5 de março de 2012

Fotografia e rumores sobre a execução de Youcef Nadarkhani são boatos de rede social.



As redes sociais estão tomadas pela falsa notícia do enforcamento do pastor Youcef Nadarkhan, condenado a morte pelo governo iraniano por apostasia da fé islâmica.

A fotografia acima, atribuida ao acontecimento, é falsa e retrata outro evento.


De acordo com o The Christian Post, na sua edição estadunidense, e agências de notícias internacionais, a delegação do Centro Americano de Direito e Justiça, em prontidão no Irã, confirma que  pastor iraniano Youcef Nadarkhani está vivo e os boatos de que ele teria sido executado no fim de semana são falsos. 

O departamento de Estado Norte-Americano também divulgou nota confirmando o contato com o missionário e afirmando que a fotografia é falsa. A fotografia acima (e outras) apareceram nas redes sociais no sábado e, supostamente, mostravam um Nadarkhani de olhos vendados em frente ao local de sua execução por enforcamento. 

Segundo o site do Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ.org)  não foi incomum  no passado as execuções ocorrerem sem qualquer aviso público, sendo o cadáver do condenado simplesmente jogado na porta da casa de sua família após a execução.

Embora Nadarkhani ainda esteja vivo, o porta-voz do  ACLJ acredita que os tribunais iranianos estão na eminência de emitir a ordem de execução de Nadarkhani e afirma que somente a pressão internacional tem ajudado a manter o pastor vivo. 

De resto, é sempre bom lembrar aos cristãos do páis que  realidade já é dura, não convém pintar um quadro irreal espalhando boatos, mas ao contrário,  permanecer firmes na fé e nas orações em favor do missionario e de sua família, sem deixar de fazer pressão sobre o governo brasileiro para que se mobilize mais, sendo este um tão importante aliado daquele país afundado nas trevas do fundamentalismo religioso. Para tanto, usem os contatos dos seus representantes no congresso nacional e a mandem e-mails para o mnistro das relações exteriores do Brasil., usando este link AQUI.

Danilo Fernandes

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!