Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

8 de maio de 2012

"Sério, sou o mais cara gay que eu conheço", afirma Pr.. Ken Hutcherson


"Sair do armário é uma decisão difícil de tomar, especialmente quando relações estreitas e pessoais estão em jogo". Esse é um dos trechos da coluna Hutch Speaks Out do dr. Ken Hutcherson

Ele é pastor da Igreja Batista Antioch em Redmond, Washington, e postou uma notícia que algumas pessoas, inclusive sua esposa. "Sou o cara mais gay que conheço", diz ele.

"Será que minha família me abandonou? Os meus amigos ainda me olham do mesmo jeito? Será que vale a pena o risco com este anúncio? Estas são realmente preocupações válidas que podem fazer uma pessoa viver como um agente duplo durante anos. E mesmo que esta decisão seja agudamente pessoal, ajuda estar ao lado de outra pessoa que está pronta para anunciar a mesma coisa", continuou.

Hutcherson, o jogador de futebol americano que tornou-se líder evangélico, e James Hansen, seu líder ministerial, que é casado e tem três filhos, estão desafiando os outros, especialmente os evangélicos, a se apresentarem e também admitirem que eles são gays.

Diferente do que as declarações parecem dizer, Hutcherson e Hansen não são homossexuais. A intenção é resgatar palavras, frases e símbolos que ativistas homossexuais roubaram do léxico americano.

"Quando eu digo que sou 'gay', o que quero dizer é que sou feliz, que eu sou alegre e que eu amo as pessoas", explica o pastor, "isso é precisamente o que um cristão deve ser na minha opinião, só precisamos ser mais gay que podemos".
Um ativista pró-gay chamado Dan Savage é citado por ele como um homossexual que não é gay porque não é feliz e isso não tem nada de gay.
Anteriormente, Hutcherson já havia tentando recuperar o símbolo do arco-íris que é hoje associado aos homossexuais. "Ele (arco-íris) costumava ser entendido como o sinal que Deus colocou no céu para nos lembrar que, mesmo quando Ele está irritado com o pecado, Ele nunca mais destruirá a terra com um dilúvio global. Mas, claro, não é com isso que a maioria das pessoas associa um arco-íris hoje", escreveram os dois líderes no site da igreja.

O líder deixa uma crítica também aos pastores que pregam a água morna do Evangelho. Muitos Pastores estão levando a igreja a perder-se, dizendo que a homossexualidade não é problema. É sim. Os pregadores precisam sair dos púlpitos e começar a vender carros usados se é isso que eles acreditam", adverte.

Hutcherson chamou ambas as igrejas em preto e em branco. "As igrejas predominantemente brancas precisam parar de ser brancas e começar a ser evangélicas pregando o Evangelho. Por outro lado, as igrejas negras precisam parar de ser tão sociais e começar a pregar a Palavra de Deus - que o sexo fora do casamento é errado e que os homens precisam "virar homem" e criar seus filhos. O fato é, isso se aplica a ambas as igrejas."

"Quando me casei com minha esposa, ela se tornou minha noiva", disse Hutcherson. "Ninguém vai entrar na minha casa e dizer à minha esposa como agir, vestir ou no que acreditar. Se nós somos a noiva de Jesus, então, não podíamos deixar alguém ou qualquer coisa nos dizer como agir, vestir, ou nos comportar também. Estamos em uma guerra lutando para proteger a nossa sociedade, mas o problema é a Igreja como um todo ainda não sabe que estamos sob ataque", disse o pastor comparando o casamento entre marido e mulher ao relacionamento de Jesus e a Igreja.

Com informaçoes do Christian Post

1 comentários:

  1. Confesso que quando vi o título desse post, nos meus feeds, fiquei assustada.. mas a curiosidade me fez chegar até aqui e ler a matéria.
    Creio que faltou explicar o original da palavra "gay", que quer dizer alegre.
    Já havia estudado isso, mas fui conferir e de fato é o que a wikipedia traz.
    Ai, fica mais claro entender o que o referido pastor quis dizer, ser gay, no sentido de ser alegre.
    Concordo com ele e concordo com o que ele falou à respeito de "igrejas brancas e negras".
    Obrigada por compartilhar essa reportagem.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .