31 de janeiro de 2017

"É tempo de deixarmos as ofensas para nos tornamos efetivos na obra de Deus", diz Nívea Soares

A cantora falou sobre pessoas que se ofendem fácil demais. (Foto: Divulgação).
A cantora falou sobre pessoas que se ofendem fácil demais. (Foto: Divulgação).
A cantora Nívea Soares usou sua fanpage oficial para publicar um texto de sua autoria, dividido em três partes. Trata-se de recomendações para pessoas que se ressentem com muita facilidade. “Não se ofenda!”, inicia a ministra que já integrou o ministério de louvor Diante do Trono.
“Já saiu para comprar ovos no supermercado? São tão frágeis que não podemos acomodá-los de qualquer maneira na sacola ou no porta malas do carro. Eles sempre precisam ficar por cima de tudo ou mesmo em uma sacola separada e reforçada para que não corram o risco de cair e se quebrar”, diz Nívea em seu texto.
Então, após apresentar o contexto, Nívea compara os ovos com pessoas “frágeis demais”. “Muitas vezes lidamos com pessoas que se ofendem com muita facilidade. Com estas pessoas precisamos agir como se estivessemos pisando em ovos, com muito cuidado para que elas não se sintam agredidas por nenhuma de nossas palavras ou ações. Mesmo assim dependendo do nível da sensibilidade delas, um período de conversa pode terminar sempre em um mal entendido gerando assim feridas e ofensas”, ressaltou.
“Quantas vezes em algumas estações difíceis da vida nos tornamos como frágeis cascas de ovos que se racham com facilidade e desperdiçamos nossa essência, nossas emoções, nosso tempo, reagindo imediata e negativamente a coisas que não são relevantes diante do grande propósito que nos é oferecido em Deus”, questionou ela.
"Vergonha moral"
Após evocar o texto bíblico de Hebreus, 12:1-3, Nívea explicou o conceito de ignomínia que no original quer dizer “vergonha moral, ou medo de ser envergonhado moralmente”. “Creio que nada nos entristece mais do que sermos acusados de coisas que não fizemos ou sermos envergonhados moralmente na frente de outras pessoas. A justiça brasileira está cheia de processos de ‘Danos Morais’ que as pessoas acionam umas contra as outras quando se consideram lesadas moralmente”, explanou.
“Que exemplo tremendo Jesus nos deu! Há uma recompensa que espera por nós! Há uma glória eterna que aguarda por aqueles que perseveram até o fim. Em Mateus 24:10-13, Jesus disse que nos últimos tempos muitos se escandalizariam e trairiam uns aos outros, que os falsos profetas enganariam a muitos e que o amor se esfriaria de muitos pelo crescimento da iniquidade. Mas Ele promete a salvação para aqueles que perseverarem, que não se deixarem contaminar pelas decepções, escândalos, falta de perdão, enganos e frieza característicos desses dias”, escreveu.
Ela continua: “O termo ‘escandalizar’ usado no texto de Mateus 24:10-13 significa colocar uma pedra de tropeço ou obstáculo no caminho, sobre o qual outro pode tropeçar e cair; se ofender; seduzir alguém ao pecado; fazer uma pessoa começar a desconfiar e abandonar alguém em quem deveria confiar e obedeçer”.
Ofendidos
“É tempo de deixarmos as ofensas para nos tornamos efetivos na obra de Deus. Quem está ofendido, ou ferido não consegue ouvir o outro sem interpretá-lo mal. Jesus Disse que os limpos de coração verão a Deus (Mt 5:8). Sendo assim, as ofensas embaçam nossa visão de Deus, pois poluem o nosso coração, nos privam do fluir da sua presença ,de ouvir sua voz, de recebermos sua direção e nos privam até do seu perdão”, pontuou Nívea.
“A ‘cultura’ de mágoas ou ressentimentos é característica dos dias que antecedem a vinda de Jesus (Mt24:10-13), e farão com que muitos deixem de ouvir a voz do Senhor, tenham suas mentes cauterizadas e sejam presos ao engano de falsos ensinos. A Bíblia nos diz que muitos rejeitariam o evangelho genuíno e iriam atrás de mestres que aprovassem seus pecados. Esta é uma advertência de Jesus para nós como igreja. É tempo de limparmos nosso coração e ajustarmos nosso foco. Deus quer fazer de nós uma igreja forte em sua palavra, obediente e que sabe para onde vai. Uma igreja cujos sentimentos estejam guardados nele, sujeitos ao seu Espírito”, finalizou.

Via: GUiame
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!