Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

21 de maio de 2010

Desordem Bipolar



        Tenho um filho espiritual que é culto inteligente, bíblico, ótimo filho, um modelo de virtudes cristãs. Mas ele sofre do que é geralmente conhecido como Desordem Bipolar. Às vezes, ele vem passar um mês aqui em Terê, junto com sua mãe, para fugir do calor da Baixada Fluminense. Aluga um apartamento no Alto e começa a vir aqui em casa para fazer pesquisas bíblicas e assistir a filmes inocentes (desta vez ele me trouxe nada menos de oito filmes de Tarzan, que vimos juntos) e tudo vai correndo às mil maravilhas, até que ele tem uma crise de angústia e se tranca num quarto do apartamento alugado, sua mãe desanima e voltam para a cidade onde moram.
        E como eu me preocupo com o problema dele, resolvi pesquisar o assunto no site de um autor cristão - James Sundquist - para entender o seu caso. Vejamos, portanto, o que eu consegui aprender:
        Desordem Bipolar é totalmente embasada na opinião de psicólogos, os quais inventaram este termo, conforme os pais da Psicologia. O psiquiatra alemão Emil Kraepelin, um dos creditados pela “descoberta” da Desordem Bipolar era um evolucionista darwinista e eugenicista, o qual acreditava que os sintomas mentais eram hereditários, tendo apoiado a esterilização de certos “doentes mentais”, para que os genes defeituosos não fossem transmitidos às futuras gerações.
        Supõe-se que Hitler tenha conseguido, em grande parte,  a sua teoria do Holocausto deste “pai da Psiquiatria”. Emil Kraepelin foi também o responsável pela  codificação e classificação do comportamento humano. Hitler teria sido capaz de selecionar suas vítimas a partir das obras de Kraepelin.
Ironicamente, nem mesmo Kraepelin conseguia acreditar em QUALQUER tratamento ou cura da doença mental. Estas não são apenas opiniões de alguns, mas estão registradas nos sites:
Ora, todos nós concordamos que Hitler foi um homem mau. Mas também devemos considerar maus todos os “mestres”  de quem ele retirou suas idéias letais.
Até mesmo os testes sobre Desordem Bipolar, em seu próprio website, provêm de psicólogos que não acreditam o homem se componha de corpo, alma e espírito. E nem que ele foi criado à imagem de Deus, conforme nos ensina a Bíblia, em Gênesis  1:26-27. Também, nenhum dos fundadores da Psicologia temia ao Senhor e, portanto, eles jamais chegaram sequer ao “princípio da sabedoria”.  Isto sem mencionar que o seu teste de Desordem Bipolar é subjetivo, sujeito a mudanças de opiniões, enquanto a Palavra de Deus é objetiva e permanece para sempre.
Devemos examinar a vida dos criadores da tal Desordem Bipolar, comparando os seus ensinos com a Palavra de Deus. Quem concorda com aDesordem Bipolar pulou mentalmente do Evangelho da Graça e das insuperáveis doutrinas dos apóstolos para as doutrinas de homens pecadores e falíveis.
Acredito que a Medicina seja apoiada por Deus. Isso porque um dos discípulos do Seu Filho Amado,  o evangelista Lucas,  era médico e acompanhou Paulo em seu ministério, curando os males físicos. Qual é o tipo de patologia da chamada Desordem Bipolar? (Veja o assunto num website bíblico, para não escorregar nas cascas de banana dos inimigos da Bíblia). Você vai ver que a Escritura Sagrada não advoga medicação alguma para os males que provêm do coração do homem, exceto a conversão ao Evangelho de Cristo, o qual “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”(Romanos 1:16).
Precisamos ter cuidado em expor opiniões que não coincidam exatamente com a Bíblia, a fim de não corrompermos pessoas inocentes com falsas informações, conforme tantos líderes propositados e carismáticos, amantes da Psicologia, têm feito dentro de suas “igrejas” e através de suas publicações literárias e televisivas. O mundo precisa de Cristo, não de Freud!
A Psicologia é apenas um dos perigos apresentados, com a suaDesordem Bipolar e outras facetas igualmente antibíblicas. Devemos nos dedicar à leitura das Cartas de Paulo, pois ali encontraremos informações para todos os problemas da vida diária. “Para a liberdade Cristo nos libertou” (Gálatas 5:1), para todo tipo de liberdade que não venha transgredir os Seus Mandamentos, que exigem a fé e o amor a Deus e a consideração e amor ao próximo.
Deus não se compraz em pastores que usam mais a Psicologia do que a Bíblia, nem em cultos barulhentos, repletos de milagreiros ambiciosos e de crentes cantando e requebrando, sem o mínimo interesse pela Sua Palavra, ignorando que por ela seremos todos julgados (João 12:48). Paulo previu tudo isto ao escrever a 1 Timóteo  4:1-2 e a 2 Timóteo 3:1-5. Vamos ler?

Mary Schultze, 21//05/2010 - www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .