Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de janeiro de 2017

Revista acusa Marisa Lobo de promover 'cura gay' e psicóloga responde: "Mentem para vender"

Chamada do artigo que cita Marisa Lobo, relacionado-a à 'cura gay'. (Imagem: Guiame)

Há quem acredite que a discussão sobre a controversa questão da "cura gay" já seja coisa do passado, mas não é o que pensa a equipe da Editora Abril, que voltou a pautar a questão na edição de dezembro da revista "Dossiê Superinteressante". Em um artigo intitulado "Silencie Sua Sexualidade", a revista citou até mesmo o caso da psicóloga Marisa Lobo, que teve seu registro cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, por acreditar que homossexuais têm o direito de abandonar este modo de vida, caso expressem tal vontade.
Voltando a pautar a discussão, o artigo afirmou que Marisa "encabeçou uma tentativa de reverter a decisão do Conselho Federal de Psiquiatria de 1999, que proibiu a cura gay".
Falando com exclusividade ao Guiame, Marisa Lobo explicou que nunca apoiou a tão controversa "cura gay", pois não considera que a homossexualidade seja uma doença.
De fato, a psicóloga participou de uma audiência pública que visava debater a questão dos psicólogos e psiquiatras terem o direito de atender homossexuais egodistônicos (que não estão satisfeitos com sua atual conduta sexual). Porém, a psicóloga destacou que participou do encontro como convidada e não organizadora.
"Eu fui àquela audiência como convidada, da mesma forma que o Conselho de Psicologia também foi. Em toda a minha fala, em nenhum momento eu falei em cura gay, pelo contrário. A gente sabe que esse nome 'cura gay', dado a esse projeto foi mentiroso. Não tinha nada a ver com isso no Conselho de Psiquiatria", destacou.
Clique no vídeo abaixo para conferir a declaração de Marisa Lobo na audiência pública sobre o assunto, em 2012:

"O Conselho de Psiquiatria / Psicologia não pode proibir nenhum profissional de atender qualquer pessoa, mesmo que seja para mudar a sua orientação sexual. Eu não posso oferecer ajuda, muito menos cura (já que homossexualidade não é doença). Se essa pessoa não está satisfeita com sua orientação sexual, não é tudo cultural, social, adquirido no meio? As pessoas não podem fazer o quiserem nesse sentido? Eu só questionei isso", acrescentou.
Considerando que o caso de sua cassação já é antigo e que a decisão foi até revogada pelo Conselho Federal de Psicologia, Marisa afirmou que a decisão de "requentar uma pauta" como esta não tem outra razão a não ser alavancar as vendas da revista.
"Eles fazem isso para vender revistas mesmo. É absurdo como uma revista se presta a esse papel. Eu fui cassada pelo Conselho Regional, mas o Conselho Federal não cassou, porque eu comprovei que não quero promover cura gay. Até quando militantes ativistas vão mentir e revistas de projeção nacional vão dar ouvido a isso?", questionou.
Na época de sua cassação, Marisa Lobo contou com o apoio da OAB (PR), que emitiu um parecer, destacando que a decisão do Conselho implicava em um tipo de perseguição religiosa

Via: GUiame

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .