Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

11 de janeiro de 2017

Kéfera diz que Deus 'se masturba' em novo vídeo e é criticada: "Passou dos limites"

Kéfera tem mais de 10 milhões de inscritos em seu canal do Youtube. (Imagem: Youtube)
Kéfera tem mais de 10 milhões de inscritos em seu canal do Youtube. (Imagem: Youtube)
Na última segunda-feira (10), a youtuber Kéfera Buchmann começou a ser extremamente criticada por cristãos — e até mesmo por não-cristãos — após ter feito um comentário ofensivo sobre Deus.
No vídeo intitulado "QUE CALOR DA POR.' e publicado em seu canal "5 minutos", a celebridade da internet se referiu a Deus entre um grande número de palavrões.
"Com todo o respeito, Deus... vou falar um negócio que talvez o senhor fique um pouquinho chateado comigo, mas é com todo respeito, porque eu te considero 'brother', entendeu? Então assim, seguinte: tem mulheres que parece que Deus estava batendo punh***", disse ela.
Após uma trovoada que soa no vídeo, incluída por recursos de edição, Kéfera reage como se aquilo fosse a "ira de Deus" sobre ela.
"Desculpa! É uma brincadeira! Que ingorância! Não sabe brincar? Cacete! Grosseria! Não precisava desse relâmpago, tá? Levei um p*** susto!", continuou.
Confira mais desse trecho no vídeo abaixo (a mensagem contém palavras pejorativas e de baixo calão):



Reação
O modo como Kéfera se referiu a Deus não agradou a muitos que acompanham o seu canal no Youtube e agora afirmam que estão decepcionados com ela.
"Olha, cara! Eu te respeitei até o momento em que você falou assim de Deus... Amiga, deixa só eu te dizer: Você não precisa ofender a Deus para ser engraçada. Você ofendeu e não foi engraçada", comentou uma usuária do Youtube.
"Lamentável essa pessoa. -_- Sorry, Deus", comentou outro rapaz.
Outro usuário criticou Kéfera e ainda sugeriu que ela deve parar de postar vídeos no Youtube.
"Passou do limite na brincadeira. Depois faz snaps falando porcaria, tentando se explicar e critica quem comenta a verdade. #saidoyoutube", escreveu.
Uma das usuárias que comentou o vídeo, afirmou que já denunciou o material à equipe de direção do Youtube.
"Ainda vem umas pessoas defender essa mulher. Já denunciei", disse.
O vídeo polêmico já tem mais de 52 mil cliques na opção "Não curti" e está sendo denunciado por mais internautas.

Contextualização
Kéfera não foi a primeira e talvez não seja a última celebridade da internet a incluir Deus em suas pautas de humor e assim, acabar zombando dEle. 
Diversas outras personalidades famosas ou grupos já usaram do vilipêndio para tentar "fazer humor" e até mesmo chegaram a ser processados por isso. Porém, ao que tudo indica, o popular "falem bem ou falem mal, mas falem de mim" já não está mais funcionando tanto como em tempos atrás.
O poder quase que incontrolável e o alcance surpreendente das mídias sociais está se mostrando cada vez mais evidente para pessoas que acreditam que é possível fazer humor de qualquer forma, com qualquer coisa, qualquer pessoa ou até mesmo com a fé.
Muitos dos que criticaram Kéfera por suas declarações não se assumiram cristãos. Confessando a fé cristã ou não, provavelmente sejam apenas pessoas que compreendem a noção de respeito na internet. 

Via: Guiame

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .