Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de outubro de 2009

Cansei de engolir camelo...




Hermes Fernandes


Cresce a cada dia o número de cristãos conscientes, que já se engasgaram muito com os camelos que seus líderes lhes fizeram descer güela a baixo, e agora, se recusam a engolir qualquer argumento "em prol dos valores da família". Tais argumentos são apenas uma maneira de facilitar a passagem dos camelos por nossa garganta. Por trás deles, há todo tipo de interesse sórdido, ganância, e motivações escusas.

Vale lembrar a tais líderes, que segundo Jesus, é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.

Enquanto eles focam insistentemente em questões de cunho moral, tais como aborto, legalização das drogas, regulamentação da prostituição, lei de homofobia, eles ignoram assuntos ligados à justiça social, tais como reforma agrária, distribuição de renda, combate ostensivo à corrupção e etc. E quando elegem tais questões como carros-chefe de sua agenda, não o fazem por se preocuparem em tornar o mundo um lugar melhor, mas apenas em resguardar a imagem da igreja. Como bem afirmou Moltmann, "os fundamentalistas não reagem às crises do mundo morderno, mas às crises que o mundo moderno provoca em sua comunidade de fé e em suas convicções básicas."

Que se dane o mundo! O que não podemos é abrir as portas da igreja para isso. Já pensou, ter que celebrar o casamento de gays? Não dá nem pra pensar nisso, que a gente se empola todo... Empola ou não empola?

Coam mosquitos e engolem camelos.

Não estou dizendo que tais assuntos não tenham importância. Longe de mim! Parafraseando o que Jesus disse acerca dos fariseus, eles deveriam tratar disso, sem omitir aquilo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, as mesmas vozes que se levantam contra o aborto, são as mesmas favoráveis à Guerra, à Pena de Morte e à posse de arma. São contra o homossexualismo, ao mesmo tempo em que são contra a reforma da saúde pública, garantindo acesso aos mais pobres. São pela democracia interna, mas a favor de que esta democracia seja imposta ao resto do mundo pelo uso da força.

Por isso não compro pacotes doutrinários ou ideológicos fechados. Prefiro examinar as questões de per si. Sou absolutamente contrário ao aborto, mas isso não me faz partidário de quem apóia cegamente a guerra. Tenho posições firmes relativas a outros assuntos, como a homossexualidade, a discriminação das drogas, a legalização da prostituição, mas isso não me põe ao lado de qualquer que seja a ideologia. A Palavra me instrui a examinar de tudo, e só reter o que for bom. Portanto, nada de pacotes fechados! Gosto de ver o que estou comprando.

Infelizmente, muitos crentes ainda caem nessa lorota, e sequer buscam se aprofundar nas questões acima, sejam elas de cunho moral ou ético.

Não deixe que ninguém pense por você!

Pastores se prestam ao papel de fazer um verdadeiro terrorismo ideológico em cima desses temas, para confundir a mente dos incautos, e fazê-los votar de acordo com sua orientação.

Porém, o tempo de ingenuidade está chegando ao fim. Eles que se cuidem, pois além de perderem o temor de Deus, e conseqüentemente a operação do Seu poder, estão prestes a perder também o poder temporal, que eles tanto estimam.

Espereeeeeemmmmmm! (usando o bordão de um personagem do Zorra Total). Em breve, esses mesmos líderes que hoje atacam veementemente certas candidaturas, estarão bajulando os mesmos políticos que combateram, caso se elejam ou tenham grande chance de se elegerem. E nas próximas eleições, os chamarão de escolhidos e ungidos de Deus para resgatar esta nação. Já vi este filme antes, e posso garantir que... não vale à pena ver de novo!

Querem apostar?

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .