Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de outubro de 2009

Vontade de Viver...


 
              Confesso que já pensei mais na morte. Hoje estou sem tempo para ela. Meus dias estão tomados por uma disposição permanente de promover a vida. Canções, fadigas, trabalhos e ócios são momentos distintos que me permitem expressar o que há de melhor na vida: viver. Pode ser que nos dias futuros o clima mude, mas agora não tenho interesse algum em gastar forças com tudo aquilo que favoreça as distâncias.
 
              Encontro algumas pessoas que insistem em falar sobre a morte, ou pelo menos de sua iminência. Pressão alta, arritmias, comidas gordurosas, temores diversos, utis, cirurgias, medicamentos, hospitais, mal-estar. O medo de morrer retira de nós a alegria de viver.
 
              Outros já se entregaram. Não sonham mais. Seguem os dias. Viajantes em si mesmos. Sem rumo ou convicção são levados pelos destinos, encontros e desencontros comuns. Gente nova, até. Uns cansaços. Ares pesados. Dores intermináveis.
 
              Com outras gentes ao meu lado experimento a multifacetada oportunidade de pensar, agir, querer, sofrer, lutar, perder e conquistar. Na ausência destas variações a vida seria chatíssima. Ninguém suportaria a mornidão diária. Completa rotina. Fatos previsíveis. 
 
             Estou correndo atrás do extra-ordinário. Procuro novidades e experiências que permitam outros olhares e outras percepções. Paisagens comuns que escondem pequenos milagres são caminhos que esperam por aqueles que arriscam seguir na direção do que muitos chamam de mistério. Viver é arriscar-se. Disponibilidades constantes para alcançar futuros. Dias moldados a partir das escolhas, dos lugares e das pessoas que encontraremos.
 
             E o Salvador foi descoberto numa manjedoura para que nEle tenhamos vida. Em Jesus há uma disposição diferente. Com Ele, a vontade viver é contagiante, pois veio para que tivéssemos vida com qualidade, quantidade, densidade e profundidade.
 
 
Rev. Sérgio Andrade        

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .