Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de dezembro de 2016

Torcedor se rende a Cristo na arquibancada e é curado por oração de atleta

Tebow colocou suas mãos sobre o homem e fez uma oração. (Foto: Reprodução/Twitter/Christian Byrnes)
Tebow colocou suas mãos sobre o homem e fez uma oração. (Foto: Reprodução/Twitter/Christian Byrnes)
O astro do beisebol americano Tim Tebow chamou a atenção por sua atitude de fé durante uma sessão de autógrafos em outubro, na cidade de Phoenix (EUA).
Enquanto recebia os fãs após seu primeiro jogo de beisebol com o time Scottsdale Scorpion, um homem caiu no chão e convulsionou incontrolavelmente. Ao notar as contrações, Tebow estendeu suas mãos e orou por sua cura, o confortando até que os paramédicos chegassem.
Brandon Berry, de 30 anos, que recebeu a oração de Tebow, revelou ao site The Christian Post que horas antes antes de sofrer o ataque epilético, ele havia recebido Jesus Cristo pela primeira vez em seu coração.
Há muito tempo Brandon sofre com crises epiléticas, mas foi liberado pelo médico de assistir ao jogo de beisebol naquele dia. Depois de se sentar nas arquibancadas, ele sentiu algo em seu coração.
"Antes de começar o jogo, eu vi um cara com uma camisa do Tim Tebow. Seu nome era Daniel. Ele estava falando sobre Deus e como sua vida foi transformada. Fiquei muito incomodado, porque eu estava com raiva de Deus por causa de todos os meus problemas de saúde", contou Berry nesta segunda-feira (12).
Com o coração angustiado, Berry resolveu iniciar uma conversa com Daniel. “Eu disse: você realmente acredita que Deus ajuda as pessoas? Ele me contou uma história sobre seu filho, que também sofre com convulsões. Eu disse que ele poderia orar por mim e eu dediquei minha vida a Jesus antes do jogo começar", relata.
Evangelismo
Daniel Kelly, ex-olheiro da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), estava falando sobre sua fé em Cristo a um repórter do jornal New York Times. Ele e sua esposa, Samantha, estava sentado dois assentos acima de Berry.
Kelly lembra que foi abordado por Berry depois que sua conversa com o repórter terminou. "Essa é a primeira vez que algo assim acontece comigo", disse Kelly. "Eu disse: ‘Brandon, a Escritura nos diz claramente que ninguém vai ao Pai, a não ser que ele seja levado. Isso é o que está acontecendo agora. Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, então você será salvo’".

O atleta confortou o homem até que os paramédicos chegassem. (Foto: Rob Schumacher/The Arizona Republic/AP)
"Eu perguntei se ele gostaria de orar comigo para receber Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador para ele ter certeza de que está salvo", continuou o ex-olheiro. Após a oração, Kelly lembra que disse a Berry que Deus tinha um plano em sua vida e que Ele daria um testemunho para glorificá-Lo".
Berry estava prestes sair do estádio após o fim do jogo, quando sentiu uma sensação familiar se aproximando. Tebow estava nas arquibancadas para dar autógrafos quando aconteceu sua crise epiléptica.
O famoso atleta orou por Berry e permaneceu por cerca de 15 a 20 minutos para confortá-lo até a chegada dos paramédicos.
Desde então, Berry passou a espalhar seu testemunho, assim como Kelly havia dito. "Eu sinto que agora eu quero fazer mais coisas com a minha vida e quero servir a mais Deus", disse ele.

VIa: Guiame

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .