Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de dezembro de 2016

Goleiro que recusou Chape por ser adventista: “Minha crença me salvou”

Goleiro que recusou Chape por ser adventista: “Minha crença me salvou”

O goleiro Vítor Ressurreição é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, por isso não pode treinar nem jogar aos sábados. Para ele, esse dia deve ser reservado apenas a atividades religiosas ou familiares. No início do ano esteve muito perto de ser vendido à Chapecoense. Contudo, recusou a transferência para Santa Catarina por que o clube não aceitava sua condição.
Após a tragédia com o avião que levava a Chapecoense a Medellin, ele conta que apesar da tristeza, acredita que foi providência divina ele não estar na equipe. “Meus amigos não entenderam a minha decisão”, afirma o goleiro, que hoje defende o modesto PSTC Procopense, do Paraná.
“Muitos diziam que eu era maluco. Familiares achavam que eu tinha desperdiçado a melhor chance da minha carreira, que era o fim dela. Mas nessa última semana, com esse desastre, muitos entenderam e aceitaram minha fé”, explica
Falando ao Uol, ele conta que não tem arrependimentos: “Se eu tivesse aceitado abdicar de minha fé, eu poderia ter estado lá naquele avião. Minha família, meus dois filhos e minha esposa estariam chorando hoje. Tive uma segunda chance”.
Acredita que houve um livramento. “Deus tem um plano de vida para cada um. Naquele momento ele me pressionou a não aceitar a proposta. É complicado falar que foi por isso que eu fui salvo porque tem muitas pessoas que estavam lá no avião e também buscavam a Deus. Mas eu tive uma segunda chance. Sempre fui obediente a Deus e de alguma forma essa obediência acabou me poupando”.

Prioridades

Vítor, 31 anos, foi destaque do Londrina no acesso à Serie B do Brasileiro ano passado e apontado como o melhor jogador da competição. A proposta da Chape era um salário quatro vezes maior. Por não abrir mão da questão dos sábados, Vítor, não fechou com os catarinenses e também não renovou o contrato com o Londrina.
Com passagens pelas seleções brasileiras de base sub-16 e sub-17, nunca se firmou em uma equipe de ponta. Possivelmente perdeu a última chance de jogar em um time da Séria A. De família católica ele é adventista há 12 anos. Para o jogador, a questão do sábado sempre era um empecilho por causa da sua profissão.
“Essa situação… abriu os olhos para algumas coisas que são importantes além de carreira e sucesso. De alguma forma, minha crença em Deus acabou me livrando do desastre”, enfatiza.
Via: Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .