Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de maio de 2010

SANTOS OU NADA


Não vou me estender muito sobre a questão daquele padre da Canção Nova, que foi detido numa estrada do Paraná por embriaguez e atos libidinosos. Veja a notícia aqui. A única coisa que digo é que ele é digno de pena, já que não teve força suficiente para vencer a tentação, e espero que se arrependa da grande mancada que cometeu. Só.
Já em relação à Canção Nova, infelizmente eu não posso deixar de comentar, é de uma desonestidade tremenda essa empresa ter apagado todos os escritos do padre depois do ocorrido, como se isso fosse livrá-la de alguma responsabilidade. É claro que se o padre fez aquelas coisas horrorosas, não foi culpa da organização carismática, mas o ato de ela apagar todos os textos dele foi de um farisaísmo imperdoável.
Fariseus! Hipócritas! É isso que aqueles santarrões da Canção Morna são! Arrotam linguagens indecifráveis, se pavoneiam de dons sobrenaturais, repetem à exaustão bordõezinhos ridículos como "PHN", "Ser Canção Nova é bom demais" ou "Revolução Jesus", mas são incapazes de aceitar que até quem é adepto dessa seita ordinária é tão pecador quanto qualquer um.
Enquanto o cara de batina não externava suas preferências, tudo bem, ele continua com os textos publicados, afinal, ele é "renovado". Mas se ele, como diz aquele outro padre-galã, é "humano demais" e cai em pecado, e pecado grave como o que foi cometido, então a Canção Morna se dá o direito de apagar todas as publicações do dito cujo? Isso é "santidade de vida", Mons. Jonas? Essa desonestidade e hipocrisia? Com esse ato infeliz, a Canção Morna mostra que é só um clubinho fechado, uma seita hermética, uma sociedade secreta, onde a fé é irracional, pautada em emoções e, como o próprio Mons. Jonas disse, em "sensações gostosas".
Querem "sensações gostosas", abibistas? Vão trabalhar! Aí vocês terão uma sensação gostosa no fim do mês, quando sair o seu suado dinheirinho, pois falar de santidade quando se está na "maré mansa" é fácil, já que existe um exército de sectários que dá até o ouro para a dita "obra". Vão ter sensações gostosas lá naquelas terras onde os nossos irmãos são perseguidos, cambada de protestantes mal-resolvidos!
Evandro Monteiro, no blog O Cruzado Missionário.

A informação foi verificada e até esta manhã os textos continuam deletados. O Google mantém em seu sistema de busca a cópia dos textos apagados (que pode ser lido aqui). Mesmo dizendo publicamente que perdoou o padre, preferiu retirá-lo do site. O mais emblemático dos textos talvez seja um, intitulado "Santos ou nada", em que o próprio padre escreve:
"Por melhor que seja uma pessoa, sempre tem algo para melhorar. É preciso ter fé e coragem para ser santo. Ser santo significa ser de Deus e caminhar com Deus. Quem não caminha com Deus e quem não pertence a Deus, não é nada. Por isso, ou Santo ou nada! Oxalá, consigamos optar pelo convite que o Senhor nos faz à santidade. Que fique no nosso coração este desejo: "Eu quero ser santo"!"
A opção da Canção Nova é como a de muitas instituições religiosas: neste caso, quando alguém mostra que não é santo, fica com o nada!

Postado por Alan orenegado

2 comentários:

  1. Vamos fazer um abaixo assinado pra que esses padres se casem. Mas não iria resolver, parece que eles só gostam de rapazes. http://featualizada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre quando eu entro num blog que gosto eu ajudo postando um comentario ou clicando no adsense do google. Por isso eu fiz meu cadastro no adsense. Vamos trocar cliques???

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .