Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de janeiro de 2017

Em entrevista Pastora não se arrepende de quebrar santa “tinha de honrar a Palavra”

A repercussão negativa do vídeo onde a pastora de uma igreja evangélica de Botucatu, interior de São Paulo, aparece quebrando imagens foi grande nesta quarta (11). Somente no Facebook, foi visto mais de 9 milhões de vezes. O assunto ganhou repercussão nacional, sendo assunto de vários jornais e portais de notícias.
Pastora que quebrou santa: “tinha de honrar a Palavra”
A mulher, identificada agora como pastora Zélia, do ministério Aliança com Deus, usou um martelo para destruir uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. O ato foi filmado por um dos fiéis que estava presente no momento e compartilhado nas redes sociais. O caso gerou revolta de católicos e ela pode ser denunciada por “intolerância religiosa”.
Segundo o código penal, humilhar publicamente ato ou objeto de culto religioso é crime, sujeito a pena de um mês a um ano de prisão ou multa. A Policia Civil informou que não foi feito nenhum boletim de ocorrência contra a pastora.
Procurado pela imprensa, Zélia disse ao UOL que não estava arrependida. À reportagem da Rádio Municipalista de Botucatu, tentou explicar sua motivação. “Como seguidora da palavra eu tenho que honrar a palavra do meu Deus. E ele diz no livro [Bíblia] que nós não devemos fazer para nós imagens de fundição e nem adorá-las”.
Em seguida, comentou a repercussão negativa: “Em nome de Jesus, peço desculpas, perdão pelo vídeo… Em nenhum momento eu pensei em ofender o Brasil, mas você sabe como é a internet. Vocês sabem como é o povo”.
Após uma enxurrada de críticas, o perfil que a pastora mantinha no Facebook foi apagado na quinta-feira (12).
Pastores pedem perdão
A Bíblia tem vários exemplos de líderes religiosos e políticos quebrando estátuas de ídolos. A idolatria é um dos pecados mais vezes mencionados nas Escrituras, mesmo assim o assunto divide opiniões entre os cristãos.
O pároco da catedral de Botucatu, Emerson Rogério Anizi, afirmou que foi uma demonstração de intolerância, mas algo isolado. Insiste que a igreja católica na cidade possui uma boa relação com os evangélicos. “Nos encontramos todo mês de maio na Semana da Unidade, onde nos reunimos com a igreja evangélica”, diz o padre. Ele frisa que os católicos não comentem idolatria, pois as imagens são apenas “veneradas” por eles.
O missionário Paulo Cruz, secretário do Conselho de Pastores de Botucatu, divulgou uma nota, que diz: “Fazemos dessa nota um pedido de perdão aos nossos irmãos e amigos católicos que se sentiram ofendidos com o vídeo de uma prática isolada que está circulando nas redes sociais. “Seguimos em pregar as boas-novas de Jesus Cristo, o Salvador de acordo com as sagradas escrituras, preservado acima de tudo o amor e respeito ao próximo”
Via: Gospel Prime

Related Posts:

  • HINN SE EXPLICA SOBRE DIVÓRCIOPara Benny Hinn, esposa nunca havia dado sinais de desgaste       Depois de trinta anos de casamento, Suzanne Hinn, esposa de Benny Hinn pediu divórcio. Abalado com as criticas, o evangelista enviou uma carta de três páginas … Read More
  • A Rainha Ester O livro de Ester é único entre todos os livros da Bíblia, porque em nenhum dos seus dez capítulos é mencionado o nome de Deus. Tal fato tem levado alguns estudiosos a concluírem que ele não possui caráter canônico. Certa… Read More
  • AVATAR ganha OScars e mentes para o esoterismo "Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!" (O apóstolo Paulo – Romanos 1.25). O filme "Avatar" (Estados Unidos, 2009) … Read More
  • Império ou Igreja de Deus?-- Temos visto atualmente uma busca desesperada pela 'expansão do Reino de Deus', um crescimento desordenado e assustador. Há igrejas em busca da 'excelência' em nome de quem? São verdadeiros impérios criados … Read More
  • Wayne Grudem e Apocalipse 3:5 Em Apocalipse 3.5, diz Jesus: "O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida". Alguns sustentam que, dizendo isso, Jesus sugere que é possível que ele venha a ap… Read More

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .