Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de março de 2012

Os 'demônios universais' estão por toda parte!

Por Lucas Porto

Que Edir Macedo é disparadamente a maior aberração do cenário pseudo-cristão tupiniquim, disso ninguém tem dúvida. 

Não sei se foram as sucessivas fogueiras santas que queimaram os últimos neurônios da cabeça do seu Edir ou sei foi mesmo o desespero que o levaram a completa loucura, mas por motivos mais óbvios prefiro acreditar na segunda opção.

O desespero de Macedo o tem levado a criar um verdadeiro ‘Circo de Horrores’, quer este seja na sua TV aberta, nas suas mídias virtuais, quer em seja em seu blog e até mesmo na 'sua igreja'.

O Bispo parece não se conformar com a nítida estagnação do seu Império Político-Religioso, e decidiu lançar fogo contra todo e qualquer que se oponha a ele.

O desespero ficara nítido quando sem nenhum teor apologético a emissora de Edir decidiu atacar não ao movimento da benção de Toronto, mas sim seus representantes no Brasil já que estes a cada dia fortaleciam seus 'laços' com a emissora inimiga número 1 da turma do Edir, o alvo da vez Família Valadão. Macedo parecia não aceitar o fato de uma cantora evangélica estar fazendo tamanho sucesso naquela que é sua inimiga mortal, a Rede Globo, Macedo jogou sujo.

Já o episódio com os cantores gospel não carece de comentário, a respeito disso tudo já foi esclarecido mas uma vez Macedo fracassou na tentativa frustrada de parar o sucesso que os ditos cantores faziam no selo musical da tal emissora.

Ao mesmo tempo Edir postava textos em seu blog que misturavam uma demonologia maluca com uma teologia aterrorizante. No dia 31 de dezembro de 2011 postou em seu blog, e posteriormente em um dos programas da IURD o seguinte vídeo:

Noutro vídeo desta vez em um programa da Universal que passara ao vivo na Record, o Bispo Romualdo (2º na ditadura, digo hierarquia da IURD) entrevista um suposto demônio que diz dominar todas as ações daqueles que de alguma forma representam alguma ameaça ao ‘império macediano’. Assista ao vídeo volto depois:
Voltei. Que teatrinho patético e ridículo. 

1º: Quem é a Record pra falar da programação da Globo? Acaso tem a Record uma programação puritana? Ou vai me dizer que a família que assiste a programação da Record para prima boa formação moral de seus filhos? Se a programação da Globo é tão 'gadarena' como é dito no vídeo por que a Record insiste em copia-lá? Não é a Fazenda uma réplica muito mal feita do BBB da Globo? Pior que o teatro só mesmo o apelo sensacionalista feito pelo Bispo Romualdo, mais uma vez apela aos recursos intimidatórios terroristas como quem diz: Só se agrada a Deus fazendo o que a gente manda, e o que passa disso é de procedência maligna.

2º: Quanto ao culto a imagens catolicismo romano já sabemos o que a escritura diz, pelo menos por lá não se assiste a esse show de horrores envoltos por esse cristianismo 'emacumbado' espiritista esotérico que já superou toda forma de sincretismo religioso que já pode ser visto em solo tupiniquim até então. 

3º: Só agora que o PRB vem perdendo sua força política que os 'demônios' tem comandado a política brasileira? não sou nenhum admirador do PT, mas pelo menos Dilma já demonstrou que não está disposta a ceder a caprichos de ministros ou aliados políticos. Parece que o 'amigo' do Lula já na goza dos mesmos privilégios com a 'companheira Dilma'.

4º: ....? acho que esse 'demônio' sofria de amnésia ou coisa do tipo? Esqueceu de combinar o restante da entrevista hein pessoal da IURD ou a galera esqueceu a segunda lição da aula de hipnose (risos). 

E o show de horrores parece estar longe de acabar, em mais um de seus surtos de desespero Edir Macedo e seus amigos mostraram mais uma vez que seu oportunismo está muito longe de ter um limite, assista ao vídeo a seguir volto depois:

Alguém aí ainda dúvida do que o Macedo é capaz de fazer para recolocar a IURD na fileira das grandes  neopentecostais? Macedo desta vez atribuiu aos ex-obreiros como a causa da terrível catástrofe. 

E naquele que não parece ser o último dos episódios da saga "os demônios do Macedo contra-atacam"  mais uma vítima, desta vez um de seus principais concorrentes, Valdomiro Santiago e IMPD, lugar aonde se concentram o maior número de refugiados do império macediano. Assista ao vídeo postado por Edir ontem dia 9 de fevereiro no seu canal do youtube e blog respectivamente:
Voltei. Esse pessoal ta IURD tá merecendo um oscar não tá? De duas uma ou os 'demônios' entraram na folha de pagamento ou o Macedão andou frequentando alguma escola Freudiana. Você quer qualidade e não quantidade? desde quando? Lá não prega salvação? e na IURD se fala alguma coisa do Evangelho, esse 'demônio' está bem desinformado hein? Que teatrinho patético seu Edir! 

Quanto ao pessoal da  IURD e ex- IURD minha oração é que eles saiam dessa aos montes, pois quanto mais distante ficarem de Macedo e sua turma mais próximas elas estarão do Evangelho da Graça. Que Deus vem abrir essa os olhos gente,  e que sejam libertos da cegueira pois só assim poderão ter um encontro com o Jesus Cristo. Que Deus tenha misericórdia!

***
Lucas Porto é colunista do Arte de Chocar e editor do Consciência e Fé.

2 comentários:

  1. Rapaz esses tele pastores estão fazendo um grande estrago no evangelho e parte da culpa e do povo que recebe o que anseia, não buscam conhecer a Bíblia e nem o que o Deus da Bíblia ensina. Só oração muita oração por esse povo!

    Luís

    ResponderExcluir
  2. Acredito que esses mega-pastores neopentecostais estejam mais preocupados com a ação demoníaca de Satanás e seu reino do que com o poder invencível e absoluto do Espírito de Santo de nosso Deus.

    Para aqueles que justamente defendem cegamente uma nova ação por parte do Espírito Santo, acho que eles deviam dar um pouco mais de atenção ao 'coitado', rsrs.

    Marcelo N. Motta

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .