Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de março de 2012

Pr. Silas comenta a guerra entre o Bispo Macedo e o Ap. Valdemiro

A emissora do bispo Edir Macedo exibiu neste domingo, no programa Domingo Espetacular, uma série de denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. A TV Record utilizou cerca de 30 minutos de seu horário nobre dominical para atacar o rival da Igreja Universal do Reino de Deus.

Pr. Silas comenta o episódio envolvendo a guerra entre o Bispo Macedo e o Ap. Valdemiro
Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.
Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.
A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.
O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.
Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.

Fonte: Verdade Gospe

6 comentários:

  1. Eh brincadeira este sujeito ai de cima falar sobre a IURD e sobre a IMPD.

    Eh outro que é farinha do mesmo saco !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado é que, o Pr. Silas Malafaia fala de Edir e do Valdomiro, mas não diz que vende Bíblia a R$ 900,00 e diz que quem a compra será abençoado.
    Por acaso Bíblia abençoa alguém?
    E o aviãozinho dele que pagou? Se foi ele, deve dizer onde arrumou o dinheiro, ou não fica dando uma de bom moço.Pregar Teologia da Prosperidade é antiblíbico. Não tem como provar, nem com a lábia dele. Tudo farinha da mesma mandioca.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo...

    O Malafaia entrou na parada, agora o time ta completo!!! Pergunta no nome de quem tá a editora e a gravadora dele!

    Esses caras só visam seus umbigos!

    Queria ver todos apodrecerem na cadeia para aprenderem que enriquecimento ilicito é crime!!!
    Ah, não ia adiantar orar pras cadeias cairem, como foi com Paulo, Silas e Pedro, pq Deus (o verdadeiro, não tem parte com esses pseudo-cristãos)

    Abraços

    @pregandoverdade

    ResponderExcluir
  4. A veja da semana passada comentou sobre o caso do lider da Igreja do Evangelho Quadrangular e do Pr. Marcos, há poucos meses a EXAME publicou matéria dizendo que o Brasil clama por uma reforma, só que de HONESTIDADE DOS LÍDERES, as brigas e entreveros entre universal, mundial, e quem mora pelo interior também ver toda semana um monte de "bodega" vendendo Jesus de todo preço e seus líderes enricando do dia pra noite. Só falta mesmo o Senado criar lei para fiscalizar essas "mercearias" que crescem diariamente, já que não pagam impostos, não prestam contas a ninguém e engana os mais incautos. É claro oque existem umas poucas sérias, mas é como na política o número é tão pequeno que fica despercebido. Mas de fato, ainda há igrejas e líderes sérios e comprometidos com o reino de Deus. Pra ser sincero e já conheci alguns, mas infelizmente é uma grande minoria. Do jeito que estão os escândalos não se pode mais falar dos mensaleiros e dos que transportam dinheiro em meias ou cuecas.

    ResponderExcluir
  5. MACIEL MOTA - MANAUS19 de março de 2012 às 23:24

    POR QUE VOCË FAZ UM COMENTARIO E NÁO COLOCA SEU NOME, OU VOCË TAMBEM E FARINHA DO MESMO SACO!!!!

    ResponderExcluir
  6. Precisamos orar por todos eles, não somente os que foram citados neste artigo, mas todos os pastores que estão em destaque na mídia. Por mais que hajam críticas e acusações, somente o Espírito Santo é que poderá tocá-los de forma a haver a percepção do(s) erro(s) que estão comentendo e uma mudança de comportamento.
    Enquanto eles trocarem farpas entre si, duvido que algo de bom surja no meio disso tudo.
    E eles precisam de nossas orações. As pessoas que eles lideram precisam de nossas orações.
    Não digo isso para nos calarmos, pelo contrário. Mas até para falarmos sobre o assunto precisamos ser guiados pelo Espírito Santo, para corrigir e não apenas atacar e ofender. Senão, não seremos melhor do que o mundo, não é?

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .