Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de outubro de 2011

CURSOS TEOLÓGICOS - ESCOLA DE PROFETAS? (To fora!)

 

Todos os dias, a tela do meu micro fica bordada com  e-mails, que não me interessam. Alguns trazem trabalhos mal escritos, pedindo opinião, e como sou do tipo que prefere "agradar a Deus do que aos homens", deixo-os sem comentário, para não ser hipócrita.

        Que fique bem claro: eu só gosto de ler textos em Inglês; por isso, não perco tempo lendo tolices de autores medíocres, que imaginam ser eruditos na Bíblia e no Vernáculo, quando não o são. Poucos são os autores nacionais que eu leio, embora existam alguns excelentes, que eu leio com prazer.

        Também recebo convites para cursos e congressos, que não hesito em deletar, preferindo ficar aqui em meu pequeno apê, com o computador, uma estante cheia de livros e uma cozinha arrumada, com as panelas brilhando. Gosto de fazer  qualquer trabalho doméstico, enquanto ouço música clássica. Também gosto de ver as novelas da Globo, pelo que sou censurada pelos "santos" irmãos. Um deles me classificou de "fútil" por causa desse "mau hábito". [Mal sabe ele que, enquanto estou vendo os jornais e as novelas, oro pela conversão dos atores!]. Eu duvido que Hélio de Menezes, um dos homens mais brilhantes deste país, me chame "fútil". Pode até me achar, mas nunca iria me dizer isso, pois me conhece bastante, para saber que não levo desaforo para casa.

Este é um mal de família. Minha irmã Odete, quando era castigada na infância, começava a compor alguns  sambas. Um deles tinha uma letra assim: "Quanto mais me prendem, mais danada eu fico". E quando nossa mãe a castigou por uma  travessura, ela compôs um samba especial: "Sofrer, chorar / é meu viver. / Ela bem poderia / ser na vida o meu guia / e só me faz padecer/ ai, ai, meu Deus!" Pena que ela tenha deixado de estudar, quando casou, aos 20 anos.

Um tipo de convite que sempre me enviam é para fazer cursos teológicos, do tipo "Venha fazer o nosso Curso de profetas". Tenho vontade de responder com algumas odiabilidades, pois escola de profetas só existiu no Velho Testamento. Não pretendo ser um Elias, nem um Eliseu, pois as práticas do Velho Testamento foram abolidas por Jesus, conforme Lucas 16:16: "A lei e os profetas duraram até João". Esses "crentes" são cegos em relação ao Novo Testamento e ficam chapinhando no Velho, tentando florear suas passagens, visando faturar à custa dos crentes que acreditam em suas lorotas...

        Irmãos, abram os olhos, lendo as Cartas de Paulo! Aprendam a ler e entender a Bíblia, em vez de se confinarem aos livros dos jacarés espirituais, Benny Hinn, Kenneth Copeland e outros pilantras da mesma laia! Será que vocês querem enriquecer depressa, como o pastor televisivo,  "Malacheia", o qual está vendendo um livro e bênçãos, a fim de poder comprar mais um avião a jato?

        Traduzi 5.000 pp. de assuntos teológicos e escrevi 19 livros. Tenho dois mestrados em Teologia da Reforma e oito de Academias de Letras, inclusive um da Academia Internacional da Inglaterra. Vocês acham que vou precisar fazer um "curso de profetas", a fim de encher suas contas bancárias? Não troco o que sei por tudo que vocês acham que sabem. Não  acredito em coisa alguma do que vocês falam ou escrevem... Sei que tudo isto é comércio. Um dia vocês vão comparecer diante do Tribunal de Cristo, conforme Mateus 7:22-23: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."  .

Por favor, deletem o meu nome da sua lista de engodo, pois já estou cansada dos seus convites. Se eu quisesse  continuar a ser enganada, teria permanecido na Meretriz Romana e não seria, hoje,  uma batista fundamentalista bíblica.

 

Mary Schultze, 05/10/2011 - www.maryschultze.com

3 comentários:

  1. Não existem mais profetas? E 1ª Coríntios 12:28, como fica?

    ResponderExcluir
  2. Não Conheço Mary Schultze, não faço a minima ideia de quem seja, mas não tenho Titulos e não me importa os Mestrados Dela, não me inporta se ela aciste a Globo, SBT, ou qualquer outro canal, Mas me importo se ela de Ela dizer; "eu só gosto de ler textos em Inglês por isso, não perco tempo lendo tolices de autores medíocres". É que com certeza eu estou escrevendo um destes textos, é que Assim como "ELIAS" (Não me Comparando a querer ser igual a Ele) é que não "Tenho dois mestrados em Teologia da Reforma e oito de Academias de Letras inclusive um da Academia Internacional da Inglaterra." Não escrevi nenhum livro Muito menos traduzi algum, nem sei inglês, portanto acho que este texto não sera lido por Mary Schultze, mas vou orar pra que ela possa se tornar uma pessoa "Umilde" como Elias, (não como eu, pois não sou nada humilde), achei até interessante o trocadilho "Malacheia"... e Admiro Ela Acreditar Que existem muitos Charlatões na religião... Mão não admirei ela se achar acima do bem e do mal, assim como erradamente interpletar Lucas 16:16: "A lei e os profetas duraram até João", pois neste momento Cristo Falava de João Batista que tinha Morrido e alguns anos depois na ilha de patmos teve um outro João Profeta...

    Claudionor Cruz (valvernargues@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Ela não está duvidando da existência de profetas (acho que o irmão comentador se ateve tanto a uma frase-mosquito que engoliu o camelo-texto): mas da necessidade de escolas para se tornar um, do fato de que são precisamente essas coisas ridículas com cunho religioso, disfarçadas de cristãs ou de de judaicas que servem para iludir pessoas para ganhar o dinheiro delas, e, principalmente, do lixo que chega no e-mail dela todos os dias.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .