Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de janeiro de 2017

Polícia invade estudo bíblico para prender e espancar pastores, no Oriente Médio

Cristãos participam de culto em meio à destruição da guerra civil, no Oriente Médio. (Foto: BCNN2)
Cristãos participam de culto em meio à destruição da guerra civil, no Oriente Médio. (Foto: BCNN2)
Na última quinta-feira (19), a polícia prendeu quatro cristãos, ligados ao Ministério "Bíblias para o Oriente Médio", no Oriente Médio. Entre os que foram detidos, há dois pastores.
A ação aconteceu quando os pastores estavam ministran um estudo bíblico para outros dois cristãos. A política interrompeu invadiu a sala onde estava acontecendo a reunião e prendeu as quatro pessoas.
Os dois cristãos que estavam sendo ministrados começaram a frequentar os cultos de uma igreja subterrânea há apenas dois meses. Apesar do pouco tempo, eles haviam se tornado cristãos fiéis e se preparavam para serem batizados.
Antes de efetuar a prisão, a polícia os espancou brutalmente. Um dos pastores tentou falar alguma coisa, mas a polícia bateu no rosto dele, quebrou alguns de seus dentes e seu nariz e boca começaram a sangrar.
Após ser agredido, o pastor caiu no chão e um policial começou a chutar sua barriga. O outros três homens também foram brutalmente espancados.
Após a ação truculenta, os policiais levaram os quatro cristãos para serem julgados em um tribunal da lei Sharia. A Corte os enviou para um presídio administrado pela polícia secreta, onde os prisioneiros são frequentemente agredidos.
Em um comunicado publicado em seu site, o ministério "Bíblias para o Oriente Médio" convocou uma campanha de 100 horas de oração para clamar pela libertação destes homens e de todos os cristãos que estão sofrendo perseguição no Oriente Médio.
"Pedimos que a toda a Igreja junte-se a nós em orações. Orem pelos ministérios, ministros e cristãos do Oriente Médio", destacou.
Em outro trecho do comunicado, a organização reafirmou que acredita no poder e na fidelidade de Jesus Cristo.
"Caros amigos cristãos, o nosso Senhor salvador Jesus Cristo está conosco. Ele é poderoso e poderoso. A Igreja é o Seu corpo e Ele não permitirá que o Seu corpo seja destruído. Ele sofreu, foi crucificado, morreu por nós e ressuscitou dos mortos. Ele está conosco. Estamos sob suas asas poderosas e temos um futuro brilhante, pois a batalha é do Senhor. Confie nEle, pois Ele fará com que tudo coopere para o bem", finalizou.

*O local exato onde o fato ocorreu e os nomes dos envolvidos não foram informados pela organização, para preservar a segurança desta e outras igrejas subterrâneas existentes no Oriente Médio.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA BÍBLIAS PARA O ORIENTE MÉDIO

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .