Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de outubro de 2009

O Banho das Sete Águas


O Banho das Sete Águas
Esoterismo, numerologia
e bruxaria na mensagem da IURD


O vídeo no final do foi produzido pela Nani, para denunciar mais uma prática supersticiosa da Igreja Universal do Reino de Deus. Veja quantos erros os marketeiros da IURD conseguem cometer em apenas 1 minuto:

Erro 1: Negam a suficiência das Escrituras. Uma prática é supersticiosa quando não é apoiada nas Escrituras. Deus ordenou aos povo de Israel e serve para nós "não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu. Assim não farás ao Senhor, teu Deus, porque tudo o que é abominável ao Senhor e que ele aborrece fizeram eles a seus deuses" (Dt 12:30-31), estabelecendo a regra "tudo o que eu te ordeno observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás" (Dt 12:32). E definitivamente Deus não ordenou realizar banhos rituais com água de sete fontes diferentes.

Erro 2: Negam o poder purificador da Palavra de Deus. Jesus disse "vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado" (Jo 15:3). E anteriormente ele havia dito "aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos" (Jo 13:10). Logo, é um erro querer lavar espiritualmente aqueles que já foram lavados pela Palavra dita por Jesus, que só precisam de higiene corporal

Erro 3: Negam a eficácia do sangue de Cristo. Os crentes não são purificados pela água, mas "com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado" (1Pe 1:19) pois "o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1Jo 1:7). Banhos rituais são "obras mortas", das quais o "o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências" (Hb 9:14). Oferecer banhos rituais de purificação não é uma ato de fé, como afirma a IURD, mas um ato contra a fé na eficácia do sangue de Jesus, e isto passa de heresia da pior espécie. 

Erro 4:
 Atribuem poderes a elemento da natureza, e isso é animismo, a mais primitiva forma de idolatria. Todo o poder é de Deus e ele operada de forma imediata (sem usar meios) ou mediante um servo seu, nunca através de objetos animados. O uso de objetos animados (dotados de princípio vital ou energias) no culto é prática supersticiosa, e a Bíblia condena todo tipo de superstição.

Erro 5: Praticam numerologia. A ênfase no número sete revela um apelo à práticas esotéricas associadas a números. A preocupação com números, marca registrada da Cabala, é tanta que para fechar em sete colocaram até "água do filtro". 

Erro 6:
 A descaracterização da fé. Chamam o banho ritual das sete águas de um ato de fé, mas isso não é fé de forma alguma, é mera supertição. Fé tem como objeto a pessoa de Jesus Cristo e visa "a conservação da alma" (Hb 10:39). "Crê no Senhor Jesus e será salvo" (At 16:31) é o verdadeiro ato de fé. Esse ato de fé determina uma vida liberta e santificada, sem necessidade de banhos rituais.

Erro 7: O plágio descarado de uma sensitiva. Isso mesmo, se você achou que a IURD inventou esse tal banho das sete águas, se enganou. Ela apenas copiou da sensitiva Márcia Fernandes, cuja "avó paterna se comunicava mediunicamente com a própria mãe" e "seu pai trabalhava em Centros Kardecistas, incorporando médicos e trabalhando com exorcismos". Por isso, "ainda criança, Márcia começou a se comunicar com espíritos escutando e transmitindo recados de desencarnados da família para os parentes mais próximos" tendo como "um de seus mentores é o Dr. Bezerra de Menezes". É com esse currículo é que ela prescreve "O banho das sete águas" e convence os iurdianos a adotá-lo.

Misericórdia, Senhor!

 Vi no Blog: 
Cinco Solas 


1 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só posso fazer isso...

    Banho das 7 águas foi foda...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .