Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de janeiro de 2010

Ministério da Critica ou Defensores do Evangelho?

Nos últimos dias tem surgido vários ataques por parte de alguns,que não levando em conta as heresias,defende seus lideres ignorando a própria bíblia,uns ate usando texto bíblicos para nos repreender,fazendo menção apenas o texto,sem examinar o contexto do versículo. Uns chegam ao ponto de fazer ameaças de que seremos castigados por levantar contra o homem de Deus. As paginas da internet estão cheias de comentários,onde somos chamados de"Ministério da Critica".

Agora pergunto:Ministério da Critica ou Defensores do Evangelho?

Confesso que,durante boa parte de minha vida,pensei não fazer parte do nosso dever como cristãos fazer qualquer tipo de critica,nem tampouco combater as heresias que estão sendo ensinadas em nosso meio evangélico,instruído por alguns que me asseveravam a "não tocar no ungido do Senhor". Hoje mudei meu conceito a esse respeito,e agora vejo que a bíblia nos da respaldo para refutar as heresias e modismos. As vezes fico imaginando como estaria a igreja,se todos aceitassem de bom grado o mundanismo que muitos lideres de grande influencia tem implantado dentro dela. Igrejas que mais parece uma casa de show ,do que um lugar onde a palavra de Deus deveria ser pregada,digo deveria,porque não creio que o que se prega nessas igrejas possa ser a palavra de Deus,trocaram a palavra "culto" por "rede",o "culto nos lares" por "celulas",trocaram a "bíblia" pelo "manual do G12",trocaram o "discipulado" pelo "encontro de 3 dias",onde se faz regressão psicológica,e ensinam a heresia que a pessoa deve perdoar a Deus,trocaram as"noites de oração" por "pedidos em papeis"que são queimados no Monte Sinai,trocaram a "essência do Evangelho" por "campanhas de descarrego",trocaram o "jejum e a consagração" por "sal grosso,lenços suado e rosas vermelha",trocaram o "Evangelho do Reino pelo "evangelho da prosperidade";

Diante de tudo isso pergunto: Como podemos ficar calados? Como vamos aceitar as pessoas desvalorizarem o sacrifício de Cristo da maneira que estão? Como podemos permitir que,homens amantes de si mesmo,vendam a salvação nos púlpitos de nossas igrejas? Como podemos deixar que pessoas que não contribuíram em nada com o Evangelho,apareça de uma hora pra outra e destrua aquilo que foi construído com sangue? Sim porque desde o Calvário o sangue esta presente na historia da igreja,homens que o mundo não era digno,morreram pra que hoje tivéssemos o direito de falar o nome de Jesus. Temos não apenas o direito,mas a obrigação de entrar nesse combate. Chegamos na era final,em que teremos que decidir de qual lado estamos,se daqueles que se corrompem,ou se daqueles que por amor a Cristo estão disposto a perder a própria vida.

A bíblia nos preveniu sobre esse tempo que vivemos,
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uva dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."Mt.7.15-20

"E ate importa que haja entre vos heresias,para que os que são sinceros se manifestem entre vos"ICo.11.19;

"E também houve entre o povo falsos profetas,como entre vos haverá também falsos doutores,que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou,trazendo sobre si mesmos repentina perdição"IIPe.2.1;

E também nos ensina como tratar com o homem herege,"Ao homem herege,depois de uma e outra admoestação evita-o,sabendo que esse tal esta pervertido e peca,estando já em si mesmo condenado".Tt.3.10.Esses homens devem ser banidos de nosso meio,chegou a hora de nossos pastores se posicionarem a esse respeito,pois sabemos que os tais não fazem parte do nosso corpo,por neles operarem as obras da carne(Gl.5.20).A Igreja como parte do corpo de Cristo precisa ser guiada por homens sábios e idôneos (Pv.11.14)ou o povo vai se corromper ainda mais.

Portanto,não estamos cometendo nenhum tipo de pecado ao combater e refutar a luz da bíblia essas heresias.

"Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo."ICo.5.9-13.

O que não podemos fazer e sair por ai com criticas sem fundamento,e sem conteúdo bíblico para refutar as heresias,ou criticar apenas pelo gosto de difamar,isso não nos convém como cristão.

E você,de qual lado esta? Dos que presam pela pregação da palavra,ou entre os que se corrompem,vendendo suas almas ao Diabo?

Lembre-se,os lobos estão disfarçados de ovelhas,e suas doutrinas aparentemente não são heréticas,mas não passam pela prova da bíblia,não se deixe iludir,por mais que esse homens sejam sábios,eles não são donos da verdade,veja o que a bíblia nos fala sobre eles:

" Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais."ITm.6.3-5

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."Gl.1.6-9

Não se engane com o evangelho fácil que estão ensinando por ai,prometendo riquezas,saúde,bom casamento,emprego,e outras coisas. Você pode esta questionando,o que tem de mal em ser rico,ter saúde e um bom casamento? Na verdade não tenho nada contra,trabalho sempre pra conquistar meus ideais,mas o Evangelho do Reino não e isso,a essência do Evangelho e Cristo,estão ensinando apenas o material,usando o Evangelho como moeda de troca,para esses homens você vale o que você tem,se você e rico você e abençoado,mas se você e pobre e porque você esta em pecado e Deus não esta com você,esquecem que estamos no mundo e enquanto estivermos aqui "teremos aflições",e temos que aprender a passar por momentos assim.

"Não digo isto como por necessidade,porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido,e sei também ter abundância;em toda a maneira,e em todas as coisas estou instruído,tanto a ter fartura,como a ter fome;tanto a ter abundância,como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."Fp.4.11-13

A verdadeira pregação do Evangelho,e aquela que,eu não quero ouvir,pois ela não massageia meu ego,mas me leva a olhar para a cruz e ver o sacrifício de Cristo por mim,a verdadeira pregação me faz renunciar meus sonhos,minha vontade,minha carne,e me transforma,me molda,me leva a ter a estatura de varão perfeito. O verdadeiro Evangelho me faz ver que estou errado,que sou pó ,e que preciso mais que tudo ficar aos pés do meu Senhor. O verdadeiro Evangelho me faz valorizar a minha salvação,pela qual foi pago um alto preço,preço de "Sangue Inocente".

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado."IPe.1.18.19

Portanto,"O Ministério da Critica",não esta se levantando contra nenhum homem de Deus,apenas estado revoltados e cansados das heresias desses falsos profetas,que tem contaminado uma boa parte da igreja em todo mundo. Não aceitamos esse evangelhiozinho mediócre,que não muda a vida de ninguém,que não diferencia seus adeptos do mundo,não podemos conformar com tamanha distorção da Palavra de Deus.

Marcos Vasconcelos

[ Blog do autor ]


1 comentários:

  1. Web Evangelista, acho que você precisa dar uma passadinha pelo tópico "Visão Celular, G12, M12. É de Deus?", da comunidade virtual Dotgospel. O texto acima tem tudo a ver com o assunto. E, mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .