Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

3 de março de 2012

Após a Bíblia Apostólica teremos a Bíblia Maravilha!

Que maravilha!!! Mara maravilha vai lançar sua Bíblia de Estudos com base nas leituras dos livros de Joyce Meyer


Depois de distribuir bíblias no programa da Band comandado por Danilo Gentili, Mara Maravilha, faz um revelação que me deixou “com a pulga atrás da orelha”, uma notícia bombástica! Ela pretende lançar uma Bíblia de Estudo (não, eu não queria digitar isso!) mas é verdade! O Danilo Gentili não perdeu a oportunidade de alfinetar a moça e perguntou se ela ia escrever uma Bíblia!



E sabe quem é a base dela para colocar seus estudos nessa Bíblia, os livros da norte-americana Joyce Meyer, que também tem a sua Bíblia de Estudo! Agora todos querem ter uma Bíblia de Estudo? Não, não pensem que vou lançar uma Bíblia de Estudo também! Não sou famoso, não sou “Gospiu”.
O que mais me assombrou foi a referencia de Mara Maravilha para a construção dos estudos que terão na Bíblia, Joyce Meyer é mais uma neo-pentecostal da teologia da prosperidade que vende milhões de livros, usando o nome de Jesus Cristo misturado com auto-ajuda! Considerada por muitos como uma herege!

É esperar para ver mais um lançamento “Gospiu” no mercado do Evangelicalismo!

Mara no Programa "Agora é Tarde" de Danilo Gentili








Veja quem é Joyce Meyer e suas heresias

Aos 60 aos de idade, Meyer é uma avó, dirige um ministério junto com o marido Dave e os quatro filhos, com as respectivas esposas. Todos da família, inclusive as noras, recebem salários do ministério.
Mas, a maneira pela qual Meyer gasta o dinheiro do ministério com ela e a família pode estar violando uma lei federal, dizem os peritos em leis sobre impostos e taxas. Essas leis condenam os líderes dos grupos religiosos e outros grupos beneficentes que usam o dinheiro arrecadado para benefício próprio, aproveitando a isenção de impostos.

Como todo pregador de teologia ao gosto do ouvinte, Joyce Meyer tem uma legião de seguidores e na entrevista abaixo veremos a quanto chegam o seu prestígio e sua fortuna. Eis uma reportagem completa feita pelos repórteres americanos Carolyn Tuft (ctuft@post-dispatch.com)e Bill Smith (billsmith@pot-dispatch.com) sobre a vida e riqueza dessa importante figura dos meios carismáticos, a qual, aos 60 anos de idade, ostenta uma fortuna milionária como somente os pregadores da fé/prosperidade conseguem acumular. Têm a palavra os dois repórteres supracitados.

Joyce Meyer

Joyce Meyer garante que tudo que ela possui veio diretamente dEle. Uma empresa internacional com capital de US$10 milhões; um Sedan Mercedes Benz cinza prata de US$107 mil (do seu marido); uma casa residencial de U$2 milhões e outras casas, (dos pais e dos 4 filhos) cada uma avaliada no mesmo preço, tudo isso, segundo ela diz, constitui-se em bênçãos vindas diretamente das mãos de Deus. [N.T - Ou como está claro, dos bolsos dos iludidos pelo desejo de enriquecer facilmente, seguindo a sua teologia]. Ela diz que tem sido uma carreira admirável,nada sem um milagre acoplado e sem um contador que dirige um dos maiores ministérios televisivos do mundo. Seu ministério espera arrecadar este ano nada menos de US$95 milhões.

Ela garante que o seu sucesso material é um reflexo do seu compromisso com Deus. Conforme ela mesma coloca, “a Bíblia inteira realmente tem uma só mensagem: ‘obedeçam-me, fazendo o que eu ordenar, e então serão abençoados’.” [N..T., Só esta mensagem? E onde ficam as mensagens da cruz, do arrependimento, e do amor ao próximo? Paulo diz em Gálatas 5:14:“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.Será que um evangelista que prega o espúrioevangelho da fé/prosperidade ama realmente o próximo... OU simplesmente a sua conta bancária?]

A Bíblia de Estudo de Joyce Meyer








As Heresias de Joyce Meyer

Defende que se as batalhas são vencidas no mundo da psique humana, as vitórias materiais serão uma conseqüências. É autora de diversas obras, mais de 70 livros.

A impecável Joyce Meyer

"... Eu não deixei de pecar, até que finalmente entrou em minha cabeça dura que eu já não sou uma pecadora... Ora, a Bíblia diz que sou justa e não posso ser justa e pecadora ao mesmo tempo. Tudo que me ensinaram a dizer foi: ‘Sou uma pobre e miserável pecadora’. Ora, eu não sou pobre, nem miserável pecadora. Isso é uma mentira das profundezas do inferno. Isso é o que eu era, antes de nascer de novo, e se continuo sendo isso, então Jesus morreu em vão”.

Contudo, a Bíblia ensina na 1 João 1:8: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós”. Quem está mentindo: O Apóstolo João ou Joyce Meyer?

Ensino dos anjos

Como todo pregador de heresias, Joyce admite que recebe parte dos seus ensinos dos próprios anjos. Para ela e outros visionários a Palavra de Deus não é suficiente...

“Ora, os espíritos não têm corpos e, portanto, não podemos vê-los. Mas eu creio que existem vários anjos aqui, esta manhã, pregando para mim. Creio exatamente que, antes de fazer qualquer declaração, eles se inclinam para mim e me dizem ao ouvido o que eu devo transmitir a vocês” (“Witchcraft and Related Spirits - Fita de Áudio, Parte 1, 2A-27).

Artigo “From Fenton to fortune in the name of God”
(“Joyce Meyer says God has made her rich”), Carolyn Tuft e Bill Smith
Traduzido por Mary Schultze http://www.cpr.org.br/Mary.htm

Fontes: Reformando-me, com informações de Genizah, Gospel Prime

3 comentários:

  1. "Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar." Jer.8:

    "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição," 2Te.2:3


    Luís

    ResponderExcluir
  2. preciso orar pelas duas, misericordia, ainda bem que minha confiança está em jesus cristo o filho de D+us, e eu creio e obedeço a biblia, a minha biblia cujo o autor é o senhor D+us,e nada mais!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ
    O PROBLEMA NÃO É QUANDO UM LIDER OU ALGUÉM DO MEIO GOSPEL TENTA ALGO DIRECIONADO A AQUILO QUE ELE ACREDITA,MAS SIM QUANDO EU QUE NAO ESTUDO OU SOMENTE LEIO O QUE OUTROS ESTUDARAM TENTO JULGAR, OU FAZER CRITICAS COM A PSEUDO DESCULPA DE QUE ESTOU DEFENDENDO JESUS CRISTO, ELE NÃO PRECISA QUE EU O DEFENDA ELE QUER QUE EU O SIGA E DIVULGUE A SALVAÇÃO QUE ELE CONQUISTOU NA CRUZ.
    ELAS SÃO CRITICADAS MAS TEEM GANHADO ALMAS E OS CRITICOS QUE OBRAS APRESENTARAM A CRISTO NO DIA EM QUE ELE AS PEDIR, SE A DELAS FOR DE PALHA VAM QUEIMAR FACILMENTE MAS SE FOREM DE OURO...
    E AS NOSSAS JÁ PARARAM PRA PENSAR NISSO.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .