Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de janeiro de 2017

Pastor Marcos Amaral afirma em programa que a intolerância religiosa é fruto da ignorância e causa polêmica!



O Rev Marcos  Amaral, no programa Encontro da Fátima Bernardes na Rede Globo, mais uma vez mostrou seu ecumenismo desrespeitando a decisão do Supremo Concílio que diz: A Igreja Presbiteriana do Brasil não aprova o ecumenismo.
Em 1966 o Supremo Concílio da IPB declarou que "... embora respeitando o foro íntimo de cada indivíduo, a IPB não entende que a liberdade de exame implique na abertura de suas portas a toda a sorte de dúvidas e heresias; 3) Determinar que os professores dos seminários da IPB se dediquem ao preparo intelectual e espiritual de seus alunos e se abstenham de propaganda e práticas ecumenistas e ideológico-políticas" (SC-66-091)

 Ele, não pode responder pela a instituição. Não pode sair por aí dando entrevista falando por si.

O que ele parece não entender é que o respeito e a tolerância não pode ferir meus princípios, pois desde o momento que fere meus princípios, já deixou de ser respeito, já é imposição da crença do outro sobre a minha.   Conceito formado não é preconceito, temos conceitos formado sobre tudo na vida, discordar não é ser preconceituoso e intolerante. O cristianismo tem princípios, e  a verdade ela é inegociável. O amor não está acima da verdade. Jesus não disse nem que ele é amor. Mas disse que Ele É A VERDADE.( a palavra). Afirmou ser ele próprio a personificação da verdade: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14.6). Disse novamente referindo-se , a si mesmo: “Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito” (Jo 7.18).

Essa mistura de pastores partidários e ideológicos que fazem  o politicamente correto, está destruindo toda a Ortodoxia. Vários pastores estão indignados e pedindo posição do Concílio.

Membros da IPB, soltou uma nota Publica em resposta  repudiando as declarações feita pelo Rev. Marcos Amaral.






Via: Mulheres SAbias

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .