Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de outubro de 2009

AS PROMESSAS DA ORAÇÃO

Em II Cr 7.14 encontramos a narrativa da consagração do Templo de Jerusalém. Após as cerimônias Deus apareceu a Salomão e falou sobre sua atitude para com o povo quando este o procurasse em oração.


 “Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.”

Este texto nos mostra a promessa de Deus sobre sua resposta às orações. Esta promessa é condicionada a algumas atitudes a serem tomadas pelo povo que se reconhece como pertencente a Ele. Vejamos algumas destas atitudes:


1 - Arrependimento – Deus deseja que seu povo seja apenas dele, por isso é necessário que cada integrante do povo perceba sua situação diante de Deus, e se humilhe, reconhecendo seus erros. O arrependimento é ensino central do nosso Deus para seu povo, tanto no Judaísmo como Cristianismo. Não deve ser confundido com remorso, pois este produz a retroalimentação da culpa, não permitindo que seja expiada. Arrepender-se é reagir de forma saudável à culpa, confessando o erro e experimentando a restauração proporcionada pela graça de Deus.

2 - Conversão – O arrependimento deve ser autenticado pela conversão, ato de tomar direção contrária à que vinha seguindo. Para ter sua oração ouvida por Deus é necessário estar seguindo na sua direção, se aproximando cada vez mais dele. Desta forma, cada pessoa deve analisar sua vida e se converter.

3 - Orar – Por mais estranho que possa parecer, a terceira atitude para ter suas orações respondidas é buscar a Deus em oração. Isto acontece porque muitas vezes as pessoas pensam que basta apenas pedir, esquecendo-se do que é orar.

Orar é conversar com Deus, é ter intimidade com Ele e responder às suas ordens. A estas atitudes Deus responde com seu amor expresso em atenção especial, perdão e prosperidade.  


Pr. Zezito

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .