Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de maio de 2010

Jornalista conta experiência emocionante que teve na Terra Santa

O repórter Gérson de Souza, há sete anos na rede Record, já conheceu mais de 30 países em seus 32 anos de profissão. "Sou um operário da informação, um contador de histórias", disse o jornalista ao site Arca Universal, que contou já ter passado por experiências emocionantes como por exemplo quando esteve no Lago Titicaca (Peru), o lugar em que mais sentiu frio.
Entre as maiores dificuldades, Gérson destaca uma viagem ao Monte Sinai em que estava com uma gripe muito forte e uma febre de 39 graus. "Quando terminou a escalada e eu pude chegar ao monte onde Moisés avistou aquele vale que era a Terra Prometida, me senti bem. Não foi fácil por conta da minha saúde, mas foi uma experiência maravilhosa. Eu procuro não pensar tanto nas dificuldades e mesmo em situações difíceis dá pra tirar algo de bom e fazer uma matéria maravilhosa", relatou.
O repórter ainda falou sobre a emoção que sentiu ao visitar a Terra Santa para fazer as reportagens especiais do documentário "Os 7 Milagres de Jesus", transmitido pelo Record.
"Você pode ir 360 vezes por ano a Israel que vai ter sempre uma emoção nova para sentir, e algo novo para refletir. Eu estive na tumba de Jesus duas vezes. Eu imaginava que quando voltasse ali não iria me emocionar tanto, só que na segunda vez me emocionei ainda mais. Foi emocionante também quando percorri alguns lugares que Cristo percorreu pelo deserto. Fiquei imaginando como era naquela época, quando não tinha carro, como era andar por ali de cavalos, camelos, a pé. Eu fiquei algumas horas no deserto sofrendo com o calor do dia e o frio da noite. Imagina na época de Cristo", afirmou Gérson.
Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.
Por Elliana Garcia / Foto: Fernanda Mariano
Fonte: Arca Universal
Adaptação: Guia-me
Postado por: Felipe Pinheiro



Via: www.guiame.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .