Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de dezembro de 2016

Vídeo mostra malas cheias de dinheiro sendo retiradas do Templo de Salomão

Nesta segunda-feira, 19, um vídeo publicado nas redes sociais começou a causar grande repercussão na internet. Ele mostra membros da Igreja Universal do Reino de Deus levando as ofertas do Templo de Salomão, no estado de São Paulo, até um helicóptero. O transporte acontece por meio de malas e a impressão é que as ofertas são muito altas, já que necessita de um esquema de segurança grande para se realizar o trajeto. Alguns sites deram grande destaque ao caso, falando que a cena teria sido gravada com câmeras escondidas.

No entanto, na verdade, as imagens não são de uma câmera escondida. Elas foram autorizadas pela própria igreja. O conteúdo foi gravado por uma equipe do SBT, que realizava um ‘Conexão Repórter’ com Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record. No ano passado, o religioso deu uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, que mostrou ainda como funcionava a sede mundial da igreja de Edir, o templo de Salomão. Um dos momentos exibidos foi justamente o do polêmico helicóptero que carrega as ofertas. Uma medida de segurança, evitando que grandes quantidades de dinheiro se acumulem no templo religioso.
Na entrevista, Edir lembrou que construir o templo em São Paulo era um dos maiores sonhos de sua igreja. A estrutura é maior até do que o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, São Paulo. Apesar de aparentar ter muito dinheiro, a Universal, assim como outras igrejas, passou por uma crise financeira este ano. A crise econômica também atingiu muitos brasileiros. Sem dinheiro, pastores fizeram campanhas para tentar segurar os projetos religiosos, em especial, os programas que são exibidos em canais abertos de televisão. Muitos chegaram a sair do ar neste momento complicado.
Veja abaixo o vídeo que está causando a maior polêmica na internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .