Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

24 de outubro de 2009

Pastor anglicano está farto de escutar Tina Turner nos funerais

Líder espiritual queixa-se que 'as mensagens doces das estrelas do pop tenham substituído as orações'

Um pastor anglicano declarou em seu blog que está farto de realizar funerais ao som de canções de Tina Turner e outros ídolos da música pop.

Ed Tomlinson, de 35 anos, queixa-se que "as mensagens doces das estrelas do pop tenham substituído os hinos e as orações do passado", informou hoje o jornal The Daily Telegraph.

Segundo o sacerdote, embora os partidários de uma sociedade laica acreditem ter conseguido uma vitória sobre a Igreja, os infiéis "vão acabar na fogueira sem esperança alguma de ressurreição".

"Nos últimos anos comprovei que muitas famílias às que assisti com funerais não tinham o menor desejo que os estes tivessem o mínimo conteúdo cristão", critica.

"Pensei em assistir a uma cremação como um limão e perguntar-me que fazia eu em um funeral durante o qual os alto-falantes vomitavam melodias de Tina Turner ou outras sentimentais de algum poeta humanista", comentou em seu blog.

Segundo o sacerdote, o aumento do número de funerais laicos é um sinal da atual marginalização da Igreja.

"É preocupante o fato de que o cuidado pastoral fique nas mãos de pessoas cujo único objetivo é fazer dinheiro", afirma.

Fonte: EFE

Postado por: Redação OGalileo

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .