta pessoal no twitter sou eu que cuido, as institucionais temos uma equipe que faz esta gestão.

A Igreja Renascer tem passado por varias reformulações, o sr crê na direção de Deus nelas? Por quê?

Tudo o que realizamos na Igreja Renascer em Cristo desde sua fundação tem a direção de Deus. A Igreja Renascer está em constante crescimento e tudo que temos feito está debaixo de uma direção espiritual.

Como tem sido sua rotina ao pregar o evangelho?

Nós temos uma agenda cheia, eu e a Bispa Sonia, levando a Palavra de Deus a vários lugares do país. Para isso, vivemos em constante consagração. Jejum e oração fazem parte constantemente da nossa rotina espiritual.

O Sr. se considera um homem feliz e realizado?

Com certeza. Acredito no cumprimento das promessas de Deus para nossas vidas. E é claro que eu ainda tenho muitos sonhos e sei que irei realiza-los, pois todos são voltados para o crescimento do reino de Deus e baseados nas suas promessas.

Porque o SOS da vida deixou de ser itinerante?

Nós temos um calendário de eventos bem grande e o SOS nunca deixou de fazer parte dele. Por questões de logística, decidimos mantê-lo em São Paulo nas últimas edições.

Como Sr. tem lidado com a doença de seu filho?

Meu filho está nas mãos de Deus e cremos nas suas promessas. Não há outra forma de lidar com as lutas a não ser tendo fé em Jesus Cristo. É isso que nos mantém em pé, é Ele que nos dá força e alegria para continuar.

Qual seu tipo de música preferido?

Eu ouço de tudo, mas eu gosto muito de Rock. No começo de dezembro lançaremos o CD Inesquecível, que traz vários sucessos que marcaram minha vida e meu ministério ao longo destes anos.

O Sr. vê problema em músicos cristãos manterem carreiras seculares?

Tudo depende das nossas escolhas. Somos livres, mas nossas escolhas sempre trarão consequências. Deus nos dá os dons e nós precisamos pedir sabedoria para saber como utilizá-los, é necessário ter cuidado para não se corromper com aquilo que o mundo oferece.

Qual seria sua mensagem aos leitores do blog WebEvangelista?

Que a paz do Senhor esteja sempre com vocês, que ela seja o árbitro do coração. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus segundo os seus propósitos, por isso, permaneçam sempre no centro da vontade de Deus. E que Ele abençoe vocês com toda sorte de bênçãos espirituais.


Nosso dever como comunicadores é postar na íntegra a entrevista feita ao Apóstolo Estevam para que o mesmo possa se expressar e contar o seu lado sobre diversos aspectos, porém por motivos que não nos foram explicados, algumas perguntas foram retiradas da entrevista original, esperávamos que o mesmo explicasse o seu lado da história sobre as polêmicas em que foi envolvido nos últimos anos, afinal de contas todos nós temos o direito de contar a nossa versão, uma vez que quem esteve realmente envolvido na história, sabe os detalhes que com toda certeza passaram desapercebidos aos olhos da mídia, que para dar ibope, retrata apenas o lado sensacionalista de fatos e acontecimentos.

As perguntas que não foram respondidas serão listadas abaixo por causa do nosso compromisso com você leitor do WebEvangelista e lamentamos que as mesmas não foram respondidas, pois esperávamos que o Apóstolo Estevam pudesse expor sua versão sobre tais assuntos e através disso pudéssemos conhecer mais profundamente o líder, o homem que está à frente da Igreja Renascer em Cristo.

O Sr. lê blogs de apologética e defesa da fé?

O que o Sr. acha destes blogs e seus escritores?

A saída de vários bispos e membros ilustres nos últimos tempos, afetou particularmente o Sr.?

O Sr. acha que a igreja também foi afetada?

O episódio dos dólares em sua viagem aos EUA se deu a que motivo?

Isso o afetou?

A igreja renascer teve alguns problemas jurídicos relativos a falta de pagamento de alugueis de varias sedes, qual seria o motivo disso?

O Sr. crê que a igreja renascer e uma obra de Deus, porque Ele não proveu estes compromissos?

O Apóstolo Paulo escreveu em 1º Corintios capitulo 4 verso 9 que Deus colocou os apóstolos por ultimo, o Sr. crê que ele esta correto?

No verso 11 do mesmo capitulo de corintios está escrito que os apóstolos sofriam, fome e sede, eram esbofeteados e não tinham pousada certa, ante a este versículo como o Sr. explicaria seu padrão de vida e suas propriedades no Brasil e exterior?

O Sr. não acha que sua mansão em miami causaria escândalo aos que seguem o evangelho de Cristo?

O Sr. pretende lançar alguma cruzada de evangelização pelo Brasil?

Qual seria o conselho do Sr. para as pessoas que tem um ente querido na mesma situação?

O Sr tem algum arrependimento?

Existe alguma pessoa que o Sr. admira? Porquê?

Nos momentos de descanso o que o Sr. gosta de fazer?

Como Sr. enfrenta as críticas que sofre?

Qual seria sua mensagem para aqueles que o criticam?

E para aqueles que o admiram?


Então é isso caro leitor, tire suas conclusões e deixe nos comentários, lembrando que o Apóstolo Estevam é um ser humano como todos nós e apesar dos pesares carece de nossas orações e jejuns para que Deus possa revelar ainda mais de sua Graça a ele e possa também curar seu filho que passa por um complicadíssimo momento.

Agradecemos mais uma vez ao Apóstolo Estevam e a Michele Barros pela atenção e tempo dedicados às respostas.

Por Ele e para Ele, sempre...

Postado por Alan O Renegado


5 comentários:

  1. hehehe... Alan já peço perdão, pequei... quando terminei de ler a entrevista, pensei que coisa mais "xinfrin", não tinham perguntas de "verdade"? hehehe... aí continuei a leitura e vi que perguntas de verdade não foram respondidas!(nem deixei você "molhar o bico" né?!!)
    Mas que entrevistado mais "xinfrin"!! hehehe...
    Perdeu uma boa oportunidade de falar a "verdade verdadeira", quem sabem se vocês insistirem mais um pouco?!
    Sabe como é água mole em pedra dura... (molha tudo né?!! hehehe...)
    Parabéns pra vocês, para ele só lamento.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Caramba, o cara deixou de responder 2/3 da entrevista. Mas as perguntas eram pesadas, talvez pudessem usar um pouco de eufemismo, entao talvez ele respondesse....hehehe

    ResponderExcluir
  3. NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DA LEI DA SEMEADURA, TUDO QUE O HOMEM PLANTA, ELE COLHE.
    Tudo o que realizamos na Igreja Renascer em Cristo desde sua fundação tem a direção de Deus. A Igreja Renascer está em constante crescimento e tudo que temos feito está debaixo de uma direção espiritual.DEUS TAMBÉM COLOCOU NA MENTE DELES QUE DEVERIAM VIAJAR COM OS DOLARES DENTRO DE UMA BIBLIA. QUE DIREÇÃO DE DEUS É ESTA! PURA PATIFARIA E FALTA DE VERGONHA, O POVO DE DEUS NÃO MERECEM ISSO!

    ResponderExcluir
  4. Olá O Ap. è um homem de Deus juntamente com sua familia eu vi o começo da Igreja e pude presenciar a mão de Deus na vida desse casal, mas uma coisa é certa, Vaidade meu pecado favorito frase do Filme
    O ADVOGADO DO DIABO. muito poder nas mãos de um homem as vezes ele se perde. não adianta vc julgar talvez muito poder pra vc eu acho que vc iria se perder tb a VAIDADE È TENTADORA.

    ResponderExcluir
  5. like quiabo! (gente é quiabo não começa com d, por favor rsrs)

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .