A classe religiosa mais hipócrita do planeta já não é a dos padres, bispos e papas católicos, pois estes já enriqueceram tanto a "Santa Madre Igreja" e as suas próprias contas bancárias, que não precisam mais iludir os membros de suas paróquias. Os católicos já se acostumaram com o cabresto papal e continuam remando, tranqüilamente, em direção ao lago de fogo eterno.
Agora os prelados católicos se contentam em ficar observando como os pastores "evangélicos" carismáticos (neopentecostais) se comportam e saboreando um tremendo gosto de vitória, constatando o falecimento do Protestantismo, que nem chegou a completar 500 anos de existência, enquanto a Igreja de Roma já tem mais de 16 séculos.
Vamos falar sobre gente hipócrita e os maiores exemplos de hipocrisia no contexto religioso atual são os líderes carismáticos dos EUA e do Brasil.
Desejamos reprovar asperamente esses homens, que tanto brilham em seus falsos shows de piedade, acrescentando novidades ao legítimo Evangelho de Cristo, a fim de se tornarem importantes e famosos, ultrapassando, constantemente, a doutrina dos apóstolos da Igreja Primitiva.
O Senhor chamou esse tipo de homens de "sepulcros caiados" (Mateus 23:27), enquanto Judas os chamou "nuvens sem água" (Judas 12). Na antiguidade, os habitantes da Grã Bretanha eram chamados "PICTS" pelos inimigos, ou seja, homens pintados para disfarçar a sua feiúra moral. Hoje os "pastores neopentecostais" e os ditos "avivados", qualquer que seja denominação que representam, são os verdadeiros "PICTS" do evangelismo ocidental. Eles usam camadas de tinta vermelha ou dourada, a fim de esconderem sua luxúria e ambição. Em geral eles escondem no íntimo os SETE pecados mais grosseiros e levam suas ovelhas no bico. Como os cismes, exibem uma plumagem branca e macia, enquanto por baixo desta existe uma pele escura e enrugada.
Os PICTS vivem alardeando que são "ungidos" pelo Espírito Santo e que podem transferir sua "unção" a outros e operar milagres mais fantásticos do que os milagres que Jesus operou. Eles também estufam o peito e garantem que são "deuses" andando por aí. Muitos deles cambaleiam de embriaguez (do Espírito... ou será de whisky?), caem ruidosamente ao chão e precisam de um motorista para levá-los em casa, pois não conseguem sequer inserir a chave da ignição em seus carrões milionários. (Quem sabe o "Espírito" do qual eles estão cheios, nunca teve carro e por isso não sabe colocar um automóvel em movimento?).
Infelizmente, as pessoas têm preguiça de ler a Bíblia e acabam se contentando com os shows de falsa piedade dados por esses pastores subnutridos na Palavra. Eles têm uma desmedida ambição de fama, riqueza e poder, pregam um evangelho antropocêntrico (como os crentes raquíticos e o diabo gostam) e conseguem arrecadar dízimos e ofertas com a maior facilidade. Usam um profeta e um livro do Velho Testamento (Malaquias 3) e os incautos acreditam que se não entregarem dízimos e ofertas serão amaldiçoados. Eles adoram ser elogiados pelos homens (Mateus 6:5), por isso já estão recebendo aqui mesmo na Terra a sua recompensa.
Esse pecado clama contra Deus, pois os falsos pastores usam a religião para se promoverem à custa do Nome Santo de Jesus Cristo, o Filho de Deus, dando um tapa na cara do Pai celestial. Qual é o pai que gosta de ver seus filhos explorados por gente mal intencionada?
Dar um show de falsa piedade é uma auto-ilusão para esses líderes "evangélicos" que se assentam em tronos de ouro maciço, pois um dia a traça e a ferrugem vão consumir o seu ouro, enquanto eles estarão ardendo nas chamas abissais. Que adianta os crentes iludidos pensarem que esses falsos apóstolos e profetas irão para o céu, por serem os "ungidos do Senhor", quando, na verdade, eles estarão ardendo no inferno, por terem usurpado os exclusivos direitos de Cristo? Eles nasceram no planeta errado, pois deveriam ter nascido em Marte. Deus e os ímpios os detestam da mesma maneira: Deus, porque não tolera a hipocrisia e os ímpios, porque os acham ambiciosos e arrogantes. Só as ovelhas tolas lhes dão ouvidos e apreciação... Esses homens são cometas que dão um show de falsa piedade, de íntima comunhão com Deus, quando, na realidade, são íntimos dos gerentes de bancos, em seus respectivos países. Eles desperdiçam suas próprias obras, pois estas são mortas e suas lágrimas caem sempre fora do odre divino, quando eles tentam arrepender-se, como Esaú, que "não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou" (Hebreus 12:17). Os pastores hipócritas podem se sentar em tronos de ouro e receber louvor e admiração dos homens, porém jamais conseguirão ter um assento no céu, ao lado Rei Supremo, que no mundo andava de alpargatas e dormia ao relento. Por acaso um homem pintado de ouro pode se considerar rico? Pois, espiritualmente falando, esses charlatães da fé/prosperidade são apenas pintados de ouro na alma, embora suas vestes e contas bancárias estejam realmente "bordadas" de ouro maciço.
Outros hipócritas, como Balaão e Judas, ficaram registrados na história sagrada. Quando esses pastores carismáticos tomam a Ceia do Senhor, eles estão de fato ingerindo veneno para suas almas, pois não sabem discernir o corpo de Cristo. Cleópatra colocou uma serpente no seio para morrer, a fim de não precisar enfrentar seus inimigos políticos. O grande inimigo político/religioso desses PICTS é o Diabo, a quem eles servem de boa vontade, mas que vive deles zombando, na expectativa de levá-los para o seu reino de trevas. Deus criou o inferno para o Diabo, seus anjos e, provavelmente, aí vão se "acomodar" todos os mentirosos que enriquecem à custa da Palavra de Deus.
As razões para um homem cair no engodo da hipocrisia religiosa são duas: 1) Olho mau, querendo sempre tirar proveito do próximo. 2) Olho clínico para encontrar os que eles mesmos chamam "trouxas", os que acreditam em suas lorotas.
Se você, pastor carismático, ainda tiver um mínimo resquício de consciência e quiser arrepender-se de seus pecados e do prejuízo que tem causado ao reino de Deus, que você apelidou de "Reino Agora", ou seja, inventou que a Igreja vai reinar no mundo, por mil anos, antes de Cristo voltar, e por isso precisa ser rica... Se você quiser ser uma bênção no mundo, em vez de um usurpador dos títulos de Cristo, vá até Ele, ajoelhe-se aos Seus pés e peça clemência. Ele é bom, é misericordioso e se houver sinceridade em seu coração, Ele vai perdoar você e emendar sua vida. O Espírito Santo do qual você afirma, hipocritamente, estar cheio, vai habitar em você, convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo. E através do arrependimento e verdadeira fé na obra de Cristo na cruz, você poderá ser realmente salvo e ainda salvar os que estão dentro do fogo, que você mesmo provocou com suas mentiras, podendo arrebatá-los para a verdade que liberta do engodo religioso.
Acabe com a mania de se considerar "profeta" ou "apóstolo"; seja simplesmente um pastor de almas e fale a VERDADE, pois o pai da mentira é Satanás e você, com suas pregações mentirosas, tem servido a esse glutão de almas e, assim, vai cair em suas garras, no dia do julgamento divino, quando será tarde demais para o arrependimento.
Mary Schultze, 19/10/2007, atualizado em janeiro 2010.
Artigo inspirado no sermão "A Reproof To Such Pretenders To Godliness", de Thomas Watson, um pastor puritano do século 18.
(recebi da autora por e-mail)
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .