Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

6 de março de 2012

SEM LIMITES...



Definitivamente essa é uma palavra importante na vida de qualquer ser humano. Aquele que age ou vive sem limites definitivamente não conhece os riscos que corre diariamente. Limites fazem parte da vida do ser humano. Limites físicos, emocionais,...

Alguns psicólogos dizem que o ser humano precisa aprender sobre limites desde cedo, no berço. Os pais tem a incumbência de apresenta-los esses limites em seu processo de educação. Caso isso não ocorra, essas crianças podem ser tornar adultos alienados da realidade social, que sempre nos imporá regras e limites para boa convivência.

Quando tratamos desse tema no aspecto cristão, algumas pessoas se sentem incomodadas, pois, na maioria das vezes, ser cristão é comparado a viver sobre a égide de proibições e privação de liberdade.

Contudo, quando conhecemos de perto Cristo e seus ensinamentos, concluímos que é exatamente o contrário. Quando vivemos em Cristo, descobrimos a liberdade plena.

O grande problema aqui é quando a liberdade em Cristo é confundida com libertinagem. Alguns crentes acham que podem viver uma vida sem limitações e regras, só porque se entregaram a Cristo.

Isso assusta até mesmo quem não serve a Cristo. Alguns crentes ignoram os limites e são mais “liberais” do que muitos que não conhecem o Pai, no intuito de serem aceitos. Fazem e dizem coisas que muitos “mundanos” se escandalizam e nunca teriam coragem de fazer.

Servir a Cristo é compreender a minha liberdade, mas entender também que “a porta é estreita”. De fato o é.

Se viver com integridade é me tornar estreito, é ser tachado de limitado, então que seja. Não devemos nos preocupar em agradar quem está a nossa volta. Precisamos sim nos preocupar em viver de forma que agrade a Cristo.

Mateus 7:13 diz que aquele que não passa pela estreita porta trilha então pelo um largo e espaçoso caminho rumo ao inferno.

Viva a vida na sua plenitude. Viva com liberdade em Cristo. Mas limites são necessários e salutares.

Para concluir, leia Eclesiastes 11:9 -

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.

Fique na paz...

Marcello Matias, pastor.


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .