As pessoas dizem "fulano caiu" - significando que a pessoa adulterou, ou deixou de ir à "igreja" ou perdeu o interesse nas "coisas de Deus"; entregando-se ao "mundo"; especialmente se fumar ou beber. Nesse caso, o tal indivíduo se "desviou dos caminhos do Senhor".
"Caiu", dizem "eles".
Desde menino na fé que odeio essa terminologia. E na fase adulta, Li na biblia que:
Primeiro ela é falsa;
Segundo é burra;
Terceiro é presunçosa;
Quarto é pecaminosa;
Quinto é farisaica;
Sexto é indutora de fanfarrice moralista;
Sétimo não diz nada além do juízo dos "crentes" contra os que não agüentaram a tal da "igreja" e seus falsos lideres.
Eu, por exemplo, cai varias vezes, mas nunca caí na fé. Caí sim, Graças a Deus, acordei e percebi as trapalhadas e desculpas feitas em nome de jesuses cristos evangélicos. Aliás, me suicidei entre eles para poder ter vida fora deles. De fato, me afastei de vez, de gente que se acha santa demais; e morri para o que eles chamam "santidade"; e que eu chamava de mentira e opressão. Assim, caí sim, mas fora... E como é bom cair fora dessa câmara de mentiras e juízos do diabo!
Na infancia vi minha mãe ser excluida varias vezes do grupo de louvor por não dizimar ou ofertar (mas nunca ninguém perguntou porque)
Ainda na infancia fiquei seis meses de banco "disciplina", por ter andando de bicicleta e gostar de praticar esportes de corrida (hoje o santarrão está com diabets e mal consegue sair da cama, mas... "não era ele o santo? porque não se cura então?" deveria ter praticado exercicios comigo, tolinho mesmo).
Na adolescencia mais quatro por terem visto eu e minha esposa (na época noiva) de mãos dadas passeando no shopping Center.
Em Cristo ninguém cai. Só cai quem não está em Cristo.
Em Cristo a gente no máximo experimenta a tentação ou a sedução dela, e se acontecer, ai sim pode disciplinar; sim sofrer a disciplina que é biblica, mas nunca é possível cair fora da Graça, mesmo sentado na cadeira da igreja é possivel adorar a Deus e arrepender-se, a menos que se negue e não aceite perdão e poder para andar no Caminho certo.
Ora, para Paulo, o cair da Graça equivalia ao que os "crentes" de ontem e hoje chamam de estar "firme na fé.".
Sim, o que os "crentes" chamam de "cair na fé" é o equivalente ao que Paulo chamava de "andar pela fé em Cristo", sem justiça própria; sem a presunção de fé dos "judaizantes" ou dos "crentes em si mesmos".
Já o que Paulo chamava de "cair da Graça" é exatamente o que os crentes chamam de "minha justiça" ou "minha santidade" — o que nada mais é que negação da justiça de Deus [na prática] e ponto.
Para os "crentes santarrões" o filho pródigo é um caído para sempre; e "o irmão mais velho" é o que nunca caiu na fé.
Assim é a distancia dos "crentes santarrões" em relação ao sentido do Evangelho!
Desse modo, muitos que os "crentes santarrões" chamam de "caídos" são os que estão em pé e firmes na Graça (tendo deixado o "clube dos pregadores famosos" a fim de poderem manter a alma íntegra para com o Evangelho). E muitos que os "crentes" dizem que nunca caíram (pois, nunca adulteraram; nunca deixaram a freqüência à "igreja"; nunca deixaram de "dizimar"; e nunca foram flagrados em nada) — de fato nunca caíram mesmo; pois, na realidade, nunca estiveram em pé; tendo apenas vivido a vida rolando no excremento de suas próprias produções fecais de justiça-própria.
Os que caem são os que julgam estar em pé. Mas os que não julgam nada, mas apenas confiam no amor de Deus, esses nem quando tropeçam, caem; posto que já caem no colo do amor do Pai.
Quando a Luz brilhar e os céus se abrirem e os corações forem desvelados, grande será o pranto; e grande será o arrependimento pela presunção dos "crentes santarrões" contra os seus "lázaros"; os quais estarão assentados à mesa com Abraão, enquanto os supostos "filhos do reino" estarão do lado de fora, onde haverá trevas, choro e ranger de dentes.
Onde houver um "crente" rilhando os dentes contra um filho da Livre que não se submete aos filhos da Escrava, aí há um ente que não anda, e, portanto, não cai; posto que apenas "rola" de vomito espiritual em vomito espiritual; e tem na lama das mentiras, das fofocas e das perversidades a piscina de seus confortos mórbidos.
Afinal, o convite é para andar com Cristo, não para rolar na estrada pavimentava com os dejetos das arrogâncias que fazem os céus vomitarem. Oras, não sabes que Deus também vomita com certas atitudes de "crentes" ? Sim, o apocalipse diz isso: 'vomitarte-ei da minha boca". Ninguém vomita por que quer.
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .