Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de maio de 2010

Ativação Profética: Onde fica o botão?



.
Os seminários de ativação profética estão se tornando uma febre, e não se assuste se em breve chegar esta novidade na sua igreja, é comum acontecerem adaptações destas esquisitices para serem vendidos aos ramos mais tradicionais, assim como fizeram com o G12, mudando o nome para Pequenos Grupos. Como toda novidade neopentecostal, esta também está recheada de heresias e extravagâncias, aliais, foi exatamente em um ministério chamado "Avivamento Extravagante" que tudo começou, só pelo nome já da pra ver que coisa boa não pode ser.

Eu me pergunto, onde ficam as Escrituas nessa história toda e onde está aquele povo bereano que tanto pregava contra as doutrinas humanas e acréscimos à revelação de Deus, fazendo frente ao misticismo, pragmatismo e sincretismo religioso? Será que pouco a pouco as fileiras das igrejas sérias também foram sendo substituidas por uma nova classe de crentes envagelicais adeptos de todo lixo da nova era?

Vejam esta chamada:

Venha ser profeticamente ativado na dimensão sobrenatural e receber as estratégias proféticas para desfazer as obras do diabo sobre o território em que nos encontramos!
Revelações extrabíblicas deste tal "apóstolo" se tornaram a coisa mais comum no meio "gospil" e estão inclusive publicadas no site oficial da Lagoinha. Conferir o que os super-profetas falam pela Palavra de Deus escrita parece ser enfadonho para os evangelicais, a Bíblia está sendo sistematicamente ignorada e desprezada a pretexto de uma restauração profética moderna e de dons que são ativados como que por um toque de mágica, criticam a leitura das Escrituras e acusam quem a ler com afinco de ter estudando tanto as Escrituras ao ponto de esqueceram de conhecer a Jesus.

Quanto a essa suposta ativação profética, eu pergunto: porque a igreja não precisou desta novidade em 2000 anos? Ana Paula já disse que foi discípula de Valnice Milhomens, são adeptos do G12 e várias outras doutrinas com base no ocultisto puro, é o outro evangelho. É bem verdade que nesse meio isso não é de se admirar, o que lamento é a quantidade exagerada de mentes influenciadas por eles, multidões, inclusive de membros de denominações históricas sendo levados à apostasia, como acontece com toda novidade que aparece por ai, elas passam por uma lavagem, são mascaradas e pouco a pouco as pessoas vão se acostumando com os termos e expressões destes ensinos antíblicos que começam por ser usados nas orações e "ministrações" dos grupos de louvor que copiam tudo que escutam nas músicas do Diante do Trono, é muito duro ver isso acontecer novamente, isso é um retorno à idade das trevas, ao misticísmo e abandono das Escrituras.

Não precisa ser "ativado" espiritualmente para ver o que está acontecendo, pra quem está firme na verdade é assustador ver nitidamente o avanço do engano dentro do evangelicalismo brasileiro e o quanto, mesmo as igrejas mais sérias, são afetadas e influenciadas por estes ensinos, temo que a tendência seja mesmo piorar, pois os males das falsas doutrinas são como o câncer, se multiplicam e se reproduzem com grande rapidez, e é cada vez mais difícil combater suas variantes e mutações dentro de nossas igrejas.

Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. (1Pedro 1:25)

Por Djalma Oliveira Santiago
Fonte: [ Presbiterianos Calvinistas ]
Via: [ Bereianos ]

2 comentários:

  1. Meu irmão, a igreja evangélica brasileira é "novidadeira", e isto já não é novidade (perdoe o quase trocadilho), o que devemos através deste ministério blogueiro é anunciar a sã doutrina. Fazendo isso, creio que daremos uma contribuição à igreja no Brasil. Em meu caso particular, pouco faço citação destas novidades, prefiro, se preciso for, citar com brevidade e partir para a explanação bíblica o que é muito melhor. Parabéns por seu excelente blog. Espero sua visita.

    Em Cristo,

    Cicero Ramos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ser ativado espiritualmente!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .