Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

26 de dezembro de 2016

Ateus fazem campanha contra Deus usando acidente da Chapecoense

Escudo do time da Chapecoense.
A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA)usou sua página oficial no Facebook para criar campanha contra Deus utilizando o acidente com o avião da Chapecoense. A ação causou  indignação até entre ateus e agnósticos que acompanha as redes sociais da ATEA.
Em meio a comoção nacional por conta das mortes, o perfil oficial da ATEA na rede social colocou uma foto do time do Palmeiras ajoelha após uma vitória com a frase “Jogadores da Chapecoense rezando” e uma imagem do avião destruído após o acidente com a frase “Reposta de Deus pode confiar amiguinho, Deus é fiel”.
Nem mesmo os seguidores ateus e agnósticos da página ficaram satisfeitos com a postagem e acharam uma verdadeira falta de respeito não com a religião, mas com as famílias, amigos e torcedores do time catarinense.
A imagem foi excluída, mas a resposta dos administradores da página foi ainda pior. Eles postaram uma imagem do avião antes da decolagem e escreveram: “Criticar seu Deus não é desrespeito com as vítimas, mas sim uma forma de mostrar que não existe um Deus amoroso para com os seres humanos, quem ama não deixaria acidentes ocorrerem quando pudesse impedir. Desrespeito de verdade é continuar louvando um Deus que não impediu o acidente. Isso sim é ser sádico para com as vítimas”.
A ATEA tem um posicionamento diferente dos ateus e agnósticos comuns, pois não trata de uma associação de não crentes, mas sim de pessoas que odeiam a Deus e a religião cristã.
O professor de história Vinicius Godoi, de 27 anos, ateu desde os 14, comentou contra a postagem da página. “Isso pra mim foi a gota d’água. Eles estão fazendo chacota com a dor das pessoas, estão se rebaixando ao nível dos fanáticos, usando um momento de luto para pregar o ateísmo”, disse ele ao UOL.
Mas presidente da ATEA, Daniel Sottomaior, defendeu a postura da página com essas postagens tão polêmicas e disse que tem o direito de se manifestar como quiser. “Como ateus, estamos saindo do armário. Como você vai combater o preconceito se as pessoas não se expõem? É parte da nossa estratégia: combater uma sociedade em que o ateu tem medo de dizer o que pensa”, disse.

 Familiares aceitam a vontade de Deus

Se para a ATEA acidentes como esse mostram que Deus não existe, para os familiares dos atletas da Chapecoense Deus cumpriu sua vontade.
Uma das pessoas que tentou explicar o que sente com a morte de um ente querido foi Daielli, esposa do jogador Matheus Biteco, uma das vítimas fatais.
A jovem, que tem um filho de quatro meses com o jogador, sabia que seria questionada a respeito de Deus pela permissão de tal acidente, mas ele tinha como explicar:
“Sei que muitos irão perguntar que Deus é esse… hoje você não está aqui para explicar, mas eu digo por ti… Este Deus que servimos nos deu vida, a vida que renunciamos muitas coisas para viver com liberdade, nos éramos livres e felizes, dormíamos com paz e isso não tinha preço… mas a minha paz dentro do meu coração é que tudo que tinha que fazer aqui você fez”.
Os sobreviventes desse trágico acidente também louvaram a Deus pela segunda chance que tiveram. Alan Ruschel, por exemplo, disse que essa foi a terceira vez que Deus salvou sua vida.
E quando conseguiu alta do hospital e pode voltar para casa, recebeu uma homenagem de seus amigos e familiares com a canção “Sou Um Milagre” do ministério Voz da Verdade .
VIa: Revival Times

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .