Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

12 de dezembro de 2016

Desabamento em igreja deixa 160 mortos na Nigéria

Desabamento em igreja deixa 160 mortos na Nigéria
A Igreja Reigners Bible Internacional, na cidade de Uyo, capital do estado de Akwa Ibom, sul da Nigéria, viveu uma tragédia neste sábado. O telhado do templo desabou, deixando 160 mortos. O local ainda estava em construção e sua inauguração iria ocorrer na próxima semana.
Segundo o depoimento de fiéis, mesmo não estando pronta, a igreja estava cheia no culto, quando ocorria a ordenação de um bispo da denominação. As vigas de metal caíram e o telhado de ferro cedeu.
O governador Udom Emmanuel participava da cerimônia religiosa, mas não se feriu. As autoridades anunciaram que vão investigar o caso, buscando saber se todas as normas de construção foram respeitadas.
Guindastes estão no local tentando remover todas as ferragens e é possível que o número de vítimas seja maior. Com a demora das ambulâncias ontem, muitos familiares levaram os corpos dos mortos para fazerem os funerais em casa, confidenciou Peters Edikan, líder de jovens da igreja.
Jornalistas que foram ao local reclamam que obreiros da igreja tentaram impedir os registros da tragédia, proibindo-os de fotografar e não dando acesso às ruínas do templo.
Colapso de construções na Nigéria são relativamente comuns, em grande parte devido à cultura local de pagar propina pela liberação das obras.
Essa é a maior tragédia do tipo no país. Em 2014, um prédio de vários andares da Igreja Sinagoga de Todas as Nações em Lagos desabou, matando 116 pessoas. Na época, ficou provado que havia sérias falhas estruturais. Com informações USA Today
Via: Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .