Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

24 de maio de 2010

AS 10 SEITAS MAIS MALUCAS DO MUNDO


Os sociólogos freqüentemente discordam sobre a definição de “seita”. Parte do consenso parece residir no fato de que estes são grupos religiosos com pouco reconhecimento da sociedade. Outros afirmam que uma seita está ligada a um grupo ideológico com um líder carismático e/ou autoritário que priva seus seguidores de boa parte de seu livre-arbítrio exercendo uma grande influência sobre eles. Qualquer que seja a melhor definição aqui nós apresentamos algumas das seitas mais malucas de todos os tempos.
Atenção: A infâmia de muitas seitas desta lista reside em atos especialmente brutais, portanto evite ler se for sensível a este tipo de conteúdo.
10.Ho No Hana Sanpogyo
É uma seita japonesa chamada também de “seita da leitura do pé”. É chamada assim porque seu fundador, Hogen Fukunaga, afirma conseguir diagnosticar doenças ao examinar os pés das pessoas. Ele fundou o grupo em 1987 e afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo e Buda. O grupo já afirmou possuir 30 mil membros. Hogen cobrava US$ 900 pelas leituras de pé. Ele foi acusado de fraudar donas de casa e teve que pagar mais de um milhão de dólares em danos. Hoje o nome da seita mudou para “Yorokobi Kazoku no Wa”.
9.Raelianos 
Se você acredita que naves espaciais semearam a maioria das religiões, que transferência mental é possível e clonagem pode levar à reecarnação, então você pode ser um candidato para a igreja Raeliana que começou na França na década de 1970. Uma seguidora da seita apareceu nas manchetes em 2003 por haver afirmado que havia concebido o primeiro clone humano, mas em seguida o evento foi avaliado como um trote.

8.O Corpo de Cristo
Esta seita é um pequeno grupo autoritário que se baseia em “revelação direta” e não na bíblia. Esta pequena seita apareceu nas manchetes por haver levado duas crianças à morte por inanição. Samuel Robidoux, um bebê de dez meses morreu de subnutrição. Ele não foi alimentado porque sua mãe estava esperando por um sinal de Deus para fazê-lo. O filho de Rebecca Corneau, Jeremiah, morreu logo após nascer por falta de cuidados médicos básicos. Um dos antigos membros deixou o grupo depois de dez anos e deu para a polícia um diário que descrevia o que ocorreu com as crianças.

7.Ordem do Templo Solar
O grupo foi criado em 1984 por Luc Jouret, um belga e neo-nazista. O grupo seria cristão e também conhecido como a segunda vinda de Cristo e os Cavaleiros Templários. Alega-se que uma criança foi sacrificada por pensarem ser o anticristo em 1994, dias depois ele e dúzias de seguidores cometeram suicídio. Os franceses hoje consideram a organização criminosa.

6.Comunidades de Bhagwan Shree Rajneesh
O místico indiano Bhagwan Shree Rajneesh fundou diversas cidades ocultistas no Oregon, EUA, durate os anos 1980, estranhamente cheias de carros da marca Rolls Royce. Bhagwan supostamente envenenou centenas de pessoas em Dalles, Oregon, com a bactérias Salmonella, em 1984, para colocar as eleições locais em favor da seita.
5.Davidianos
Considerado um dos maiores dissientes da igreja Adventista do Sétimo Dia, os Davidianos são famosos pela revolta de 1993 no seu complexo Waco, no Texas, EUA, que acabou com a vida de 76 pessoas. O evento resultou mais ou menos no desaparecimento do que muitos consideravam uma seita, que acreditava no apocalipse iminente.
4.Família Manson
Charles Manson, que aprendeu a tocar guitarra na prisão, formou a sua “família” de criminosos em 1968. Charles pensavam que uma guerra de raças entre brancos e negros iria eclodir em 1969. Quando isso não ocorreu ele enviou seus seguidores em uma série de assassinatos para “mostrar aos negros como se fazia”, mas as vítimas eram as pessoas que não o haviam ajudado em sua carreira musical.

3.Heaven’s Gate
Os seguidores da seita Heaven’s Gate, liderados por Marshall Applewhite, pensavam que a Terra e tudo que há nela seria “reciclado” e acreditavam que poderiam pegar uma carona no cometa Hale-Bopp, em março de 1997, o que os permitiria sobreviver. Os 39 membros, incluindo Marshall, envenenaram a si mesmos em turnos em uma mansão na Califórnia, vestindo tênis da Nule e tarjas ao redor do braço que diziam “Equipe de Desembarque Heaven’s Gate”.

2.Aum Shinrikyo
Fundada em algum ponto da década de 1980, Aum Shinrikyo é famosa pelos ataques ao metrô de Tóquio com o gás sarin em 1995, matando 12 e ferindo mais de 5 mil pessoas. As crenças da seita são frequentemente descritas como uma mistura de aspectos destrutivos de várias religiões. Vários seguidores acreditavam que iriam desenvolver super-poderes e outros saboreavam a chande de lutar contra o materialismo japonês.
1.Peoples Temple
O reverendo Jim Jones começou a Peoples Temple para ajudar os sem-teto, deempregados e doentes de todas as raças, mas ex-membros afirmaram que abusos eram comuns dentro do grupo. Para remover este grupo do olhar examinador da sociedade, Jim começou uma colônia nas selvas da Guyana, onde esperava construir uma utipia tropical. Quando um congressista visitou a comunidade juntamente com três jornalistas para investigar alegações de abuso eles foram mortos quando tentavam deixar o local. Depois deste tiroteio 913 membros da comunidade beberam cianureto com suco, em um suicídio em massa. Há registros de audio e vídeo do evento e muitas pessoas foram forçadas a beber o veneno, incluindo centenas de crianças.

Fonte: Revista HypeScience

19 comentários:

  1. Você se esqueceu dos Cristãos que acreditam em cobras e mulas falantes, virgens dando a luz, mortos vivos, embarcações que comportam um casal de cada especie por 40 dias, manás que caem do céu, agua que jorra de pedra, mares que se abrem, pessoas caminhando sobre as aguas, entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que comentário mais preconceituoso e ignorante desse Alex. Sou ateu, posso não concordar com a maioria dos pensamentos cristãos, mas acho que respeito é essencial a qualquer pessoa, independente de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Velho quem esse Alex pensa que eh, com certeza eh uma muleque mimando, que se acha o dono da verdade, velho acorda, se sua vida eh uma desgraça, para de critica a religião dos outros, se vc nao tem uma, se mata

    ResponderExcluir
  4. Boa Alex, esse pessoal se acha dono da verdade. Acreditam em tudo q leem(biblia).

    ResponderExcluir
  5. Quem acha que cristão é maluco só lamento, hoje o mundo está cheio de pessoas que não acreditam em Deus, por isso que está assim, se o outro ali acha que tudo que tem se deve somente a seu esforço está enganado pois tenho certeza que não entra um real na casa dele se Deus não permitir, mas...
    Religião não se discute, só sei que quando morrer quero morar com Deus, e vocês acreditem no que achar correto, pois vida eterna aqui no planeta Terra não existe

    ResponderExcluir
  6. @Luan

    Quer então voltar para o tempo da inquisição ?
    Lá sim, todo mundo acreditava em Deus, e era o cúmulo da desigualdade social.
    Estude um pouco de história antes de falar besteira.

    ResponderExcluir
  7. Não entendi o porquê do espanto com o comentário do Alex.
    Assim como o dono desse blog teve a liberdade de achar essas seitas, malucas, o Alex teve a mesma liberdade de achar o Cristianismo uma seita maluca com a mesmo grau de argumentação da matéria postada pelo Wagner Lemos...

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Lucas e com o Anonimo...
    A religião não é nada sem um estudo aprofundado e uma boa educação. Concordo em partes também com Japaneves. Eu tenho a minha religião. Acredito em algo, que nem eu sei na verdade. Mas acredito mais ainda em MIM. Agora tenho que falar... QUERO VER DEUS "PERMITIR" ENTRAR 1 REAL EM NOSSAS CASAS SE NÃO FIZERMOS NADA E FORMOS SOMENTE PARA A IGREJA PAGAR DIZIMO!

    Não critico nenhuma religião apesar de achar graça no fanatismo de muitos evangelicos!

    O importante é pregar o bem! Foda foi essas outras religioes que pregaram o MAU!

    ResponderExcluir
  9. O alex não fez mais do que dar a sua opinião. O autor do post não fez um resumo das seitas mais que ele julga mais malucas? Então, do ponto de vista do alex, as coisas que são faladas na biblia parecem maluquice.

    Mas, como a calça serve na maioria, o pessoal cai em cima. Quer dizer que falar mal da religião dos outros pode, mas falar mal do cristianismo não? Povinho hipócrita...

    ResponderExcluir
  10. Não vejo nenhuma diferença em relação a catolicismo, budismo e tantos "ismos" que estão por aí, difundindo idéias sobre seres estranhos chamados de "deus".
    Que deus? Ishtar, Afrodite, Mitra, Wotan, Zeus, Buda, Maomé, Jesus ou Tupã?
    Não resistem a cinco minutos de raciocínio e lógica...
    Que as pessoas acreditassem nessas balelas na Idade do Bronze, quando não havia explicações alternativas, vá lá. Mas que tentem sustentar esses mitos numa era em que a ciência fornece modelos muito mais verdadeiros, razoáveis e comprováveis é prova de nem mesmo milhões de anos de seleção natural bastaram para produzir uma espécie uniformemente inteligente.
    Ainda temos primatas andando entre nós e, pior, apresentando aqui declarações públicas de sua própria ignorância...

    ResponderExcluir
  11. A matéria é ótima, muito triste algumas pessoas serem condicionadas e até obrigadas a fazer loucuras pelo pensamento de outras pessoas.

    Religião não se discute tão fácil: Um fala o que pensa, vem outro e discorda e isso acontece sucessivamente, isso é tão inútil.

    ResponderExcluir
  12. Daqui a pouco vai acontecer a "Guerra Santa" dos blogs!!!

    "A cobra vai fuma"!!!
    shauhsuaushuahusha

    ResponderExcluir
  13. É sempre assim: religião, futebol e política dá sempre em briga. Mas uma coisa deve se lembrada: livre arbítrio está concedido à todos, é criminoso ser o "enganador" e não o que foi enganado seja só na nossa lei ou na de Deus.
    Sinto pelos que sofreram ao longo da nossa história (e pelos que ainda vão ser), mas temos que parar de apontar uns para os outros como egoístas e nos vermos como uma verdadeira entidade: humanidade - Essa sim é a imagem e semelhança de Deus!
    Em busca da perfeição!
    Vamos! Me sigam! Sugiram datas para nosso suicídio loetivo! (pra depois de 2060 pelo menos)

    ResponderExcluir
  14. Sinceridade, minha familia e cristã, de um tempo pra ca fiquei um pouco decrente quanto a igreja e a Deus, mas, agora após muita reflexão percebi somente uma coisa, religião é fundamental, ai me perguntam o porque? eu respondo, ela pode ate cegar as pessoas, fazer elas seguirem caminhos estranhos, mas no final ela nos da esperança, mesmo que seja algo inixistente, ajuda a se levantar de qualquer tombo, pois voce cre que dias melhores virão, isso é bom, a verdade so vou descobrir quando minha carne servir de alimento aos vermes e microorganismos..
    é ate hilario, ver como as pessoas subestimão o poder da fé, seja algo pisicologico ou divino...
    agente podia até nascer pre programado, a vida seria menos complicada, ao mesmo tempo que todos la no fundo temos uma nescessidade a crer em algo tememos a morte mais que qualquer coisa...
    eu não mando em ninguem, so digo uma coisa, não pre julgue nada, isso e um complet erro...
    tchau um abraço ae

    ResponderExcluir
  15. O mais foda é ver como as pessoas são mediocres, toda essa baboseira, de que religiao nao se discuti, é coisa de fraco que infelizmente nao te basamento para entrar num discussão e conseguir assim mudar o pensamento de outro.
    Religião se discuti sim, como tudo na vida, porém é um assunto que mexe com emocional, com o dogmas, a essencia da pessoa, e ela acaba, por sua mediocridade, se afetando...
    Povo mediocre demais, por favor, pare e pense, tudo que está ao nosso redor, comessem a discuti isso com varias linhas de pensamento, mais discutem com a mente aberta, a novas ideias, ideologias, e no final chegue a uma conclusao, só assim vc's irão ver como é bom ser racional, e saber discutir sobre um assunto, mostrando todos seus lados e hiptoses, e dando sua opniao certa, que irá quebrar todas as outras, pq vc sim, sabe a verdade, analisando de todas as outras que foi imposta a vc.

    ResponderExcluir
  16. 99% dos presidiarios acreditam em um deus, e rezam para que se deus os libertem.
    O mesmo faz as familias das vitimas destes assassinos.

    ResponderExcluir
  17. Quem quiser ver outras recomendo o documentário "Religulous", tem legendado no youtube.

    ResponderExcluir
  18. Conheço pessoas como esse Alex... Tristes de coração, que preferem acreditar em vãs filosofias, baseiam-se no que acham (não no que têm certeza!), "ficam em cima do muro", e entram, frequentemente em contradição.
    Uma pequena grande diferença entre Jesus Cristo e esses que surgem, é que ELE FOI CRUCIFICADO E AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU!!!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .