Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de outubro de 2009

Mágoa um veneno que nos mata todo dia!!!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9mC3LOxBm5ywlXUXQWKfzF_TmiMS6Qxwh0CXyzgK8-UqNw7oN8txXVGebXf9EvAlgVeK9mDsgR1wliBW2J9zN2I1ohztqmm-3nYweM2Tc9W3w5DFcRG7X48H9lMQZ-sluXI5Yr5W_muE/s400/coracao%2520despedacado.jpg


"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira."Ef.4:26
Mágoa É Tomar Veneno E Esperar Que O Outro Morra. Shakespeare 

Mágoa: sentimento este que como uma nuvem densa encobre todo e qualquer outro sentimento que tenhamos. 
Podemos ter um amor imenso, um carinho infinito e uma admiração sem limites, mas, quando esta pessoa nos magoa profundamente, tão profundamente que sabemos que levaremos isso para o último suspiro de nossas vidas, tudo o que era de mais divino e tão forte sentimento é encoberto por outro tão poderosamente e mais forte que nada e ninguém neste universo pode impedir que ele nos tome por inteiro, corrói nosso coração e dilacera nossa alma. 

Engraçado, mas tenho a impressão que podemos deixar de odiar, mas não podemos deixar de sentir mágoa.
 

Que sentimento tão poderoso é este que nos acompanha onde quer que vamos, que está enraizado em todo o nosso ser e que nos mata aos poucos.
 

Muitas doenças são passiveis de cura com o avanço da medicina, mas até hoje ninguém conseguiu achar um antídoto poderoso o suficiente para curar a mágoa.
 

Quando perguntamos a alguém: - Você ainda está magoado com tal pessoa? e por uma questão de costume ou educação as pessoas nos respondem que não....
 

Então, formulamos a pergunta de outra forma: - o que foi mesmo que aquela pessoa te fez? E ouvimos a narrativa detalhe por detalhe de todos os acontecimentos e podemos ver nos olhos da pessoa o brilho do rancor, a voz muitas vezes embarga, mas ao final ela torna a dizer, eu não sinto mais mágoa, já esqueci.
 

Tolos, é claro que não esqueceram, lógico que não perdoaram, é obvio que a mágoa está lá como ferrugem, corroendo aquele coração e alma.
 

Esquecemo-nos dos aniversários de entes queridos, de datas de grande alegria, de momentos felizes, mas daqueles que nos magoaram e seus atos, isso jamais!!!
 

Há sempre um fato, uma palavra, uma cena, uma atitude que estará lá para nos lembrar sempre... Fatalmente, incontestavelmente.
 

A mágoa vai consumindo cada célula de nosso corpo, somatizando dia a dia, nos destruindo silenciosamente.
 

E o pior é que quando nos lembramos do algoz que nos magoou, pensamos que ele terá o que merece algum dia... que mais cedo ou mais tarde, ele pagará pelo que nos fez.
 

O que muitas vezes não sabemos é que aquela pessoa nem sequer se lembra do acontecido, leva sua vida, segue seu caminho e nem sequer olha para trás.
 

Para ele foi somente um fato, nada mais, uma fatalidade talvez, um momento de insanidade, mas que com certeza passou e que não há mais importância.
 

E nós onde quer que estejamos, tomando gota a gota do nosso próprio veneno... e torcendo que se Deus quiser e ele há de querer... o outro irá morrer pelo mal que nos fez!!!



PASTOR WAGNER GOMES

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .