6 de janeiro de 2017

Evangelistas oferecem lanche e orações para familiares do massacre em Manaus

Na região havia uma grande aglomeração de familiares. (Foto: ASN).
Na região havia uma grande aglomeração de familiares. (Foto: ASN).
O ano mal começou e logo no primeiro dia o Brasil se chocou com o massacre que aconteceu na cidade de Manaus. Uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) resultou na morte de 56 presos e mais quatro na unidade do Puraquequara. E para ajudar os familiares das vítimas, um grupo de evangelistas voluntários levaram água, lanche, orações e distribuíram o livro evangelístico “Em Busca de Esperança”.
Os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia realizaram a ação solidária que aconteceu em frente ao Instituto Médico Legal na tarde da última quarta-feira (4) e envolveu tanto jovens quanto adultos.
Na região havia uma grande aglomeração de familiares. Eles estavam à procura de informações diante do ocorrido e outras estavam presentes para o reconhecimento das vítimas.
O pastor Fabiano Denardi, líder do Ministério de Publicações da sede adventista para a região disse: “Muitas pessoas estavam sem comer direito, e fora todo o abalo emocional. Nós fomos até o local para levar nossa solidariedade e esperança. Tentamos dar um suporte assistencial e também espiritual”, ressaltou.
“Ambiente de tristeza”
Tobson da Silva, um dos voluntários que ajudaram na ação conta que o ambiente era de tristeza, dor, angústia por não saber ao certo se o familiar estava na lista de foragidos ou de mortos. “Nós estávamos lá para, de alguma forma, levar conforto em um momento triste como este, pelo qual muitos estão passando”, explica. A imprensa local acompanhou a ação e noticiou.
O caso é o segundo maior massacre da história dos presídios no Brasil, ficando atrás apenas da tragédia do Carandiru, quando 111 detentos foram mortos no dia 2 de outubro de 1992.

Via: Guiame
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!