O subtenente Oldinei Paulo Borges sempre se prepara para o trabalho nas ruas com equipamentos que vão além das armas e algemas: sua principal ferramenta é o escudo da fé.
Oldinei virou referência entre os colegas do 21º Batalhão da Polícia Militar de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, com os louvores que costuma entoar antes de iniciar o trabalho. Seus vídeos começaram a viralizar nas redes sociais e já foram divulgados pelo Guiame, em março deste ano.
Diante das inúmeras canções dedicadas a Deus, o policial de 47 anos carrega consigo o sonho gravar um CD gospel. “Comecei a cantar na igreja aos 12 anos, mas nunca o fiz profissionalmente. Já me aconselharam mais de uma vez a gravar, mas ainda não tive recursos. Quem sabe um dia eu consigo? É um plano que tenho”, disse ele ao jornal Extra.
Morador de uma violenta comunidade em Mesquita, na Baixada Fluminense, o policial é querido por todos os moradores. “Até ‘os meninos’ sabem e me respeitam”, destaca o Oldinei.
Subtenente Oldinei Borges do 21º BPM São João de Meriti cantando. (Foto: Roberto Moreyra/Agência O Globo)
Os seis irmãos do subtenente se tornaram pastores. Mesmo exercendo apenas a função militar, Oldinei, que é membro da igreja Assembleia de Deus, não deixa de evangelizar todos aqueles que estão ao seu redor — sejam eles honestos ou criminosos.
“Às vezes o pessoal até brinca: ‘Lá vai o Paulo Borges falar de Deus’. Mas, se posso tentar ajudar alguém, por que não fazê-lo? Converso, deixo o meu contato... Uma vez, uma mãe me ligou e disse que havia sido uma benção para o filho dela ter sido preso por mim, porque saiu da cadeia e não voltou para a vida errada. Isso é muito gratificante”, conta o policial.
Os momentos de louvor de Oldinei no 21º BPM passaram a ser divulgados nas redes sociais graças a uma iniciativa do sobrinho, que publica os vídeos na página "Sub Tenente Paulo Borges - O PM Cantor", no Facebook.
“É sempre muito espontâneo. Quando vem a inspiração de Deus, eu canto, e aí peço a alguém para filmar, ou já aparece um colega com câmera”, explica.
Confira um dos vídeos publicados em sua página do Facebook:
Via: Guia-me
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .